x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Grand cherokee limited 2006




    Boa tarde amigos!!!
    Tenho uma limited 2006,5.7.
    A 4 meses atrás ela começou a mostrar no painel as mensagens "check gauges" e "trasmission over temp", e a luz do code piscando.No dia seguinte ela não pegou mais, levei no mecânico, ele tirou o negativo da bateria p tentar apagar os erros e nada.Mandei p css e lá passou-se mais 2 meses e nada deles dar jeito. ...Condenaram o módulo do motor (central).
    Retirei da css e mandei p um eletricista em recife e lá ele tbm condenou o módulo.
    Comprei o módulo usado ao Leandro sul imports (porto alegre), foi colocado o módulo e o carro voltou a funcionar normalmente.
    Após 15 dias usando o carro, o mesmo voltou a mostrar as mesmas mensagens (check gauges e trasmission temp).
    Pela manhã c ela fria ligo ela normalmente, mas no decorrer do dia depois q esquenta ela as vezes fica sem querer pegar.Se abrir a chave e esperar o painel aceder daí começa a piscar a luz do imobilizador e injeção acende, se eu ligar ela rápido ela pega normal, sem acender injeção e nem imobilizador. ...Mas tem hora q ela pega e entra em modo de emergência e só sai na 3 marcha.Dai tenho q desligar e tentar ligar novamente pra ela andar normalmente.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR???
    O QUE PODE ESTÁ CAUSANDO ISSO?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Nada é mais chato em um carro quando começam estes problemas elétricos sem justificativa e cheios de "zica". Bem, você disse que levou na css mas a pergunta é: "fizeram o recall do ignition switch?" Esta peça elétrica é barata e fica acoplada no final da chave e distribui a informação de que o veiculo está ligado para os vários módulos do veiculo. Foi alvo de recall em 2014 e tem até vídeo no youtube de como trocar voce mesmo. Foi a única coisa que me veio a cabeça com seus problemas. Eu tenho uma WH 2005 4,7 e tive problemas com esta peça e eu mesmo comprei na rockauto e eu mesmo troquei. Quem sabe. Boa sorte
    Sergio
    Grand Cherokee 2005 WK

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Já verificou o sensor de temperatura da injeção? A minha é também 5.7 e apresentou problema semelhante, após a substituição deste sensor o problema foi resolvido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Já foi feito recall na parte da ignição e continua do mesmo jeito. no scanner aparece falha dr comunicação entre rede can e ecu.Acusa tbm sensor de temperatura da transmissão e do motor.
    COMECOR, QUAL ESSE SENSOR QUE VC SE REFERE?

  • #5
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Alex, normalmente essas falhas são problemas elétricos como conexões ruins, os módulos possuem aterramento e estes tem que ser perfeitos.
    Qual o código de erro no obd?
    Você tem o jeep a quanto tempo?
    Procurou saber o histórico dele antes de comprar?
    Quando pessoas mau informadas mexem nesse carro é difícil prever os problemas depois.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Esta Cherokee tem muitos sensores... às vezes tem que ir trocando até o problema ser resolvido. Se não for um mecânico muito bom em importados é melhor levar numa autorizada Jeep que saiba mexer neste modelo 5.7... pois tem mecânico, mesmo em autorizada, que não tem ideia de onde tá mexendo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/01/2019
    Local
    Cianorte/PR
    Idade
    70
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma WK 4.7 2006, está assim. Já troquei tudo. Sensor MAP, válvula EGR, velas, bobinas, sensor TPS, sensor de fase, sensor de rotação, já abri o cambio e troquei o sensor de temperatura do óleo, troquei módulo e nada resolve. As vezes não dá partida, as vezes liga mais entra em emergência (fica em 3ª), uma tragédia. Se tiverem solução, por favor, postem a solução.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Saulo, leva numa autorizada Jeep, mas Jeep mesmo, que tenha experiência em Grand Cherokee. Não é para levar em autorizada Fiat/Jeep que vende Renegade/Compass. Solicite um diagnóstico correto e pague por ele, caso vc não for fazer o reparo na autorizada.

    Se for um reparo que custe até 5 mil reais na autorizada, faça o serviço na Jeep, para ficar livre do pepino, pois se não ficar bom, eles terão que se responsabilizar pelo serviço. Se custar mais do que 5 mil, leve o diagnóstico e compre as peças pela internet direto dos EUA, na Rockauto p.ex. ou num desmanche no Brasil.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2019
    Local
    Cianorte/PR
    Idade
    70
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, quero agradecer pela ajuda.

    Já levei na Jeep em Londrina, Pr. Fizeram atualização do software e nada mudou. Não apresenta código no aparelho. Só as mensagens de "check gauges e trasmission temp".
    Conforme relatei anteriormente, depois de trocar tudo o que era possível, há uns 15 dias mandei descer o cambio e troquei um sensor que fica sobre uma placa que vai fixada em cima do corpo de válvula. Na verdade se chama Termistor (só olhar na internet > Termistor ntc 10K ohms ).
    Não deu mais os códigos. Vou aguardar mais uns dias e retornarei com as informações. Segue a imagem do referido sensor. É só remover o que está no lugar e soldar um novo. Foi o que fiz. Espero ter resolvido o problema.

    Uma coisa muto séria é a questão do óleo da transmissão. Tem mecânicos colocando o DEXRON VI e na sequencia vai dar um problema sério. A minha começou a patinar aos poucos e no final tive que trocar os discos, vedador do conversor de torque. Não adianta, tem quer ATF +4.


    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/01/2019
    Local
    Cianorte/PR
    Idade
    70
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu compro tudo na Rockauto.com.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/04/2015
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Então meu brother, aconteceu o mesmo com a minha 5.7. Somemte em dias quentes acontecia e com motor quente, dps começou acontecer na primeira partida de manhã mesmo frio. Então comprei uma nova PCM (modulo), e a retirei de dentro do cofre do motor, passando-a para dentro do carro. Nunca mais tive problemas. Eu mesmo fiz o serviço, comprei o modulo na sulimports, e troquei passando pra dentro do carro onde não esquenta. Se precisar meu nr. é 31984982521. Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença entre GRAND CHEROKEE LIMITED X GRAND CHEROKEE LAREDO V8
      Por Renato Camargo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/09/2018, 17:16
    2. Grand Cherokee limited 2006
      Por Adrianotbl no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2015, 11:21
    3. grand cherokee 2006 limited vale a pena?
      Por wilsonb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2012, 15:07
    4. quadradrive II da minha Grand Cherokee 4,7 Limited V8 ano 2006
      Por wilson roberto do amaral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/01/2012, 16:00
    5. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade