x
Convex Datacenter
Página 37 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 651
  • #433
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Bom dia !

    Tenho um RN modelo Trailhawk aros 17" e como gosto de viajar muito ( geralmente de moto ), esse ano vou fazer o nordeste com possibilidade de ir até Belém do Para. Percebi que existem muitos caminhos de terras com lamas e gostaria de comprar uns pneus mais especifico para esse terreno. Como não tenho experiencia nesse assunto, gostaria de pedir uma ajudar aos amigos mais experientes. A ideia é depois da viagem retornar para os pneus originais ( já que ando no dia a dia uso para a cidade ) e deixa-los guardados apenas para viagens desse tipo.
    Qual a opinião de vocês ? Devo rodar uns 8.000 km entre janeiro e fevereiro.

    At,
    Alisson Luz

  • #434
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Bom dia !

    Tenho um RN modelo Trailhawk aros 17" e como gosto de viajar muito ( geralmente de moto ), esse ano vou fazer o nordeste com possibilidade de ir até Belém do Para. Percebi que existem muitos caminhos de terras com lamas e gostaria de comprar uns pneus mais especifico para esse terreno. Como não tenho experiencia nesse assunto, gostaria de pedir uma ajudar aos amigos mais experientes. A ideia é depois da viagem retornar para os pneus originais ( já que ando no dia a dia uso para a cidade ) e deixa-los guardados apenas para viagens desse tipo.
    Qual a opinião de vocês ? Devo rodar uns 8.000 km entre janeiro e fevereiro.

    At,
    Alisson Luz
    Colega, já fiz de São Paulo a Natal, passando pelo sertão, litorais, etc..... 7200km rodados. Depende por onde vai "trilhar".... se for pegar mais estradas de areia e chão batido (ou barro leve), os originais dão conta. Se for pegar um barro mais denso, eles não dão muita conta.

    Eu, particularmente, gosto de viajar preparado para as mais adversas situações (não digo as extremas, pois meu Renegade é original e não vai topar qualquer coisa!), e por isso, coloquei o Michelin LTX Force, que tem se mostrado muito bom no on e no off. Não é um MUD, mas atende bem no uso misto.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #435
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, já fiz de São Paulo a Natal, passando pelo sertão, litorais, etc..... 7200km rodados. Depende por onde vai "trilhar".... se for pegar mais estradas de areia e chão batido (ou barro leve), os originais dão conta. Se for pegar um barro mais denso, eles não dão muita conta.

    Eu, particularmente, gosto de viajar preparado para as mais adversas situações (não digo as extremas, pois meu Renegade é original e não vai topar qualquer coisa!), e por isso, coloquei o Michelin LTX Force, que tem se mostrado muito bom no on e no off. Não é um MUD, mas atende bem no uso misto.

    J.
    Amigo,

    Fico com medo da estrada para Belém , pois estou pensando e descer .. Mas vou analisar esse pneu q me passou. Ele é a mesma medida original ?

  • #436
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Como os 225/70 16R saíram de linha. Agora a BF só tem os 225/75 R16. Realmente ele raspa no suporte do amortecedor ou caixa de rodas?? Hoje eu vi uma Toro com BF 245 e ficou muito animal. Parecia um pickup das grandes?
    Na pratica pode colocar o 225/75 A/T sem grandes modificações , porem fica a um dedo da bandeja inferior das molas e do parabarro traseiro , se pegar uma pedra maior ou lama no pneu vai riscar ou estragar algo .
    eu evitaria os muds...

    Ja vi e ja conversei com o cara da toro com 245/70-16 scorpion pirelli , segundo ele matou o desempenho da toro volcano , ele estava conversando comigo , queria provar os BFS 225/75-16 e trocar ... palavras dele
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #437
    Citação Postado originalmente por Alissonluz Ver Post
    Bom dia !

    Tenho um RN modelo Trailhawk aros 17" e como gosto de viajar muito ( geralmente de moto ), esse ano vou fazer o nordeste com possibilidade de ir até Belém do Para. Percebi que existem muitos caminhos de terras com lamas e gostaria de comprar uns pneus mais especifico para esse terreno. Como não tenho experiencia nesse assunto, gostaria de pedir uma ajudar aos amigos mais experientes. A ideia é depois da viagem retornar para os pneus originais ( já que ando no dia a dia uso para a cidade ) e deixa-los guardados apenas para viagens desse tipo.
    Qual a opinião de vocês ? Devo rodar uns 8.000 km entre janeiro e fevereiro.

    At,
    Alisson Luz
    se eu fosse fazer essa viagem eu tentaria rodas 16 , eu iria de Bfs all terrain 225/70-16 ...nao so pelo tamanho mas tambem pelo estepe tambem ser util e cabivel ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #438
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, já fiz de São Paulo a Natal, passando pelo sertão, litorais, etc..... 7200km rodados. Depende por onde vai "trilhar".... se for pegar mais estradas de areia e chão batido (ou barro leve), os originais dão conta. Se for pegar um barro mais denso, eles não dão muita conta.

    Eu, particularmente, gosto de viajar preparado para as mais adversas situações (não digo as extremas, pois meu Renegade é original e não vai topar qualquer coisa!), e por isso, coloquei o Michelin LTX Force, que tem se mostrado muito bom no on e no off. Não é um MUD, mas atende bem no uso misto.

    J.
    Fala meu amigo Jeb , Acho que te conheço do Orkut das Rangers ,

    Então o michelin LTX e um dos melhores pneus que eu conheço , porem e para o mesmo uso semelhante aos originais da TH , se ele for investir por um pneu e roda mais radical , no meu caso eu procuraria um mais alto de perfil , para não estragar minhas rodas , um mais borrachudo para que pedras ou pontiagudos nao estragasse meu pneu , e de preferencia um com uma proteção lateral para que nao machucasse a lateral do pneu e que mesmo assim coubesse no local do estepe sem ter que desmontar o lindo isopor lateral ...
    eu iria de aro 16 pra sobrar mais lateral do pneu , 225/70 , All terrain mesmo , o Mud ia embuchar muito rápido (encher de lama nos sucos) e quando soltasse a lama , ia acabar embuchando os para-lamas do nosso TH , poderia ir de 225/75-15 mas como disse , ia acabar com uma pedra ou mesmo a lama fazendo kaka nos milímetros restantes , agora a parte contro versa , os novos BFs tem um desenho lateral muito mais agressivo e com certeza muito mais agarre lateral para sair das enrascadas , e mais leve , a borracha dura bem mais , mas não tem uma camada na lateral a cinta de reforço que nos antigos tinha ... Qual e o melhor ? gostaria de ter tudo , mas não e possível , tem que escolher entre o novo ou o velho , eu iria de novo , na lama e cidade ( peso e durabilidade) e de modelo velho em pedras e locais acidentados ( proteção , menos vida útil )
    ressalto e opniao ...de sabado a tarde
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #439
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Fala meu amigo Jeb , Acho que te conheço do Orkut das Rangers ,

    Então o michelin LTX e um dos melhores pneus que eu conheço , porem e para o mesmo uso semelhante aos originais da TH , se ele for investir por um pneu e roda mais radical , no meu caso eu procuraria um mais alto de perfil , para não estragar minhas rodas , um mais borrachudo para que pedras ou pontiagudos nao estragasse meu pneu , e de preferencia um com uma proteção lateral para que nao machucasse a lateral do pneu e que mesmo assim coubesse no local do estepe sem ter que desmontar o lindo isopor lateral ...
    eu iria de aro 16 pra sobrar mais lateral do pneu , 225/70 , All terrain mesmo , o Mud ia embuchar muito rápido (encher de lama nos sucos) e quando soltasse a lama , ia acabar embuchando os para-lamas do nosso TH , poderia ir de 225/75-15 mas como disse , ia acabar com uma pedra ou mesmo a lama fazendo kaka nos milímetros restantes , agora a parte contro versa , os novos BFs tem um desenho lateral muito mais agressivo e com certeza muito mais agarre lateral para sair das enrascadas , e mais leve , a borracha dura bem mais , mas não tem uma camada na lateral a cinta de reforço que nos antigos tinha ... Qual e o melhor ? gostaria de ter tudo , mas não e possível , tem que escolher entre o novo ou o velho , eu iria de novo , na lama e cidade ( peso e durabilidade) e de modelo velho em pedras e locais acidentados ( proteção , menos vida útil )
    ressalto e opniao ...de sabado a tarde
    Cara, obrigado pelas dicas quanto ao 225/75. A questão é: onde achar esses 225/70 hoje em dia??
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #440
    "a toyota vc tem o medo de ser roubado literalmente , nos demais importados de luxo vc tem a certeza de ser roubado metaforicamente" seja nas pecas , na manutencao ou na revenda ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #441
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Cara, obrigado pelas dicas quanto ao 225/75. A questão é: onde achar esses 225/70 hoje em dia??
    E eu vi que num dos topicos o pessoal comentou , porem em sao paulo , ate mesmo no site buscape , encontrei 225/70-16 para vender
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #442
    Estou com uma duvida ... estava comparando o meu Renegade sport diesel , os primeiros ... e um sport flex novinho 2017 ... e minha impressao e que a jeep esta trocando os vidros Mopar por outras pecas , as palhetas tem outro formato , os farois e farois de milha de outra marca , ate os espelhos laterais sao de outra marca , o cabamento das portas e bancos parece mais claro , sera que e minha impressao ? ou a jeep trocou de fornecedores ? mas uma coisa o novo esta melhor que o velho , os encaixes do parachoque estao melhores nao tao desproporcional como estao nos meus ... pessoal que tem Jeep , sera que estou imaginando coisas ? Sera que e diferenca entre diesel e flex ? ou entre 2015/16 e 2017 ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #443
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Fala meu amigo Jeb , Acho que te conheço do Orkut das Rangers ,

    Então o michelin LTX e um dos melhores pneus que eu conheço , porem e para o mesmo uso semelhante aos originais da TH , se ele for investir por um pneu e roda mais radical , no meu caso eu procuraria um mais alto de perfil , para não estragar minhas rodas , um mais borrachudo para que pedras ou pontiagudos nao estragasse meu pneu , e de preferencia um com uma proteção lateral para que nao machucasse a lateral do pneu e que mesmo assim coubesse no local do estepe sem ter que desmontar o lindo isopor lateral ...
    eu iria de aro 16 pra sobrar mais lateral do pneu , 225/70 , All terrain mesmo , o Mud ia embuchar muito rápido (encher de lama nos sucos) e quando soltasse a lama , ia acabar embuchando os para-lamas do nosso TH , poderia ir de 225/75-15 mas como disse , ia acabar com uma pedra ou mesmo a lama fazendo kaka nos milímetros restantes , agora a parte contro versa , os novos BFs tem um desenho lateral muito mais agressivo e com certeza muito mais agarre lateral para sair das enrascadas , e mais leve , a borracha dura bem mais , mas não tem uma camada na lateral a cinta de reforço que nos antigos tinha ... Qual e o melhor ? gostaria de ter tudo , mas não e possível , tem que escolher entre o novo ou o velho , eu iria de novo , na lama e cidade ( peso e durabilidade) e de modelo velho em pedras e locais acidentados ( proteção , menos vida útil )
    ressalto e opniao ...de sabado a tarde
    Fala Ktranger.... é possível, pois tive Explorer.

    Sobre os pneus, concordo quando sugere o aro 16 e tal.... que Mud é a saída... Mas no início, quando compara o pneu original do TH com o LTX, eu acho que o grip do LTX é bem mais off do que o scorpion. Veja nas fotos.

    Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich-images-1-.jpg
    LTX

    Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich-images.jpg

    TH.

    Abcs
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #444
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Estou com uma duvida ... estava comparando o meu Renegade sport diesel , os primeiros ... e um sport flex novinho 2017 ... e minha impressao e que a jeep esta trocando os vidros Mopar por outras pecas , as palhetas tem outro formato , os farois e farois de milha de outra marca , ate os espelhos laterais sao de outra marca , o cabamento das portas e bancos parece mais claro , sera que e minha impressao ? ou a jeep trocou de fornecedores ? mas uma coisa o novo esta melhor que o velho , os encaixes do parachoque estao melhores nao tao desproporcional como estao nos meus ... pessoal que tem Jeep , sera que estou imaginando coisas ? Sera que e diferenca entre diesel e flex ? ou entre 2015/16 e 2017 ?
    Fala Ktranger
    Temos ambos aqui em casa e, em um primeiro momento, não detectei estas diferenças, apenas aquelas relacionadas à mudança nos modelos mesmo. Por exemplo, hacks de teto em 2017 vem em todos, sistema de porta trecos debaixo do banco (no PCD não sei). Se eu achar algo que ressalte, postarei.

    A qualidade de montagem achei equivalente. Na verdade o diesel 15/16 eu achei mais bem montado que o flex 17/17... Mas isso no meu caso.

    Abcs
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade