x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Question Grand Cherokee Limited ZJ - Memoria do banco motorista não funciona




    Olá Galera.
    Acompanho o fórum a um bom tempo, e este é meu primeiro post.

    Tenho uma ZJ V8 5.2 ano 96, que já é meu 3º brinquedo, Já tive outra ZJ V8 - 98 e uma WJ 2000 Laredo 6cc.

    A memorização do banco do motorista e espelhos retrovisores sempre funcionou normalmente.
    Esta semana a patroa foi sair com o aparelho e reclamou que a memória do banco do motorista não estava funcionando.
    Realmente, ao pressionar as posições 1 e 2 na porta, referente a memorização, os espelhos assumem a posição memorizada, mas o banco nem sinal de se mexer.
    Refiz a memorização das posições dos espelhos e do banco e nada! Ao pressionar 1 ou 2, só os espelhos se movem!
    O Banco não tem jeito, só pressionando os botões manualmente e colocando na posição desejada, o que descarta qualquer problema nos motores do banco, pois o banco se move normalmente ao pressionar qualquer dos comandos.

    Enfim, se alguém do Fórum já passou por uma situação parecida e achou o problema agradeço qualquer ajuda.

    Abraço a todos...

  • #2
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ladizlau Ver Post
    Olá Galera.
    Acompanho o fórum a um bom tempo, e este é meu primeiro post.

    Tenho uma ZJ V8 5.2 ano 96, que já é meu 3º brinquedo, Já tive outra ZJ V8 - 98 e uma WJ 2000 Laredo 6cc.

    A memorização do banco do motorista e espelhos retrovisores sempre funcionou normalmente.
    Esta semana a patroa foi sair com o aparelho e reclamou que a memória do banco do motorista não estava funcionando.
    Realmente, ao pressionar as posições 1 e 2 na porta, referente a memorização, os espelhos assumem a posição memorizada, mas o banco nem sinal de se mexer.
    Refiz a memorização das posições dos espelhos e do banco e nada! Ao pressionar 1 ou 2, só os espelhos se movem!
    O Banco não tem jeito, só pressionando os botões manualmente e colocando na posição desejada, o que descarta qualquer problema nos motores do banco, pois o banco se move normalmente ao pressionar qualquer dos comandos.

    Enfim, se alguém do Fórum já passou por uma situação parecida e achou o problema agradeço qualquer ajuda.

    Abraço a todos...
    Geralmente ocorre oxidação nos conectores, fiação rompida.

    Verifique a fiação no tubo que passa da porta para o carro.
    Embaixo do banco tem os conectores do circuito veja se não tem oxidação ou algum fio quebrado ou solto.
    Veja no módulo da porta se está tudo conectado e se não tem oxidação.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Olá Falcon.

    OK, vou desmontar a viatura agora e dar aquela conferida e um bom banho de WD40 nas conexões.
    Independente do resultado, vou postar o ocorrido após verificar.

    Valeu pela dica!

  • #4
    Boa noite ladizlau.
    Experimenta comprar o limpa contato msm, ele limpa bem melhor e evapora bem rápido e n fica oleoso dps que passou.
    Experimenta desconectar a bateria por uns 5 min e dps conecta. As vezes só precisa de um reset no sistema.


    Uma pergunta off topic pra vc.
    Vc já teve grand cherokee zj e a wj.
    Vc sentiu muita diferença de uma para outra? Em conforto, ruido, manutenção e etc. Tenho uma zj agora, e tô pensando em pegar uma wj.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Olá Guga.

    Como comentei com Falcon acima, acabei de voltar da lida na Viatura...
    Então, desmontei a porta e módulo de comando da porta, e com 20 anos, parece que saiu ontem da linha de produção, perfeito e impecável.
    Mesmo assim usei um WD 40 pra lubrificar e limpar e depois mais um banho com limpa contato de informática pra tirar excesso de oleosidade do WD.
    Revisei os cabos, e conectores em baixo do banco, limpei os contatos também, aparentemente tudo OK.
    Testei e retestei e a mesma coisa, os espelhos obedecem que é uma maravilha, já o Banco nem sinal de se mover.
    E manualmente se tocar os comandos funciona perfeito.
    Obs. Só não testei continuidade fio a fio do módulo da porta até os bancos pra ter certeza, esta seria empreitada pra todo um final de semana.
    Levando em conta o que comentou, no sábado quando a patroa me disse que não funcionava a memorização, isso foi a tarde, e pela manhã eu havia desligado a bateria por cerca de 1 hora até que coloquei uma bateria nova.
    Vou deixar a viatura sem bateria a noite toda e fazer o teste amanhã, e posto resultado pra fins de conhecimento geral.

    Sobre sua pergunta, a minha WJ era uma Laredo 2000 6cc, com 102 mil Km, com cheiro de nova ainda, sinceramente, mesma máquina só senti diferença no visual e na força, visual mais atual, mas achei o 6cc muito fraco pra ela, era lerda demais comparada com as ZJ V8 que tive, nem comparação com um foguete de Pajero V6 que a patroa usava então, até minhas V8 tem ciume da maneabilidade da Pajero hehe...Parece que to pilotando um Eclipse...rsrsrs. Propaganda contra as Cheroka... mas enfim, longe disso, minha paixão é o V8 mesmo, to atrás de um Hemi 2005 ou 2006, até lá me contento com os 5.2.

    Enfim, amanhã posto resultado da noitada sem energia na ZJ pra ver o que deu.

    Abraço e obrigado pelas dicas.

    Ps. Se alguem tiver mais uma luz...acenda por favor! hehe

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Então pessoal...
    Pra quem está acompanhando o post e quiser saber resultado dos testes, foi mais um.
    Deixei a Cheroka a noite toda sem bateria ontem, e hoje recoloquei e testei e a mesma coisa, nada do banco obedecer os comandos da memória, como antes somente os espelhos movem.

    Se alguém tiver mais alguma dica, por favor, fiquem a vontade para se pronunciar...

    Abraço a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    A fiação costuma romper no duto entre a porta e o carro.

    WD40 é o melhor desengripante, mas não use em contatos elétricos pois é altamente inflamável e com o tempo pode criar uma camada isolante.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #8
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    veja:
    -3.jpg
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Olá Falcon.

    Fico grato pelas dicas, esta semana está corrida pra mim e só vou conseguir mexer no final de semana. Vou revisar e testar continuidade da fiação da porta até o comando dos bancos.
    Já estava afim mesmo de desmontar todo interior para mandar higienizar o carpete, quem sabe não é a deixa.
    Agora hoje pra variar tentei utilizar o cruise control na estrada e nada do bicho ligar no painel para poder setar a velocidade!

    Era só alegria com a minha vovozinha de 20 anos... Agora começaram as mazelas...choros...

    Fico grato pelas dicas, e após meus testes posto os resultados, inclusive do cruise control se descobria algo!

    Se alguém mais tiver passado por situação parecida e tiver mais alguma dica para minha bateria de testes, agradeço.

    Grato a todos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Olá Galera, eu aqui de novo !

    Não sei dou risada ou se choro!!
    Como eu estava tão acostumado a dividir o assento da cheroka com a patroa, hoje eu na minha santa ingenuidade e atuando em modo automático, abri a cheroka e foi intuitivo, apertei o botão 1 (que era o da memória para minha posição e dirigir).
    Como num passe de mágica o banco e espelhos assumiram a ultima posição que eu havia gravado, apertei o 2 e assumiu a posição da patroa!

    Enfim, não sei o que dizer, estou feliz, por estar funcionando... mas triste por não saber onde estava o problema, já que voltou a funcionar tão misteriosamente quanto parou.

    Agora só falta meu cruise control fazer o mesmo...hehe

    Obrigado a todos pelas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Memoria do banco Grand Cherokee ZJ
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2017, 10:20
    2. Grand Cherokee Limited ZJ - Memoria do banco motorista não funciona
      Por Ladizlau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2016, 20:49
    3. Gran cherokee WJ Limited. Problema na memória da posição dos bancos.
      Por M4verick no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2011, 14:00
    4. Memória rádio cherokee Grand Limited 2000
      Por agsobral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/04/2008, 15:27
    5. Memória Cherokee Limited
      Por Leon no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2007, 09:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade