x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0

    Central Multimídia para o Renegade




    Pessoal.
    Um dos motivos que não me interessei em pagar a mais na versão Longitude ou TH foi que um dos mimos (central multimídia) não era tão "central" assim, ou seja, não toca dvd, tv, espelhamento, tela pequena, tudo bloqueado, gps desatualizado e parece que precisa pagar atualização quando houver etc.
    Já está aparecendo no mercado algumas opções de central de telas 7" e 8". Tem uma da marca Aikon e uma outra que prometem ser plug and play não alterando nada na garantia e continuando os comandos do volante e pra quem tem câmera de ré esta funcionalidade continua original também.
    Alguem já colocou ou tem interesse neste tipo de mudança? Está na faixa de R$ 2.500 a R$ 3.800 a mais completa com espelhamento do telefone. Pesquisando no google aparece as opções.
    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Amigo, talvez esse video possa te interessar:

    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Amigo, talvez esse video possa te interessar:
    Rapaz, mas que gambiarra feia.

    Imagino que esse som solto no painel vai virar a bateria da Estação Primeira de Mangueira no asfalto brasileiro (irregular, esburacado, quando tem).

    Grande parte das centrais que vêm nos carros de hoje são uma verdadeira BOSTA.

    A super-hiper-porcaria que a Mitsubishi botou no Pajerinho Full 2015 (vejam bem, carro de R$ 170 mil, topo de linha da marca) é a pior coisa que já vi em toda minha vida. Simplesmente surreal. Tenho absoluta certeza que o infeliz que disse "vamos colocar esse modelo aqui" não utilizou o equipamento nem uma única vez. É um aparelho que concentra todas as piores funcionalidades, ou seja, é um exemplo perfeito do que não fazer. Coisa porca, digna de um Mitsubishi mesmo. Também estou procurando no mercado alguma alternativa aquele lixo que parece ser do mesmo tamanho da do Renegade. Vou ficar de olho aqui no tópico.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    E bota feia nisso!

    acho que a idéia é prender o rádio mais pra trás e usar um iPad permanente ali. O que não é tão má idéia perto das opções de central por aí. Pior mesmo são aquelas chinesas. Aquilo tem 15.000 funções, faz até pipoca, mas pode dar até fuga na bateria com o carro desligado que eu já vi acontecer. E não era instalação não, era a central mesmo. Até descobrirem passou na mão de uns 15. Que vem original, difícil algo que preste mesmo.

    também vou ficar de zóio, meu pai encomendou um. Faz tempo que não aparecia nada a diesel deste porte no mercado. As últimas foram Tracker e Sportage.

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Pois é. Por isso estou pedindo a opinião de vocês. Não conheço nada de multimídia. Até então o máximo em tecnologia que usava nas viaturas era conectar o usb com mp3 baixadas pelo emule.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Tenho um radio com bluetooth, mas é só pra conectar o ipad mini e poder controlar direto do som. Meu telefone mesmo ainda é dos antiguinhos.

    Acho difícil central que faça o que ele me faz. Uso pra navegaçao no asfalto os apps Waze, TomTom e Navigon, sendo os últimos possíveis de usar 100% offline. Pegeui de graça, pois meu iPad é desbloqueado. O Navigon é muito bom, mas barato que o TomTom, mas bem sei que preço anda, Pra trilha e passeios, uso o app MotionX. Além de ler tracklogs baixados ou criados no computador, normalmente formato mapsource gpx, eu consegui me conectar a vários servidores de mapas, desde topográficos a globos digitais (Google, Bing, etc). Você seleciona a área que vai rodar, escolhe os mapas ou imagens que deseja, seleciona o nivel de zoom e manda baixar. Já puxei metade do estado de São Paulo no zoom máximo (imagens alta resolução, igual Google Earth), e demorou apenas uma noite de download. Daí essas imagens ficam acessíveis offline e você acompanha sua posição em tempo real na tela. Se quebrar ou encalhar, dá até pra saber qual a casinha ou fazenda mais próxima pra implorar uma ajuda o Receptor também é muito bom e rápido, nunca perde o sinal, mesmo em trechos mais arborizados. Tem funções de gravar tracklog, marcar pontos, etc. Comecei usando pra trabalho de campo em áreas isoladas, mas rodei a mantiqueira toda nesse esquema com o jipe e nunca deu enguiço. Então pra mim é o melhor dos mundos, já que não faço questão de DVD. O iPad roda filmes, mas nunca assisti nada dirigindo, só com o carro parado. Além do mais, você tem um mini computador ali e muitas opções de aplicativos sendo lançados todos os dias para diversas finalidades. A bliblioteca de música que você mantém no computador pode também ser sincronizada automaticamente, por isso que é bom ter wifi na garagem

    abraço
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Tenho um radio com bluetooth, mas é só pra conectar o ipad mini e poder controlar direto do som. Meu telefone mesmo ainda é dos antiguinhos.

    Acho difícil central que faça o que ele me faz. Uso pra navegaçao no asfalto os apps Waze, TomTom e Navigon, sendo os últimos possíveis de usar 100% offline. Pegeui de graça, pois meu iPad é desbloqueado. O Navigon é muito bom, mas barato que o TomTom, mas bem sei que preço anda, Pra trilha e passeios, uso o app MotionX. Além de ler tracklogs baixados ou criados no computador, normalmente formato mapsource gpx, eu consegui me conectar a vários servidores de mapas, desde topográficos a globos digitais (Google, Bing, etc). Você seleciona a área que vai rodar, escolhe os mapas ou imagens que deseja, seleciona o nivel de zoom e manda baixar. Já puxei metade do estado de São Paulo no zoom máximo (imagens alta resolução, igual Google Earth), e demorou apenas uma noite de download. Daí essas imagens ficam acessíveis offline e você acompanha sua posição em tempo real na tela. Se quebrar ou encalhar, dá até pra saber qual a casinha ou fazenda mais próxima pra implorar uma ajuda o Receptor também é muito bom e rápido, nunca perde o sinal, mesmo em trechos mais arborizados. Tem funções de gravar tracklog, marcar pontos, etc. Comecei usando pra trabalho de campo em áreas isoladas, mas rodei a mantiqueira toda nesse esquema com o jipe e nunca deu enguiço. Então pra mim é o melhor dos mundos, já que não faço questão de DVD. O iPad roda filmes, mas nunca assisti nada dirigindo, só com o carro parado. Além do mais, você tem um mini computador ali e muitas opções de aplicativos sendo lançados todos os dias para diversas finalidades. A bliblioteca de música que você mantém no computador pode também ser sincronizada automaticamente, por isso que é bom ter wifi na garagem

    abraço
    Nossa que legal , muito mais pratico e muitas mais funcoes que uma central ( acho que as centrais estao com os dias contados ) aprimorando a instalacao , deixando o radio mais seguro e o Ipad , deve evitar ruidos futuros ou na trilhas , muito pratico rs rs
    So me pergunto uma coisa , como vc descobriu isso ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #8
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Amigo, talvez esse video possa te interessar:

    E outra pergunta , como vc conseguiu colocar a logo na frente , uso um Wallpaper ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    E tem os que dizem que o problema está só nos políticos!

    Lamentável... Pirataria também é crime.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10
    Muito interessante esse lance do ipad, não sei se tem espaço pra trás, mas se afastar o som original e fizer um suporte tipo |_| , um extensor para parafusar nos furos originais, e quem sabe comprar outra moldura dessa e fazer com que o ipad chegue rente ao acabamento vai ficar show.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Lembro de você, sr. defensor do ABS no off road. Tudo bem?

    Pro seu governo não tem nada de ilegal em fazer jailbreak no IOS meu amigo. Fiz por necessidade pra liberar funcionalidades que precisava. Muitos apps lá são pagos também e os que mencionei são versões sem direito a atualização nem suporte. Pra sua informação, muita coisa que está no seu telefone ou tablet hoje funcionando bonitinho veio do mundo "obscuro" do jailbreak.

    Era só o que me faltava, se todo mundo que fizesse jailbreak fosse pra cadeia... Aliás, quem é você pra me julgar? Nem te conheço, não fale o que não sabe.



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    E tem os que dizem que o problema está só nos políticos!

    Lamentável... Pirataria também é crime.

  • #12
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Interessante mesmo o ipad mini. Estou até na duvida entre ele e uma central. Se desse um jeito de ficar rente a moldura seria interessante. Vou tentar achar um de alguem para fazer uns testes. O interessante é usar o 4g e 3g dele para qualquer coisa também dentro da viatura

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimidia para S10 LTZ
      Por Daniel Reis no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/12/2023, 16:10
    2. Central multimidia para o Jimny
      Por Rodrigo Rey no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 23/12/2020, 16:37
    3. Central Multimidia para Freelander 2
      Por cruzfig no fórum Land Rover
      Respostas: 45
      Última resposta: 10/12/2020, 20:50
    4. Central Multimídia para o GVIII
      Por CaêSZK no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/08/2020, 08:17
    5. Central Multimídia para Jimny
      Por Nobreak no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2015, 21:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade