x
Convex Datacenter
Página 48 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 651
  • #565
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Perguntinha basica , como sera que esta o diesel S10 por aquelas bandas ? Qual o roteiro ? passando direto via rio grande do sul , uruguay a argentina ? ou indo pelo Parana - Argentina na maior parte ? ou arriscar uma mais longa parana -argentina -chile ?
    Muitos estao dizendo que o S10 na argentina esta caro pacas , e que nao estao encontrando s10 nas cidades pequenas do chile , e que no uruguay esta razoavel ...mas eu nao entendi o que e razoavel ???

    Quando puder mande fotos da viatura e projeto .
    Fala Ktranger!

    Já estou um tempo afastado do fórum mas vamos lá a sua pergunta.

    1 - Diesel S10 fora do Brasil:

    Na minha viagem eu passei por 4 países, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Nesse último eu deixei o TOMATINHO no estacionamento e cruzei a fronteira a pé mesmo! kkkkk...
    Nos três países em que eu abasteci, o Diesel é bem mais caro do que no Brasil. Fica algo em torno de 20 a 30% mais caro porém quando vc entra na Patagônia o preço cai um pouco mais pois lá por motivos políticos, que eu não sei quais são, eles pagam menos impostos e devido a isso o preço se aproxima do preço do Brasil mas continua mais caro algo em torno de 5%. Eu não tive dificuldade de encontrar o S10 e incrivelmente eu encontrei outros S's S-1000, S-1500 e o fantástico S-5 Chileno que é azul. Obviamente eu não abasteci com os S's acima do S-10 mas coloquei o S-5 e o TOMATINHO andou mais do que carro de fórmula 1! kkkkkk.... A grande dificuldade lá no deserto era a distancia entre as cidades que era bem longa e o vento contra que aumentava muito o consumo do carro. Mas como eu estudei bastante antes de fazer essa viagem, eu levei dois tanques extra de 20L cada e eles me salvaram por muitas vezes principalmente na mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem ninguém! Além disso, Pra rodar nela só Jipes, Pickps ou Caminhões pq lá é buraco, terra e rípio pra todo lado!

    2 - Roteiro:

    Saímos eu minha esposa sozinhos da Região dos Lagos no Rio de Janeiro e fui até o Chuí pelo litoral em regime de viagem (Dirigir e Dormir), cruzei a fronteira para o Uruguai e parei em Punta del Este (fiquei 3 dias por lá), depois passei por Montevidéu (1 Dia) e segui para Buenos Aires (Fiquei 4 dias por lá), entrei na Ruta 3 e segui para Península Valdez (Fiquei 3 dias lá) Obs.: Pra quem curte natureza, vale muito a pena parar por lá. Da Península segui direto para o Ushuaia em regime de viagem. Aqui cabe uma outra dica: Se vc não for equipado com pneus para neve a policia local não deixa vc cruzar a montanha que dá acesso ao Ushuaia. Eles mandam vc voltar para a última cidade para comprar correntes ou pneus apropriados. Eu não sabia disso mas para minha felicidade os nossos amados BF's Goodrich tem um simbolo de neve na lateral deles e isso me habilitou a subir a montanha de boa e dirigir o TOMATINHO na neve... Foi muito legal. A sensação é bem parecida com a de dirigir na areia. (No Ushuaia eu fiquei 5 dias) A cidade não é das mais belas mas a beleza natural em volta dela é fantástica e é isso que incentiva milhares e milhares de pessoas a viajarem pra lá. Vale muito a pena! Partindo do Ushuaia eu peguei a Ruta 40, aquela, a mítica, onde não tem nada e nem ninguém, onde só 4x4 conseguem desbravá-la! kkkkkkk... Eu fui por ela até cruzar a Fronteira com o Chile e segui até o Parque nacional Torres del Paine (Fiquei uns 2 dias por lá mas queria ter ficado mais pois lá foi o lugar mais bonito que eu vi na minha vida! Um dia eu ainda voltarei lá. Do parque eu voltei para a Argentina, entrei outra vez na Ruta 40 e segui para El Calafate para ver o Glacial Perito Moreno. (Fiquei 3 dias por lá) foi muito legal ver os icebergs caindo daquela geleira gigantesca. De lá, eu segui viagem pela ruta 40 (Muito rípio, muito buraco, muita areia e quase nada de asfalto...) até chegar na Ruta 25. Essa é pouco conhecida mas nela existe um Cânion gigantesco chamado Los Altares e ela passa por dentro dele. É muito maneiro vc ver aqueles paredões quase fechando em cima do carro com um rio do lado! Da Ruta 25 eu voltei para a Ruta 3 e segui viagem de volta para o Brasil só que ao invés de entrar pelo Chuí eu entrei por Foz do Iguaçú (Fiquei 2 dias lá) e depois segui pra casa...

    Ao todo foram 33 dias e inesquecíveis 14660Km. (Um dia eu vou escrever essa viagem com mais detalhes)

    Só mais um detalhe, eu adotei um cachorro no meio do caminho! kkkkk...
    Se quiser ver as fotos da viagem eu coloquei algumas no instagram: @eduardo.siqueira.

    Abraço!

  • #566
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    So pra complementar a informacao, eu estive no Uruguai em janeiro de 2018, fui ate Punta, e achei muito caro o diesel S10, 55 pesos por litro.
    Muito caro
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #567
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e mesmo eu já tendo falado sobre isso não canso de comentar que andei em vários tipos de terrenos diferentes e que o Tomatinho me levou e me troxe sem dar problema algum nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes. Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e com os nossos idolatrados BF Goodrich AT andei até na neve! (tem um simbolo no lado do pneu).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!

    4X4 Brasil

  • #568
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.



    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.


    Ruta 3


    Primeiro contato com a Patagonia


    Peninsula Valdez


    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.


    Deserto da Patagonia


    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!


    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...


    Eu e minha família no Ushuaia!!!


    Tomatinho Congelado.


    Ruta 40


    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate


    Parque nacional Torres Del Paine - Chile


    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #569
    Bom, primeiramente quero parabenizar o Duduzim pela sua magnífica viagem. Já fiz roteiro semelhante em 2006, em uma L200, com a diferença que acrescentei Bariloche e o Deserto do Atacama no trajeto. Vale muito a pena. Uma recordação pra vida toda.

    Agora vou perguntar aos amigos o seguinte: estou comprando um RN TRAILHAWK, só aguardando a chegada do modelo 2018 às css. Parece-me que alteraram, dentre poucos itens, as rodas, que agora virão aro 18. Não gostei dessa alteração, haja vista a dificuldade de se instalar um pneu mais alto, já que é esta a minha intenção. O que procuro é maior altura no visual, maciez e conforto no rodar, nada de trilhas, talvez eventuais e pontuais incursões em estradinhas offroad, só! Para tanto sei que mais borracha calçando a roda é a solução. Ah! Não pretendo instalar Lift nem alargadores.
    Na configuração atual, com aro 17, iria com os 225/65/17, Michelin LTX Force (misto) ou Geolandar A/T. Entretanto, com essa alteração para aro 18’, o que vcs me dizem, melhor trocar com alguém as rodas 18’ pelas 17’, calçando com estes pneus, ou teria alguma outra alternativa?
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #570
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite ....

    Eu já trocaria para a 16.. No meu coloquei um 235/75/16 BF AT . Falo no 16 pela grande diversidades de pneus etc ...



    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Bom, primeiramente quero parabenizar o Duduzim pela sua magnífica viagem. Já fiz roteiro semelhante em 2006, em uma L200, com a diferença que acrescentei Bariloche e o Deserto do Atacama no trajeto. Vale muito a pena. Uma recordação pra vida toda.

    Agora vou perguntar aos amigos o seguinte: estou comprando um RN TRAILHAWK, só aguardando a chegada do modelo 2018 às css. Parece-me que alteraram, dentre poucos itens, as rodas, que agora virão aro 18. Não gostei dessa alteração, haja vista a dificuldade de se instalar um pneu mais alto, já que é esta a minha intenção. O que procuro é maior altura no visual, maciez e conforto no rodar, nada de trilhas, talvez eventuais e pontuais incursões em estradinhas offroad, só! Para tanto sei que mais borracha calçando a roda é a solução. Ah! Não pretendo instalar Lift nem alargadores.
    Na configuração atual, com aro 17, iria com os 225/65/17, Michelin LTX Force (misto) ou Geolandar A/T. Entretanto, com essa alteração para aro 18’, o que vcs me dizem, melhor trocar com alguém as rodas 18’ pelas 17’, calçando com estes pneus, ou teria alguma outra alternativa?

  • #571
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Perdão 235/70/16R

    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Olá boa noite ....

    Eu já trocaria para a 16.. No meu coloquei um 235/75/16 BF AT . Falo no 16 pela grande diversidades de pneus etc ...

  • #572
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Perdão 235/70/16R
    Vc colocou lift e ou alargadores com esses 235 70 16? Valeu.....

  • #573
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Creio q os Trailhawk vão continuar saindo com rodas aro 17", q tb não tem mta opção de pneus AT q cabem no renegade.
    Eu coloquei BF 225/70r16 nas rodas originais de ferro!



    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Bom, primeiramente quero parabenizar o Duduzim pela sua magnífica viagem. Já fiz roteiro semelhante em 2006, em uma L200, com a diferença que acrescentei Bariloche e o Deserto do Atacama no trajeto. Vale muito a pena. Uma recordação pra vida toda.

    Agora vou perguntar aos amigos o seguinte: estou comprando um RN TRAILHAWK, só aguardando a chegada do modelo 2018 às css. Parece-me que alteraram, dentre poucos itens, as rodas, que agora virão aro 18. Não gostei dessa alteração, haja vista a dificuldade de se instalar um pneu mais alto, já que é esta a minha intenção. O que procuro é maior altura no visual, maciez e conforto no rodar, nada de trilhas, talvez eventuais e pontuais incursões em estradinhas offroad, só! Para tanto sei que mais borracha calçando a roda é a solução. Ah! Não pretendo instalar Lift nem alargadores.
    Na configuração atual, com aro 17, iria com os 225/65/17, Michelin LTX Force (misto) ou Geolandar A/T. Entretanto, com essa alteração para aro 18’, o que vcs me dizem, melhor trocar com alguém as rodas 18’ pelas 17’, calçando com estes pneus, ou teria alguma outra alternativa?

  • #574
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite...

    Coloquei nada.. tá original..

    Até o momento não tenho planos para isso..

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Vc colocou lift e ou alargadores com esses 235 70 16? Valeu.....

  • #575
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    o meu ta com lift de 1.5" da impacto suspenções e espaçadores de 1.25" da AVM..
    por incrivel q pareça essas modificações só melhoraram a performance do jeepinho tanto no on quanto no off road.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Vc colocou lift e ou alargadores com esses 235 70 16? Valeu.....

  • #576
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Olá boa noite...

    Coloquei nada.. tá original..

    Até o momento não tenho planos para isso..
    Valeu Alisson , obrigado pelo retorno. E não pega em nada, mesmo carregado e passando por lombadas/valetas? Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade