x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0



    Olá a todos.
    Ollha eu aqui novamente.
    Resolví dar um cato na Grand cherokee, estou precisando de algumas peças, caso alguém possa me ajudar;

    Cardã dianteiro
    molas traseira
    borrachão do para choque
    e os dois coxins do motor.

    Grato desde já.

    Ulisses Higo
    12-3152-4486
    12-9792-2991
    high-pet@uol.com.br

  • #14
    Banido
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    Araras/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Problema com cardan

    Pessoal tenho uma Grand Cherokee Limited 2000 e estou com um problema, pois quando acelero ela faz um barulho de "ferro com ferro".
    Levei no meu mecânico e ele tirou o cardan e a coifa está toda corroida.
    Ele me disse que está tendo dificuldade de encontrar a Articulação (ou Bolacha) do Cardan Dianteiro (lado do câmbio).
    Alguém pode me ajudar? Não sei se esta peça tem um nome técnico diferente, mas para ajudar estou colocando duas fotos, uma da peça inteira e outra da parte que necessita ser substituida.
    Desde já agradeço a ajuda...
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00190-20100121-1630.jpg   -img00191-20100121-1630.jpg  

  • #15
    Não indico a ninguem tirar a tração integral da cherokee, a minha tração dianteira é o cardã acoplado ao diferencial por meio de omocinetica e esta soltou em um trilha por desgaste mesmo da peça dai fiquei so na tração trazeira e nao prestou. No mato nem se fala e no asfalto o carro ficou muito ruim, sem estabilidade ou seja fica muito perigoso.Então nao façam isso!!!
    4X4 Brasil

  • #16
    Quebrou de novo. Minha dianteira quebrou outra vez no final de semana. Esse bendito cardã danteiro que nao sei o que fazer com ele. Força demais a tampa n ao aguenta e as esferas da omocinetica se soltam e perde a tração dianteira. Sera alguem ja passou por isso e tem uma solução interessante que nao gaste muito e nao tenha q trocar o diferencial???

  • #17
    Usuário Avatar de victor84br
    Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por ALCIDES ALBERTO ESEMANN Ver Post
    Como utilizo minha Cherokee Laredo somente na cidade, um colega meu aconselhou-me a retirar o eixo cardã dianteiro, deixando assim a cheroka mais econômica e não comprometendo (forçando) a suspensão dianteira.
    Este procedimento é correto?

    Olá Alcides!! Esse procedimento NÃO é correto para sua viatura pois a mesma já possui o modo 2WD, que desliga a tração na frente.. A cherokee não possui sistema de roda livre, então, é só colocar no 2wd e esquecer.

    As Grand Cherokees V8 (Limited) NÃO possuem a opção 2wd, somente 4high e 4Low, portanto faz sentido retirar o cardã dianteiro das V8, mas não das 6 em linha...

    Agora, roda livre não tem mesmo!! hauhaha

    Espero ter ajudado!
    Grande abraço!

  • #18
    vitor84br,
    para esclarecer a confusão,
    grand cherokee tanto v8 como 6L não tem 4x2,é tração integral,
    as que tem 4x2 são as cherokee conecidas no Brasil como cherokee sport.
    e nenhuma possue roda livre.

  • #19
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos, a Grand Cherokee realmente é 4x4 full time.

    Mas na Tcase dela não existe diferencial central.

    O mecanismo é diretamente ligado ao eixo trazeiro, porém o dianteiro possui um acolpamento de deslizamento limitado.

    Façam o seguinte teste:

    Para sua Cherokee numa subida bem ingreme e acelere.

    Verás que patinarão as 4 rodas mas nunca somente as dianteiras.

    A explorer tem um mecansmo bem parecido.


    Abraços

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui e gostaria de compartilhar:

    Ao retirar o cardã das ZJ tração integral temos dois problemas :

    1- O alinhamento das rodas dianteiras é feito para que as mesmas trabalhem com tração. Se vc tirar a tração o eixo será " arrastado" forçando as rodas a se " abrirem" coma tração ligada ocorre o contrário..em resumo vai detonar seu pneus !!

    2- A tração e a estabilidade com certeza serã prejudicados pois o motor V8 faz as rodas traseiras patinarem muito fácil !!! ( já testei rs rs ).

    Quanto a estragar a caixa ou o diferencial traseiro , isso não ocorre ! Explico :

    O eixo traseiro está ligado diretamente à caixa de transferência e ao cambio.
    O eixo dianteiro recebe o torque pela corrente instalada nesse mesmo eixo , ou seja ,ao se retirar a tração dianteira não fará diferença para o diferencial traseiro em termos de carga e desgaste.
    Já que é esse eixo que faz o trabalho de tracionar todo o sistema . .

    A tendência é de gastar menos combustível pois o sistema não terá que girar + um eixo nem o terá o esforço causado pelo acoplamento viscoso ( principalmente em curvas), porém não vale à pena pelos riscos..

  • #21
    Citação Postado originalmente por Ghandy Ver Post
    Pessoal tenho uma Grand Cherokee Limited 2000 e estou com um problema, pois quando acelero ela faz um barulho de "ferro com ferro".
    Levei no meu mecânico e ele tirou o cardan e a coifa está toda corroida.
    Ele me disse que está tendo dificuldade de encontrar a Articulação (ou Bolacha) do Cardan Dianteiro (lado do câmbio).
    Alguém pode me ajudar? Não sei se esta peça tem um nome técnico diferente, mas para ajudar estou colocando duas fotos, uma da peça inteira e outra da parte que necessita ser substituida.
    Desde já agradeço a ajuda...
    Obrigado
    Ghandy, blz ??

    Não tem como achar somente a bolacha !! só existe o cardã inteiro e custa usado em torno de R$ 1.500,00 e novo na concessionaria é bem legal, uns 7 mil !!!kkk

    Se ela nao estiver tao ruim, seu meca tem que retirar ela do cardã, dar uma bela lavada, meter graxa e colocar uma coifa nova, detalhe a coifa tem que ser especifica de cardã !!! senão na primeira acelerada ela ja vai embora novamente !!

    O que eu fiz foi colocar uma coifa do mille novo que é muito dura, cortar e colocar internamente....assim nao corro o risco da coifa estourar com o alto giro e nao a graxa nao vaza !!!....mas seu meca tem que adaptar !!!


    abraço...to tentando achar uma foto deste esquema que eu fiz pra postar aqui !!!!

  • #22

    Cruzeta essa é a solução!!!

    É isso ai achei uma maneira de eliminar o problema da quebra da tração dianteira coloquei cruzeta na viatura, ficou show nao vibra sem barulho e longe de quebrar novamente. Aconselho pra quem quer fazer trilhas um pouco mais pesadas com as cherokee´s limited.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Mauro Ourique Ver Post
    É isso ai achei uma maneira de eliminar o problema da quebra da tração dianteira coloquei cruzeta na viatura, ficou show nao vibra sem barulho e longe de quebrar novamente. Aconselho pra quem quer fazer trilhas um pouco mais pesadas com as cherokee´s limited.
    Blz Mauro !!!!....bem vindo ao forum......

    Falam que homocinética é mais resistente que cruzeta, mas enfim isso depende muito da real condição que o cara poe de força na hora da quebra e tal.

    Mas nos E.U.A. ele colocam muito esse cardã dianteiro !!, pelo menos vc nao tem mais essa M. de coifa para ficar trocando.

    Vc colocou algum cardã de outro carro por acaso ? tem as manhas de colocar fotos ???? da VTR tbem...se der !!!

    abs

  • #24
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Ghandy, blz ??

    Não tem como achar somente a bolacha !! só existe o cardã inteiro e custa usado em torno de R$ 1.500,00 e novo na concessionaria é bem legal, uns 7 mil !!!kkk

    Se ela nao estiver tao ruim, seu meca tem que retirar ela do cardã, dar uma bela lavada, meter graxa e colocar uma coifa nova, detalhe a coifa tem que ser especifica de cardã !!! senão na primeira acelerada ela ja vai embora novamente !!

    O que eu fiz foi colocar uma coifa do mille novo que é muito dura, cortar e colocar internamente....assim nao corro o risco da coifa estourar com o alto giro e nao a graxa nao vaza !!!....mas seu meca tem que adaptar !!!


    abraço...to tentando achar uma foto deste esquema que eu fiz pra postar aqui !!!!


    o ESQUEMA É IDENTICO A ISTO, COM A COIFA DO MILLE 2009 !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade