Amigos, jeepeiro desde 1989, (13 Jeeps ao todo e de todos modelos)estou atualmente com um Engesa Fase II. Hoje, fui à oficina de um amigo meu, sendo-me ofertado um Jeep Cherokee Laredo (não sei se é este o modelo correto de pronunciar), a um preço bastante convidativo. Recentemente, comprei um motor MWM 2.8, Sprint, turbo intercooler, etc, para colocar no meu Engesa, mas.... surgiu-me a idéia de comprar esta Laredo, e colocar a referida motorização no veículo. Além da reportagem da 4x4 e Cia deste mês, alguém pode me dizer algo mais??? (dicas do que muda, o que tem de mudar, dificuldades, custo X benefício, etc.) Ficarei muito grato a todos. Valeu . Vitor Martins
Vitor, aqui na minha cidade tem um conhecido que tinha um desse com motor 5 cilindros. È parecido com o motor da Dakota diesel, só q um cilindro a mais. Mas o motor só deu dor de cabeça, e quando se foi de vez, só de peças passava de 20k. Pois os cabeçotes eram de alumínio e individuais.
Pra resumir ele colocou motor e cambio da ranger 2.8. Ficou show. Acho que com o seu ficara parecido. Agora se for pra manter o cambio atual eu não sei se dá muito trabalho.
É um carrão, ou jipão, mas a mecanica um pouco cara.
Abraço
Leonardo Diccini
Blazer "Chalana"
Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP