Bom dia prezados, há tempos acompanho este fórum em que é de grande valia para certos problemas que ocorrem em minha ZJ. Possuo uma Grand Cherokee ZJ V8 5.2 ano 1998, utilizo esta camionete única e exclusivamente para trilhas, possuo ela há 2 anos. E no final do ano passado decidi após um passeio longo e graças a nossa gasolina estar muito barata, colocar um motor diesel tendo em vista que existe que há possibilidade de regularização, e pela robustez do propulsor, junto vieram as seguintes dúvidas, salientando que não tenho muita dó do equipamento e que utilizo para trilhas algumas com nível pesado:
1) MOTOR
MWM 2.8 MECÂNICO 4CC OU MWM 4.2 6CC SILVERADO/F250 MECANICO (Este segundo eu tenho ele de barbada em um negócio pela metade do preço do 2.8)
2) CAIXA
Meu mecanico deu a ideia de utilizarmos um caixa da ranger 3.0 com a minha própria t-case, a dúvida que estou é se a caixa iria aguentar o 6CC, já que estou muito balançado em colocar esse 6CC pela facilidade do negócio que vai me acontecer
3) EIXOS
A relação dos meu eixos ele disse que inicialmente poderemos utiliza-los mas que com o tempo vamos ter que substituir o dianteiro (DANA 30) pois não vai aguentar, depois vamos colocar um DANA 44 na dianteira, o traseiro ele disse que não precisa mexer pois já é e um 44, mas e as relações? Por originalmente ser uma caixa automatica as relacoes nao são mais longas/altas??
4) CARDANS
Faço um reforço de cardans?? Dá pra adaptar um de outro veículo mais forte??
Desde já eu agradeço quem se dispor a me ajudar, afinal de contar sou novo nesse mundo, estou há apenas 2 anos nessa cachaça e é uma brincadeira que não vai sair barata, portanto queria fazer algo que ficasse bom...
Obrigado a todos!