x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 66 de 66
  • #61



    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Vamos arrumar então!
    cambio automático vai bem em trilha?
    Sim! Principalmente se for trilha seca, erosão, pedra, trilhas mais técnicas como as de BH!
    manutençao cara?
    sim! Mais cara que cambio mecânico, experiência própia.
    É bom na água ?
    Não. Definitivamente não, já vi muitos câmbios autos encomodarem, inclusive o meu!
    cambio auto não pode de forma alguma entrar água, nem super aquecer.

    Renegade automático para trilha???
    Não!! Também possuo RN 4x4 diesel e esse veículo não foi feito para trilha, no máximo uma brincadeira na praia, expedição. Carro carece de altura, chassi, eixos rígidos, reduzida e etc.. Para colocar em uma trilha média, que dirá pesada.
    concordo , so fico preocupado no automatico se quebrar nehuma marcha vai funcionar , se acabar a bateria , empurrar jamais ...mas nos dias atuais a caixa de ferramenta esta sendo substituida pelo porta luvas, O celular pra chamar socorro , e a caixa de lenco pra chorar
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #62
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    ...mas nos dias atuais a caixa de ferramenta esta sendo substituida pelo porta luvas, O celular pra chamar socorro , e a caixa de lenco pra chorar
    Ótima definição
    SW4 95 caveirão

  • #63
    Isso me lembra o tempo em que ninguem queria colocar motor injetado em jeep, com medo da manutenção....
    Tinha gente que comprava motor silverado, e arrancava a injeção e colocava o carburador 3E do ultimo opala, sempre com a ideia que o carburador encomoda menos, manutenção barata e mais facil de arrumar.....
    Hoje se na trilha der pau, arrasta para fora da trilha e chama um guicho. Mas voltar ao carburador, jamais! Como diz um amigo meu: "quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje meu medo é carburador"

    Cambio automatico, segue uma linha parecida também, é claro que o mais importante de tudo é saber o limite da viatura.
    Eu tenho jeep automático um TJ 98, desde 2008 e não me arrependo do câmbio, sei das limitações do veiculo, e em diversas situações acho que o automatico se sai melhor que o cambio manual.
    Mas a manutenção com certeza é mais cara que o cambio mecanico.
    A vantagem do cambio mecanico, o carro tem mais força e você brinca mais com o carro e tem menos limitações.
    Carro do dia a dia não compraria com cambio mecanico, mas para trilha sei lá....depois de 8 anos de Auto, talvez quem sabe..

  • #64
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Uns já falaram que era problema de piloto. Mas pergunto: 3 'pilotos' dos Trollers são ruins? Coincidência demais não??
    Mantendo sobre o tópico: Automático x Manual. É questão de gosto ou limitação pessoal.

    3 wranglers automáticos entre-eixos curto, 3 pilotos diferentes, bem preparados com kits de suspensão importados, passando sufoco pra subir uma erosão, batendo diferencial e o fundo do veículo.

    1 Troller, preparação básica, suspensão original com curso bem limitado, subindo de primeira, sem forçar nem bater nada.



    Mas, não, não são os grandes ângulos de enttrada, saída, transposição de rampa, altura, entre outros que são os responsáveis por isso. Sem dúvida é um piloto que sabe usar uma embreagem e conduzir um motor diesel que deixa disponível o máximo torque a menos de 2000 rpm, pra facilitar situações como essas.

    Troller vermelho, sem comentários... E só colocou mola e amortecedor... Sei que ainda não está pronto, mas está ficando um monstro... passeou onde o resto sofreu.

    Automático ou manual, como já foi dito, é gosto ou limitação pessoal em se usar uma embreagem. Dá pra fazer cagadas e braçadas com os dois... Pra quem não sabe usar embreagem, as braçadas são piores ainda. Mas, pra quem também não sabe usar um AT, vai ferrar com o câmbio em pouquíssimo tempo de uso... e morrer num conserto bem caro!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #65
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!


  • #66
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.



    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.


    Ruta 3


    Primeiro contato com a Patagonia


    Peninsula Valdez


    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.


    Deserto da Patagonia


    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!


    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...


    Eu e minha família no Ushuaia!!!


    Tomatinho Congelado.


    Ruta 40


    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate


    Parque nacional Torres Del Paine - Chile


    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    2. can am renegade 800 ou raptor 700r?
      Por Eduardo de oliveira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2019, 14:35
    3. SUZUKI VITARA 93 Automático - Trilha/Ajuda
      Por sbuani no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/11/2014, 20:15
    4. Vitara Automático - Bom para Trilha?
      Por bioranieri no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2006, 14:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade