x
Convex Datacenter
Página 16 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 614
  • #181



    Bom dia Doutores ,
    Faz um tempinho que nao posto aqui , mas acompanho de longe , algumas perguntas me vieram a cabeca :

    1. o kit daystar da para instalar em casa ?
    2. apos o lift daystar , foi preciso fazer alinhamento ?
    3. o snorkel altera o desempenho ? temperatura e consumo ?
    4. o gancho trazeiro original vermelho do TH , e semelhante aos ganchos cromados dos demais jeeps ?
    5. a roda de liga dos jeep antigos ( cherokee e liberty ) 16 polegadas tem a mesma furacao ? e sao mais baratos que as de aco por que nao experimentar ?

    atualmente o meu ja esta com 13 mil km primeira revisao em Julho , o pessoal ja fez as revisoes como esta a empurraterapia deles ?

    bom feriado a todos
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #182
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Com certeza, AJJR. O Snorkel faz o motor ecoar bastante, parece um motor de caminhão ou das velhas picapes turbinadas, lembrando aqueles chevetes turbo. O motor que era muito silencioso fica mais áspero na aceleração. A Yuri da OGZ tinha me avisado sobre o eco, inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite. Disse que havia retrabalhado o Snorkel para melhorar isso, mas, no meu caso o som continua bastante áspero. Para quem está acustumado com aquele motor silencioso, vai estranhar um pouco sim.
    Também achei que a altura do solo depois do lift também fez aumentar o barulho do motor, além de alterar a dirigibilidade do RN. Nada que comprometa a estabilidade, mas é necessário rever o modo de condução, velocidade e curvas. Aquela sensação de veículo "agarrado" na pista em qualquer velocidade, como não poderia ser diferente, com a alteração do centro de gravidade, não existe mais após os calços de PU na suspensão.
    Enfim, aquela velha máxima, "não existe almoço grátis", continua valendo aqui.
    Mas, guardadas as devidas proporções, continuo satisfeito com o novo formato de jipinho.
    André, pedindo para compartilhar a info também... já chegou a passar por águas mais profundas, mais que os 48cm recomendados? Neste caso, saberia nos dizer como está a altura dos respiros? Resumindo, qual é a altura máxima (ou profundidade) que você indica que o RN pode passar (considerando o lift, os sensores (parte eletrônica), respiros,...) sem dar pau...
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #183
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Bom dia Doutores ,
    Faz um tempinho que nao posto aqui , mas acompanho de longe , algumas perguntas me vieram a cabeca :

    1. o kit daystar da para instalar em casa ?
    2. apos o lift daystar , foi preciso fazer alinhamento ?
    3. o snorkel altera o desempenho ? temperatura e consumo ?
    4. o gancho trazeiro original vermelho do TH , e semelhante aos ganchos cromados dos demais jeeps ?
    5. a roda de liga dos jeep antigos ( cherokee e liberty ) 16 polegadas tem a mesma furacao ? e sao mais baratos que as de aco por que nao experimentar ?

    atualmente o meu ja esta com 13 mil km primeira revisao em Julho , o pessoal ja fez as revisoes como esta a empurraterapia deles ?

    bom feriado a todos
    1. Sim, eu coloquei o meu em casa precisa apenas de ferramentas e cavalete.
    2. Sim. O principal é o caster, cambagem e convergência que com o lift fica parecendo pneus de buggy, bem fechadas as rodas traseiras e dianteiras, porém a ccs não faz, eles tem apenas as medidas padrão. Um boa loja de alinhamento faz e fica perfeito como o meu ficou por módicos 370 temers. Mesmo antes de fazer o alinhemento o jeep continuou reto e sem puxar pra nenhum lado.
    3. Aparentemente não.
    4. É específico do renegade porém qualquer um dá pra fazer gambiarra.
    5. Não. A furaçao 5x110 é exclusiva renegade. A unica que conheço que dá certo é o da range rover aro 20. Mas conheço um monte de renegade com outras rodas mas não sei se mandaram furar ou colocaram adaptadores de furação.
    4X4 Brasil

  • #184
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    BENEFÍCIOS DO LIFT NO RENEGADE

    Quando pensamos em lift geralmente pensamos apenas na maior altura do carro para não raspar e estragar a
    parte debaixo porém tem muitos outros ganhos implícitos.

    1. Ângulo de entrada e saída aumentados (quando possível pego um transferidor e coloco os novos valores). No visual o ângulo de saída está com uns 45 graus.
    2. Altura nível submersão. Com os pneus 225/75/16 eu medi aquela altura limite da entrada de ar e está com 63cm. Tirando uns centímetros de garantia dá para passar com confiança até uns 55cm. Logo o snorkel passa até ser repensado se for apenas para aumentar a baixa altura para uma altura razoável de rio para quem não tem pretensões de usá-lo como submarino.
    3. O pneu 225/75/16 cabe e sobra espaço para barro e pedras, o que fica mais justo sem o lift (experiência própria apesar de nunca ter raspado mas fica bonito de ver beeeem pertinho). Pode ser até um com 750mm (ex.215/80/16) isso falando em ficar original. Se for querer colocar espaçadores ainda pode rever estes conceitos.

  • #185
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Bom dia Doutores ,
    Faz um tempinho que nao posto aqui , mas acompanho de longe , algumas perguntas me vieram a cabeca :

    5. a roda de liga dos jeep antigos ( cherokee e liberty ) 16 polegadas tem a mesma furacao ? e sao mais baratos que as de aco por que nao experimentar ?

    bom feriado a todos
    Olá amigo Ktranger.

    Alguns veículos Nacionais que usam a mesma furação de rodas ( 5x110 ) do Jeep Renegade:
    VECTRA, ASTRA GLS, ASTRA GSi, OMEGA, OMEGA SUPREMA, VECTRA CD, esses geralmente usando rodas 14 ou 15 polegadas.
    A Chevrolet ZAFIRA também usa rodas 16 polegadas, furação 5x110, sendo que para esse modelo de veículo, existem rodas
    ORIGINAIS esportivas (liga), e de ferro (comuns), com opções de rodas "paralelas" de 17 polegadas à 20 polegadas, mas acho que essas duas últimas, só se for pra Tuning no Renegade.

    -aro-16-5x110-zafira..jpg-aro-16-5x110-zafira.jpg

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #186
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigo Ktranger.

    Alguns veículos Nacionais que usam a mesma furação de rodas ( 5x110 ) do Jeep Renegade:
    VECTRA, ASTRA GLS, ASTRA GSi, OMEGA, OMEGA SUPREMA, VECTRA CD.
    Esses modelos acima usam normalmente rodas 15 polegadas.

    A Chevrolet ZAFIRA também usa rodas 16 polegadas, furação 5x110, sendo que para esse modelo de veículo, existem modelos de rodas
    ORIGINAIS esportivas (liga), e de ferro (comuns) .

    -aro-16-5x110-zafira..jpg-aro-16-5x110-zafira.jpg

    Abraço.
    Já testei estas rodas. Elas não servem. Apesar de ser 5x110 também o renegade precisa de um center rub de 65mm ou 67mm (não lembro agora). Estas rodas não encaixam na rebarba central do cubo dos furos da roda. O renegade é bem largo o centro. Dá para ver nas fotos que o centro é estreito.
    abraço.

  • #187
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Já testei estas rodas. Elas não servem. Apesar de ser 5x110 também o renegade precisa de um center rub de 65mm ou 67mm (não lembro agora). Estas rodas não encaixam na rebarba central do cubo dos furos da roda. O renegade é bem largo o centro. Dá para ver nas fotos que o centro é estreito.
    abraço.
    No caso das rodas da foto 1, talvez sejam mais problemáticas, mas no caso da roda de ferro (foto 2) essa roda já tem um centro maior, mas também daria para abrir o centro da roda no torno , como é feito nas rodas da F1000 que tem o centro mais fechado, quando se quer usar as mesmas no Jeep / Rural ou F75.
    Essas rodas de ferro (foto 2) normalmente não usam esses centralizadores, apenas ficando centralizadas pelo centro (rebarba cental) do cubo e dos 5 parafusos de roda com cabeça cônica.
    Esses parafusos são diferentes (além de mais curtos) dos usados em rodas esportivas, e terá que trocá-los para fixação das rodas "comuns" de ferro .
    Desculpe se falei besteira querendo ajudar, pois não conheço detalhes dos cubos de rodas do Renegade.
    4X4 Brasil

  • #188
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    No caso das rodas da foto 1, talvez sejam mais problemáticas, mas no caso da roda de ferro (foto 2) essa roda já tem um centro maior, mas também daria para abrir o centro da roda no torno , como é feito nas rodas da F1000 que tem o centro mais fechado, quando se quer usar as mesmas no Jeep / Rural ou F75.
    Essas rodas de ferro (foto 2) normalmente não usam esses centralizadores, apenas ficando centralizadas pelo centro (furo central) da campana e dos parafusos de roda com cabeça cônica.
    Desculpe se falei besteira pois não conheço detalhes dos cubos de rodas do Renegade.
    Não falou besteira não. Agradecemos a sugestão das rodas. Comentei pois tenho a certeza que nenhuma das duas rodas dão certo mesmo a de ferro. Se alargar dá certo. Coloquei como originalmente não vai dar certo tem que ter o custo adicional de torno. Assim como existem adaptadores de várias medidas. Ex. 5x110 para 5x100, 5x110 para 112,5 e assim vai. Ficando daí uma grande gama de rodas para serem colocadas no renegade. Plug and play sem chance, tem que mandar fazer ou as originais.
    falow.

  • #189
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    1. Sim, eu coloquei o meu em casa precisa apenas de ferramentas e cavalete.
    2. Sim. O principal é o caster, cambagem e convergência que com o lift fica parecendo pneus de buggy, bem fechadas as rodas traseiras e dianteiras, porém a ccs não faz, eles tem apenas as medidas padrão. Um boa loja de alinhamento faz e fica perfeito como o meu ficou por módicos 370 temers. Mesmo antes de fazer o alinhemento o jeep continuou reto e sem puxar pra nenhum lado.
    3. Aparentemente não.
    4. É específico do renegade porém qualquer um dá pra fazer gambiarra.
    5. Não. A furaçao 5x110 é exclusiva renegade. A unica que conheço que dá certo é o da range rover aro 20. Mas conheço um monte de renegade com outras rodas mas não sei se mandaram furar ou colocaram adaptadores de furação.
    Opa !!! Brigadao pelas respostas e dicas
    em junho levo a viatura pra revisao , depois comento a facada
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #190
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Não falou besteira não. Agradecemos a sugestão das rodas. Comentei pois tenho a certeza que nenhuma das duas rodas dão certo mesmo a de ferro. Se alargar dá certo. Coloquei como originalmente não vai dar certo tem que ter o custo adicional de torno. Assim como existem adaptadores de várias medidas. Ex. 5x110 para 5x100, 5x110 para 112,5 e assim vai. Ficando daí uma grande gama de rodas para serem colocadas no renegade. Plug and play sem chance, tem que mandar fazer ou as originais.
    falow.
    E a vantagem de colocar um adaptador , e que vc ganha um espacador de brinde , a roda fica com o off set negativo (pra fora) , o ruim e que e um saco instalar aqueles parafusos e reinstalar os prisioneiros , quem tiver facilidade e uma maravilha , outra vantagem e quem tiver outros carros com aro 16 pode se intercambiar as rodas , S10 , rangers e toyotas e outra desvantagem e que as rodas podem ficar pra fora dependendo da tala da roda .
    bom fim de semana a todos
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #191
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, a magneti-marelli-cofap lançou peças de reposição para o Renegade.

    Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #192
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, a magneti-marelli-cofap lançou peças de reposição para o Renegade.

    Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News

    J.

    Nossa a Cofap não sabe que o TH é mais alto, kkk, tô zuando, mais uma prova que a suspa do diesel é toda igual.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade