x
Convex Datacenter
Página 14 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 614
  • #157
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2



    Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #158
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Realmente é difícil ele chegar nos 1200 rpm andando, comigo na estrada a 110km/h fica perto dos 1700 rpm na 9ª marcha.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #159
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Posso falar da diminuição de velocidade. Achei legal a funciolidade do freio motor do RN diesel, pouco comum nos câmbios automáticos. No meu caso, nas descidas de serras sou obrigado a acelerar para ganhar velocidade.
    Realmente André, o freio motor ajuda muito mesmo nele, e segura até muito em certos casos. Alguns automáticos quase que deixam o carro em N.... viajo muito por Minas, e que o diga o uso de morros....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #160
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
    Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.

    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.

    Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.

    Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #161
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.

    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.

    Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.

    Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
    J.
    Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar . Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #162
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar . Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
    Caio, talvez minha escrita tenha te induzido a pensar outra coisa. Eu só uso no automático "D" e sempre e para sempre Apenas quando eu quero saber em qual marcha está, dou aquela mudada para o shift e vejo. Já temos automáticos há anos aqui em casa, e não troco por manual não. Depois que se acostuma com o automático, para mim, não existe coisa melhor.... Mais segurança e conforto, sem nenhuma dúvida.

    Tem uma discussão em outros posts e tem um pessoal que prefere até fazer trilha pesada com automático....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #163
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.
    J.
    Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.

    Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #164
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    Andrejur

  • #165
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    Parabens. É o que precisa pro bicho andar com os trollers.
    A minha frente deu uma abaixada. Agora naquela dobrinha inclinada do carter está com 25cm (antes 27cm) com os 225/75/16 e na traseira continua os 30cm nos protetores de tanque.
    Quando coloquei o meu daystar o cano do escape traseiro antes do abafador ficou encostado relando numa das barras traseiras, torção ou bieleta não lembro. O seu ficou encostado tambem?

  • #166
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    valeu AJJR. Sua medida confere com a do meu amigo com a mesma configuração sua. O meu com o 225/70 R16, fica próximo dos 24 cms na dianteira, que me livra das pancadas ou raspadas no protetor de cárter.
    Quanto ao silencioso realmente ficou bem próximo da estabilizadora, mas acho que não tem risco de encostar porque o movimento é inverso.
    Verifica o seguinte: no kit existe 2 duplas de calços retangulares, os mais altos(código M21640) entram nos suportes do silencioso, enquanto os mais baixos(M221641) entram mais para traseira do carro, nas longarinas ao lado das bieletas.
    Apenas por precaução, não custa examinar se não foram trocados. Nesse caso, o silencioso vai mesmo encostar na barra estabilizadora.

    Abs.







    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Parabens. É o que precisa pro bicho andar com os trollers.
    A minha frente deu uma abaixada. Agora naquela dobrinha inclinada do carter está com 25cm (antes 27cm) com os 225/75/16 e na traseira continua os 30cm nos protetores de tanque.
    Quando coloquei o meu daystar o cano do escape traseiro antes do abafador ficou encostado relando numa das barras traseiras, torção ou bieleta não lembro. O seu ficou encostado tambem?
    Andrejur

  • #167
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
    1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
    2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
    3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.

    Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
    André, quando puder, posta alguns vídeos e impressões do RN em trilhas e qual o tipo de tração seletora usou.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #168
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.

    Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.

    Abs
    Difícil dizer vermelho, mas dê uma olhada na rotação e em qual marcha ele está trabalhando em ambas velocidades. Teoricamente não deveria dar tanta diferença. Está medindo pelo computador de bordo ou tanque? Eu costumo medir pelo tanque também.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade