x
Convex Datacenter
Página 21 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 616
  • #241
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Troquei o óleo do meu RN diesel com cerca de 12.000 kms, bem próximo de 1 ano de uso. Comprei o óleo Selenium 5 W 30, conforme especificação original, em 2 embalagens de 3 litros cada, e o filtro da marca Wega(refil). gastando cerca de R$ 330,00, sem contar a sobra de 1.8 litros para a próxima troca ou complementação.
    Detalhe: o refil do filtro de óleo tem que ser retirado pela caixa de roda dianteira/direita, sendo necessário deslocar a proteção da caixa de roda e retirar o protetor de cárter.
    Achei bastante razoável o custo/benefício desse ítem de manutenção, comparado com a minha ex- Amarok, cuja troca ocorria aos 10.000 kms ou 6 meses, obrigatoriamente na CSS durante as revisões, além do preço exorbitante do óleo especifico a R$ 90,00 o litroX 7 e do filtro.

    Abs.
    Andrejur

  • #242
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs

  • #243
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs
    Bird, vai saber!!!! qualquer coisa é acionar a garantia.

    O meu fez aniversário .... 1 ano e 23mil rodados. Fiz a revisão dos 20mil mês passado e tudo ok. Fez atualização do ABS.

    Problemas que teve nesse 1 ano:
    * Levantamento dos vidros, solucionado com silicone. Tive que reaplicar estes dias.
    * Barulhos internos. Solucionei tirando aos poucos.
    * Teve uma falha temporária na leitura de um dos bicos do monitoramento dos pneus. Acusou pneu vazio sendo que estava cheio. Foi até interessante ver como funciona o sistema. Ele começa a bipar e acusa no painel qual é o pneu e tem um símbolo (warning, amarelo) de pneu murcho. Ele fica lá até desligar e ligar o carro. Por enquanto não acusou mais.
    * 1 lâmpada do farol queimada.

    Consumo. Varia bastante, mas a mínima em estradas (asfaltadas) foi de 12km/l (Norte de Minas) e máxima 18.0km/l (bandeirantes). Estrada de chão de baixa velocidade média de 7-8km/l. Cidade varia bastante, mas em torno de 9-10km/l. Em geral com malas e em duas pessoas. Ar 99% do tempo ligado.

    Controle de estabilidade funcionou duas vezes, em situações de baixo perigo.

    Câmbio tem que se acostumar. É impreciso e tem alguns trancos, mas não por defeito, por erros na programação. Anos luz ainda de um câmbio Toyota

    Sempre abastecido com S10 bandeira e nunca deixo abaixo de 1/3 de tanque.

    Por enquanto é isso, e sem batidas.... nada... mas ainda é uma "criança".... vamos ver com mais tempo....

    Por enquanto tem se mostrado um excelente carro, principalmente pelos itens de segurança, economia de combustível aliado a um motor com bastante torque e potência. Porta malas é o suficiente para nós dois. Família maior e com filhos, complica.

    Como sempre eu digo, carro potente e gastão tem um monte por aí, inclusive muito mais fortes que o RN.... mas não adianta, em tempos de crise, combustível é o que pega.... pois é um gasto diário...

    Resumindo: não é um carro perfeito, mas também qual o é? Para mim, está sendo ótimo, sabendo e conhecendo seus defeitos.

    Quando às concessionárias, continuam despreparadas e com desconhecimento do seu produto... O atendimento não posso reclamar, mas de nada adianta sem conhecimentos "técnicos". De nada adianta ser bem atendido em um restaurante mas a comida ser uma porcaria.....

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #244
    Belo relato Jeb,

    Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.

    Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)

    Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?

    Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.

    ABS,

  • #245
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Belo relato Jeb,

    Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.

    Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)

    Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?

    Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.

    ABS,
    Bird, sobre o câmbio ele poderia ser melhor escalonado.... o meu, sport, não tem aletas, tem que ser no câmbio mesmo. Embora, no meu caso, rodo 99% estradas, portanto muda pouco de marchas. Para cidade, temos outro carro menor.

    Até o dia de hoje, não se tem conhecimento dessa atualização para o RN. Embora, creio que virá com a chegada do Compass.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #246
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Oi, bird.
    Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
    Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Oi André,

    Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?

    Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?

    jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...

    Abs
    Andrejur

  • #247
    Caros,

    Obrigado pelas respostas!

    André, uma dúvida: vc ainda não fez a revisão de 20 mil certo? Quando fizer não deverá trocar de novo o óleo e filtro a não ser que faça esta revisão aos dois anos de uso correto? Vc acertou com a CSS como provar que já fez a troca de óleo? (Mesmo fora da CSS eles vão aceitar?)

    Vamos aguardar este possível reescalonamento do câmbio. Acho necessário

    Fico na dúvida se ele tem o mesmo comportamento no land hover... dei uma fuçada nas opiniões dos donos mas não achei nada sobre isso... fichei chocado com o número de problemas graves e a aparente incompetência da montadora land em resolver... parece pior que a Jeep...

    Sds,

  • #248
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Oi, bird.
    Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
    Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.

    Abs.
    André confirma essa informação com a concessionária dai, mas ontem troquei o oleo e filtro do meu na concessionária, informaram que devido a garantia precisaria fazer essa troca por lá, para não prejudicar a garantia, achei estranho, não sei se é pegadinha ou não.

    abs

  • #249
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, só fomentando a discussão....

    Na página 367 do manual, diz que:
    "ADVERTÊNCIA
    A utilização de produtos com características diferentes das acima indicadas poderá provocar danos no motor que não são abrangidos pela garantia. Utilize somente produtos com as especificações recomendadas."

    Esta advertência refere-se ao tópico "FLUIDOS E LUBRIFICANTES ORIGINAIS". Na parte do motor diesel, diz-se apenas que: "Lubrificante totalmente sintético 5W-30, Qualificação 9.55535-S1, ACEA C2."

    Ou seja, a especificação ACEA (Association des Constructeurs Europeens d'Automobiles) não segue o API. As iniciais B e C são para veículos diesel leves. O C2 é específico para veículos com filtros de partículas.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #250
    Usuário Avatar de kirogalhardi
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...

    Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.

    Estou aberto a sugestões.
    4X4 Brasil
    ex Duster, atual Renegade Trailhawk

  • #251
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    André confirma essa informação com a concessionária dai, mas ontem troquei o oleo e filtro do meu na concessionária, informaram que devido a garantia precisaria fazer essa troca por lá, para não prejudicar a garantia, achei estranho, não sei se é pegadinha ou não.

    abs
    Pois é, ZYKÃO, como salientou o companheiro acima. o próprio manual do proprietário na pag. 367, recomenda o uso do lubrificante com as especificações ali descrita, sem especificar a marca. No meu caso, procurei usar a mesma marca utilizada pela CSS. Aliás, li no manual que, em situação de emergência, até poderia utilizar um lubrificante com especificação inferior.
    Logo, a teor do que dispõe o próprio manual, salvo engano. ,não vislumbrei nenhum impedimento no tocante à troca de óleo fora da CSS.
    Também, fiquei ciente que a CSS não aceita antecipar a revisão dos 20.000 Kms.
    Por tudo isso, resolvi realizar a troca de óleo fora da CSS, tendo vista o menor custo, e ainda, a eventualidade de, durante uma viagem, ocorrer a dificuldade de encontrar uma CSS.
    Além disso, considerando as alterações que realizei no veiculo, não duvido nada que a FCA encontre algum motivo para me negar a garantia.
    É um risco que o eu não recomendo a ninguém.
    Abs.
    Andrejur

  • #252
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Complementand a indagação do bird: pretendo realizar a revisão dos 2O.000 Kms na CSS quando deverá ocorrer a nova troca de óleo. Se vão encrencar com o óleo, não sei. Se isso ocorrer, terão que alegar algum motivo, como ter deixado de trocar o óleo ou ter usado uma especificação incompatível.
    O jeito vai ser invocar o CDC, art. 6°, inversão do ônus da prova.

    Abs.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade