x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de dg.ram
    Entrada
    01/09/2008
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Aquisição: Jeep wrangler (98) ou jeep cherokee sport (98)?




    Boa tarde pessoal,

    Adoro os veículos 4x4, mas nunca vivi ou tive um até hoje, me limitei a admirar e ter os escalas 1:10 (axial, rc4wd, etc).
    Me decidi a desfazer de um fusca 1968 de coleção e aplicar o dinheiro, ou parte dele, para comprar um 4x4 e curtir mais o carro juntamente com a família.

    Sou fã da Mopar, tanto pelos Muscle Cars americanos como também pelas caminhonetes, inclusive, tenho uma Dodge Ram 1500 Sport 1994 impecável que gosto muito pelo seu desenho e robustez, tenho a quase 10 anos e é só alegria.

    Mas vamos lá as duvidas e gostaria de ter opiniões dos proprietários falando de suas qualidades e defeitos;

    A duvida cruel é a seguinte: Comprar um Jeep Wrangler 4.0L anos 1997 a 1999 ou um jeep cherokee sport 1998 a 2000?

    Sei que existe uma diferença de valor entre estes dois modelos, mas não é fator que interfira na decisão de compra....se o mais caro for melhor.

    Não me importo com consumo, apesar dos dois terem o mesmo motor pois será um veículo para curtir nos finais de semana, e também não tenho interesse em por gás natural, portanto o espaço para isso não interfere.

    Gostaria de saber qualidades e defeitos de cada um, oque observar na compra de cada um deles, optar por cambio mecânico ou automático, e qual seria a decisão de vocês, argumentando o motivo.

    Meu objetivo é ingressar no mundo 4x4 fazendo trilhas leves ou andar por estradas de terra sem preocupações de possíveis obstáculos, cursos dágua etc...e motivar meus filhos a um lazer saudável, longe do mundo pasteurizado e mais próximos da natureza.

    Agradeço antecipadamente a opinião de cada um do grupo que se disponha a dividir comigo a sua experiência e opinião.

    Obrigado,

    Sergio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dg.ram Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Adoro os veículos 4x4, mas nunca vivi ou tive um até hoje, me limitei a admirar e ter os escalas 1:10 (axial, rc4wd, etc).
    Me decidi a desfazer de um fusca 1968 de coleção e aplicar o dinheiro, ou parte dele, para comprar um 4x4 e curtir mais o carro juntamente com a família.

    Sou fã da Mopar, tanto pelos Muscle Cars americanos como também pelas caminhonetes, inclusive, tenho uma Dodge Ram 1500 Sport 1994 impecável que gosto muito pelo seu desenho e robustez, tenho a quase 10 anos e é só alegria.

    Mas vamos lá as duvidas e gostaria de ter opiniões dos proprietários falando de suas qualidades e defeitos;

    A duvida cruel é a seguinte: Comprar um Jeep Wrangler 4.0L anos 1997 a 1999 ou um jeep cherokee sport 1998 a 2000?

    Sei que existe uma diferença de valor entre estes dois modelos, mas não é fator que interfira na decisão de compra....se o mais caro for melhor.

    Não me importo com consumo, apesar dos dois terem o mesmo motor pois será um veículo para curtir nos finais de semana, e também não tenho interesse em por gás natural, portanto o espaço para isso não interfere.

    Gostaria de saber qualidades e defeitos de cada um, oque observar na compra de cada um deles, optar por cambio mecânico ou automático, e qual seria a decisão de vocês, argumentando o motivo.

    Meu objetivo é ingressar no mundo 4x4 fazendo trilhas leves ou andar por estradas de terra sem preocupações de possíveis obstáculos, cursos dágua etc...e motivar meus filhos a um lazer saudável, longe do mundo pasteurizado e mais próximos da natureza.

    Agradeço antecipadamente a opinião de cada um do grupo que se disponha a dividir comigo a sua experiência e opinião.

    Obrigado,

    Sergio
    O que posso ajudar é:
    wrangler nao tem porta-malas nenhum e o cheroke tem. Se for precisar mesmo pra uma mala ja faz diferença.
    wrangler é jipe e cheroke é mais um utilitario. Para umas trilhas leves até medias cheroca vai na boa apesar do monobloco. Se for para um futuro upgrade com entre eixos mais curto o wrangler é melhor que ainda tem o chassis gerando mais robustez.
    É isso.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    O que posso ajudar é:
    wrangler nao tem porta-malas nenhum e o cheroke tem. Se for precisar mesmo pra uma mala ja faz diferença.
    wrangler é jipe e cheroke é mais um utilitario. Para umas trilhas leves até medias cheroca vai na boa apesar do monobloco. Se for para um futuro upgrade com entre eixos mais curto o wrangler é melhor que ainda tem o chassis gerando mais robustez.
    É isso.
    Já tive Cherokee, tenho ainda Wrangler.

    São mundos diferentes... Wrangler é Jipe, além de JEEP, que a Cherokee também é. É mais duro, mais apertado, menos confortável, bebe ainda mais, custa mais caro... Mas em contrapartida, é mais robusto, encara melhor trilhas, você pode tirar a capota e andar a céu aberto... resumindo, é mais legal!

    Enfim, depende da sua necessidade. Prefere um utilitário esportivo, com mais espaço, conforto, menos gasto com combustível? Cherokee!

    Quer um jipe de verdade? Wrangler! Eu ficaria com os dois se pudesse, mas tendo que optar, fiquei com o Wrangler.

    Quanto ao câmbio, no Wrangler eu prefiro manual, pois o automático tem apenas três marchas. Na Cherokee eu também preferiria o manual, por gosto pessoal, mas são muito raras. É muito mais fácil achar uma automática, que já tem câmbio de 4 marchas. Tem também a possibilidade de uso do 4x4 em asfalto, que o Wrangler não tem.

    []s.

  • #4
    Usuário Avatar de dg.ram
    Entrada
    01/09/2008
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Já tive Cherokee, tenho ainda Wrangler.

    São mundos diferentes... Wrangler é Jipe, além de JEEP, que a Cherokee também é. É mais duro, mais apertado, menos confortável, bebe ainda mais, custa mais caro... Mas em contrapartida, é mais robusto, encara melhor trilhas, você pode tirar a capota e andar a céu aberto... resumindo, é mais legal!

    Enfim, depende da sua necessidade. Prefere um utilitário esportivo, com mais espaço, conforto, menos gasto com combustível? Cherokee!

    Quer um jipe de verdade? Wrangler! Eu ficaria com os dois se pudesse, mas tendo que optar, fiquei com o Wrangler.

    Quanto ao câmbio, no Wrangler eu prefiro manual, pois o automático tem apenas três marchas. Na Cherokee eu também preferiria o manual, por gosto pessoal, mas são muito raras. É muito mais fácil achar uma automática, que já tem câmbio de 4 marchas. Tem também a possibilidade de uso do 4x4 em asfalto, que o Wrangler não tem.

    []s.
    Obrigado, são exatamente este tipo de impressões/opinião que quero receber, e se possível dicas técnicas na hora de adquirir o veículo! Abração!

  • #5
    Dá uma olhada aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)

    Muita coisa serve para os dois carros, já que a mecânica é parecida.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dg.ram Ver Post
    Obrigado, são exatamente este tipo de impressões/opinião que quero receber, e se possível dicas técnicas na hora de adquirir o veículo! Abração!
    Comprei a minha Cherokee Sport 98 zero (que tenho até hoje) e fiquei na duvida as vantagens que vi na Cherokee: Cambio auto de 4 marchas, no caso da automática opção de 4x4 full time, maior entre eixos o que resultava em rodar mais confortável apesar da suspensão traseira ser feixe de molas.
    As vantagens que vi no Wrangler: poder tirar o teto, tem melhor desempenho no fora de estrada.
    Hoje tenho outros pontos de destaque. Se for levantar pouco e colocar pneus não muito grande mas um ótimo desempenho no fora de estrada na Cherokee vai gastar menos na preparação já que colocar bloqueio nela é mais barato.
    Se for fazer modificações maiores o Wrangler é melhor pois tem mais opções, mas vai gastar bastante perto do valor do veiculo.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #7
    Tio WJR você ainda tem a cheroca!?! Funciona ainda, Prometeu que ia fazer um monstrinho e tal, a ideia só ficou no papel??
    E a volvo?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Tenho sim, desde zero e agora esta com 90 mil kms depois de mais de 17 anos rs. Sim ficou, já vendi os eixos que tinha comprado, mas ela ganhou redução nos diferencias apesar de usar pneus BF AT nas medidas dos pneus originais, bloqueio 100% automático traseiro (Detroit Locker), bloqueio 100% selecionável dianteiro (Elocker) e fora um pequeno vazamento de óleo, da forração do teto solta (que devo trocar em breve e do som que o botão de volume tem um probleminha ela esta zerada rs. Não sei se tem alguma tão boa e tão nova rs.
    O Volvo é uma caso a parte, acho que o problema é que é pouco conhecido, tudo de bom; seguro, confortável, muita tecnologia embarcada e ainda muito forte de desempenho por um preço sem concorrência rs.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #9
    Opa!!!! Pra tirar sua dúvida se tem uma igual rsssssssssss
    -20140619_094923.jpg

    -20140619_095047.jpg

    -20140619_095209.jpg
    -20140619_095434.jpg
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Não tem roda original né rs.
    E qual a km ? rs
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #11
    Até onde sei esta roda é original da Cherokee sim, mas não vinha nos modelos importados oficialmente para o Brasil, todos com rodas de liga leve.

    Importação independente?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    Não tem roda original né rs.
    E qual a km ? rs
    Que isso Sigma4x4!!!!! Se vc escrever no google JEEP XJ ou JEEP TJ (com essas palavras a busca no google te retornará basicamente Jeep nos EUA) quase todos que estiverem com roda original estarão usando essas rodas.

    Mais original que isso impossivel rssssssssssssssss

    Mas tem uma explicação: Minha XJ era do Consulado Americano do RJ. Ou seja, como disse o Ftr_Santos, praticamente uma importação direta.

    Tem outro detalhe caracteristico das XJ americanas: banco em tecido e com encosto integral, tipo os bancos do Wrangler.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler e Cherokee sport tem filtro de ar condicionado?
      Por Claudemir Wenzel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2019, 22:15
    2. Jeep Cherokee Sport 2010 + / Wrangler 4P - Opiniões
      Por alex.neves no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/03/2013, 19:03
    3. Vendo - Válvula Termostática Jeep Grand Cherokee Sport e Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2011, 13:34
    4. Vendo cabo acelerador do Jeep Wrangler e Cherokee Sport 97 a 2001 - NOVO
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/12/2011, 21:15
    5. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade