x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Grand cherokee 97 5.2, parada a muito tempo




    Salve salve galera do 4x4, há um bom tempo venho acompanhando o fórum e confesso, se não fossem as dicas valiosas do pessoal aqui, dificilmente iria embarcar nesse belo V8 que adquiri à 1 mês e meio, que ainda não tive o prazer de pilotar.

    Bom é o seguinte, o carro foi comprado em um leilão de veículos para quem conhece é no (Rogério Menezes), que por sinal achei muito organizado e confiável, com certeza vale a pena comprar, no meu caso foi um veículo recuperado de financiamento portanto não há nenhum tipo de restrição na documentação nem nada.

    Mas tem um porém, o carro estava um bom tempo parado, o mecânico disse +ou- uns 3 anos encostado, o estado de conservação está muito bom o carro está com 61.000 km registrado os pneus originais e funciona tudo até computador de bordo, já foi testado motor, cambio, toda parte elétrica, foi trocado parte de ignição (cabos, velas, bobina, distribuidor, rotor, os 8 bicos injetores), bomba de combustível foi feito reparo, estava toda entupida (a gasolina no tanque nem cheiro não tinha mais), as pinças de freio estavam travadas também, e uma parte de baixo do motor de arranque que foi a unica peças que veio faltando no carro, e agora oque está me atrasando pilota essa nave, é a bomba da direção hidráulica que estava travada e acabou quebrando a polia, até agora não consegui outra bomba (estou procurando usada mesmo).

    Minha dúvida até agora são os fluídos (a parte cara da brincadeira), foi trocado somente óleo do motor por recomendação do meca colocamos Motul se não me engano foi o 15w40, e agora não sei se troco todos os fluidos, diferencial, cambio, reduzida, sendo que o óleo do cambio está com uma aparência boa ainda, não apresenta odor de queimado e a coloração está vermelha, e também não andei pra saber de está patinando, já o diferencial não faço ideia, se é recomendado tocar ou existe alguma técnica para saber se ainda da pra rodar, ou simplesmente tira e coloca novo?

    Bom galera por enquanto é isso, logo mais posto uma fotos da máquina aqui!
    Agradeço desde já todo mundo ai!!

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Thomas

    Quando se adquiri um veiculo comum que ja sabemos a procedencia e historico ja e recomendado fazer a troca basica (oleo ,fluido freio , agua radiador , correias , etc) , um carro que não se conhece o historico e ainda mais sendo um veiculo 4x4 e de manutenção mais cara seria melhor fazer a troca o mais breve possivel. mas se a situação esta complicada no momento converse com o mecanico faça uma inspeção para ver se não entrou agua nos diferenciais o que podera dizer se esta urgente a troca.
    A Vantagem de fazer toda troca agora e que o veiculo passa a ter " uma nova kilometragem inicial " que seria uma referencia para futuras manutenções.

    So estou achando muito baixa essa kilometragem pelo ano do veiculo.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Thomas

    Quando se adquiri um veiculo comum que ja sabemos a procedencia e historico ja e recomendado fazer a troca basica (oleo ,fluido freio , agua radiador , correias , etc) , um carro que não se conhece o historico e ainda mais sendo um veiculo 4x4 e de manutenção mais cara seria melhor fazer a troca o mais breve possivel. mas se a situação esta complicada no momento converse com o mecanico faça uma inspeção para ver se não entrou agua nos diferenciais o que podera dizer se esta urgente a troca.
    A Vantagem de fazer toda troca agora e que o veiculo passa a ter " uma nova kilometragem inicial " que seria uma referencia para futuras manutenções.

    So estou achando muito baixa essa kilometragem pelo ano do veiculo.
    Boa tarde Sonhador,

    Realmente a dica do mecânico foi exatamente a troca de todos os fluidos do veículo sem exceção, por não saber a quanto tempo está parado, tenho uma leve impressão que este carango ficou mais tempo encostado em algum fundo de quintal por ai do que rodando. Até por isso acredito que a kilometragem seja realmente original, sem ter um motivo para burlar a não ser a venda do mesmo.

    Não vai ter pra onde correr, o negócio é fazer as trocas de óleo necessárias e torcer para não quebrar mais nada, pelo menos por enquanto.

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Não quero ser desanimador , mas ja aviso que deve ficar de olho nas buchas de borrachas , pq o carro pelo tempo que deve ter ficado parado devem ter ressecado , e assim como a bomba da direção deve ter outras peças travadas , e importante dar uma boa lubrificação no veiculo pois deve ter muita graxa ressecada que perde a capacidade de lubrificação o que podera ocasionar quebras.
    Tem um dos gurus aqui do forum que mora ai em sua regiao se chama DR Guilherme Abreu ele tem toyota ja teve engesa , ele não sei se manja das cherokee mas carros 4x4 acredito que ele deve ter bons contatos para te indicar , oficinas , peças , etc ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Primeira providência a ser feita ao sair da oficina vai ser um banho de vaselina por baixo e engraxar tudo que precisa, acredito que tudo que for de borracha, plástico ou similar vai precisar ser substituído uma hora ou outra. Estou até receoso de usar os pneus que ainda são originais, mesmo estando meia vida ainda, estão bem ressecados.

    Quanto ao expert Dr. Guilherme abreu, já andei vendo bastante post dele pelo fórum, e com certeza deve ter ótimas oficinas de 4x4 para indicar, assim que der tento um contato com ele. Obrigado pelas dicas!

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Passe uma mensagem para O Dr Guilherme passar neste topico ...mas ele anda meio sumido ... mas ele pode indicar onde encontrar boas peças e a um preço acessivel e boa qualidade.

    Quando a nave começar a rodar...va devagar ...evite longas viagens , lugares que forcem o veiculo , pelo menos enquanto não conhecer melhor o veiculo , e saber o que esta fadigado pelo tempo parado.

    sobre os pneus ate pensei em comentar mas não comentei para não assustar .... mas para não gastar muito pode procurar pneus aqui no forum usados mas as vezes com bastante material para rodar
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou tentando passar mensagem mas não consigo, deve ter mais de 50 posts para poder mandar mensagens é isso mesmo? to meio perdido

    Bom hoje eu pude dar a primeira volta na nave, mesmo com tudo ainda enferrujado, travado, rangendo foi uma delícia. Só assim para descobrir que as duas homocinéticas precisam ser trocadas, estão estralando que é uma beleza.

    Minha preocupação que era o CA, está uma beleza redondinho, passando as marchas suavemente sem dar trancos nem nada, mais ainda tenho uma dúvida cruel quanto a troca do óleo do CA, existe muita informação diversa quanto ao tipo de fluido que deve-se usar, se faz o flushing no sistema para drenar todo óleo, ou se vai trocando parcialmente. Existe também o problema da mistura de fluído, como saber se o óleo ali contido no cambio é mineral ou sintético. Pois não pode mistura os dois, e na troca sempre fica resíduo do óleo antigo, mesmo removendo o cárter e escorrendo todo óleo.

    Isso está um dilema pra min, realmente não sei como proceder, tá foda!!

    Por enquanto ainda não vou mexer no pneus, como só vou andar por aqui pra conhecer bem o carro acho que da pra rodar tranquilo.

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    isso tem um numero minimo para poder passar post´s pois tem pessoas que se inscrevem no forum , e logo somem...
    e assim mesmo qdo pegamos nossos brinquedos , não tem maior prazer em dirigir , mesmo sabendo de todos os problemas.
    Comece a pesquisar mais no forum expecifico das cherokee e deve aparecer respostas mais expecificas sobre a troca de fluido.

    E Parabens pelo brinquedo.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Deixar o Troller parada por um tempo.....
      Por urso branco no fórum Troller
      Respostas: 62
      Última resposta: 12/03/2016, 12:45
    2. Carro parado por muito tempo
      Por Muscat no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2016, 21:40
    3. Motor parado ha muito tempo
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2008, 20:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade