Boa tarde amigos.
Estou tendo um problema com meu Jeep Liberty 2007. 3.7
A questão de 1 ano, troquei o oleo de transmissão e até depois de muita pesquisa, comprei o ATF+4 que aconselha o manual.
Ocorre que após algum tempo uns 2 meses ou antes, até por não ter percebido, notei um oleo de transmissão escorrendo, entre a caixa de 4x4 e a transmissão.
Achei estranho e até porque um dia de manhã, quando liguei o carro e sai, vi um pingos espalhados pelo chão de oleo de transmissão, pois bem, imaginei que isso devia esta saindo pelo respiro, uma vez que a quantidade de oleo colocada pode ter sido um pouco superior.
Mas sempre fica aquela duvida, e ai resolvi levar em dois lugares, um disse que era o retentor de 4x4 que estaria vazando e outro falou que seria a tampa da caixa e também um pouco pelo retentor.
Hoje fui levar para fazer rodízio de pneus e balanceamento, na Torrezan, o rapaz que me atendeu, logo percebi que ele entendia de varias coisas e resolvi perguntar sobre isso.. ele logo falou, olha acho difícil, estes caras de oficinas são foda, já querem que você desmonte a caixa de transmissão, mas vou ver e tiramos a duvida.
Pois bem ele disse que para ele, aquele oleo é do respiro.
Algumas duvidas ainda ficam, neste carro o respiro fica no alto ? sobre a caixa de transmissão ?
Quem esta certo nesta conversa o que me aconselham a fazer ?
Obrigado,
Abdo