x
Convex Datacenter
Página 15 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 651
  • #169
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Também estou estudando essa medida. A dificuldade, além do espaço, é o encaixe da mangueira na tomada de ar. A mangueira a ser utilizada seria uma plástica usada em snorkel, tipo espiral e cor cinza, medida interna em torno de 60mm. Não queria cortar o tubo de entrada de ar na caixa do filtro para prevenir um eventual caso de garantia, então teria que arranjar uma conexão para a caixa do filtro.
    Se alguém tiver alguma idéia, podemos ir discutindo o caso para chegar a um ponto de interesse geral.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    A proposito , tinha uma poca de agua no asfalto de uns 30 cms , so de curiosidade entrei na poca e encima da calcada com motor aberto da pra ver que a agua fica longe do respiro do filtro de ar, to achando que a agua entra por baixo , sobe ate o respiro com forca pela velocidade , e esse e o maior risco ...dos 30 cm mmate a entrada , tinha pelo menos outros 30 cm no minimo, mas to pensando em colocar um prolongador mesmo dentro do motor, um mini snorkel, achei uma mangueira de maquina de lavar roupa que parece que encaixa ali , mas o acesso e muito restrito e apertado , e fico com medo do calor do motor causar um incendio com a mangueira
    .
    Andrejur

  • #170
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    O meu foco de necessidade agora é resolver essa questão da entrada de ar baixa, mesmo tendo que usar o snorkel.
    A parte elétrica e os sensores localizados no compartimento do motor já não me preocupa tanto. Constatei pessoalmente e confirmei com um amigo que é engenheiro da fábrica que esses componentes são bem isolados, além da altura conforme já explicitado aqui.
    Estava tentando instalar um radio PY, então tive dificuldade em passar os fios pela parede corta fogo diante do seu perfeito isolamento. Não havia o menor espaço para passar os fios. Então, recorri a esse amigo que está me orientando como conectar os fios numa extensão elétrica existente no painel.

    Abs.
    Andrejur

  • #171
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...225-75r16.html (Pneus bf all terrain 225/75R16)

    que alivio , pensei que a minha viatura nao conseguia ...
    o mais indicado ainda e o 225/70-16
    meio estranha essa história de "não gostei pq ficou grande"... a idéia não bate!
    Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 2015 + BFs

  • #172
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Não é estranha não. Esse diâmetro de pneu fica no limite da caixa de roda, muito próximo das guarnições e rente ao flange do amortecedor. Quando grudar barro no pneu vai raspar em alguma coisa ou até destruir as guarnições da caixa de roda. Conheço esse e outro RN com esses pneus.
    Era a minha ideia inicial, mas optei pelo 225/70 R16 quando vi o RN com esses pneus.


    Citação Postado originalmente por Afeg85 Ver Post
    meio estranha essa história de "não gostei pq ficou grande"... a idéia não bate!
    Andrejur

  • #173
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Não é estranha não. Esse diâmetro de pneu fica no limite da caixa de roda, muito próximo das guarnições e rente ao flange do amortecedor. Quando grudar barro no pneu vai raspar em alguma coisa ou até destruir as guarnições da caixa de roda. Conheço esse e outro RN com esses pneus.
    Era a minha ideia inicial, mas optei pelo 225/70 R16 quando vi o RN com esses pneus.
    Entendi! quando ele disse que ficou grande, achei que era referente a altura do carro, depois ele disse que teria que fazer lift... aí pensei ué... num gostou que ficou grande e penda em fazer lift..... mas se foi o que vc disse... faz mais sentido mesmo!!
    Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 2015 + BFs

  • #174
    Entao Andre ,
    Estou estudando uma forma tambem que seja imperceptivel tambem , ao colocar a mangueira o som do carro mudou , ai com certeza interfere , na alimentacao do combustivel AR , o espaco e muito pequeno , o que me leva a pensar ate em fazer um furo encima da caixa , e fechar o de baixo ... Quanto sera que custa uma caixa de ar nova pra fazermos um teste ????
    o que acha ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #175
    Dos pneus ...
    pelo menos fiquei mais tranquilo , o meu medo e que algum forista leia e pense que e possivel , imagine o prejuizo
    e possivel que o tijolo (renegade vermelho) tenha colocado um jogo de 225/75-16 USADO , dando alguns milimetros de espaco ...mas fica a interpretacao
    pessoal nas 4x4 225/70-16 ... nas gasolinas eu nao sei , mas ja vi uma nas ruas com 225/70-16 mas estava parada entao nao sei se ele fez alguma modificacao , as rodas estavam pintadas de preta .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #176
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Entao Andre ,
    Estou estudando uma forma tambem que seja imperceptivel tambem , ao colocar a mangueira o som do carro mudou , ai com certeza interfere , na alimentacao do combustivel AR , o espaco e muito pequeno , o que me leva a pensar ate em fazer um furo encima da caixa , e fechar o de baixo ... Quanto sera que custa uma caixa de ar nova pra fazermos um teste ????
    o que acha ?
    Ktranger, estava olhando agora de manha a caixa do filtro de ar, tirei o elemento e estava observando que a entrada de ar para a caixa é naquela primeira abertura da grade, ao lado do farol esquerdo, se observar dentro da grade dá para ver a entrada da tubulação de ar.

    Bem mais alta que os 48cm, por medida de segurança informado pela Jeep.

    Porem parece ser bem facil de desconectar essa tubulação e colocar uma outra mangueira fazendo a curva por dentro do paralama e subindo até a base do parabrisas.

  • #177
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Ktranger, estava olhando agora de manha a caixa do filtro de ar, tirei o elemento e estava observando que a entrada de ar para a caixa é naquela primeira abertura da grade, ao lado do farol esquerdo, se observar dentro da grade dá para ver a entrada da tubulação de ar.

    Bem mais alta que os 48cm, por medida de segurança informado pela Jeep.

    Porem parece ser bem facil de desconectar essa tubulação e colocar uma outra mangueira fazendo a curva por dentro do paralama e subindo até a base do parabrisas.
    Opa Grande Zykao,

    Correto , porem o encaixe e feito com um tipo de feltro/espuma teria que selar pra levar ate o topo , o problema e que qualquer tentativa minha esta mudando o som da viatura , ou seja tendo restricao , o que pode acarretar aumento da temperatura de trabalho do motor , ate mesmo no processo de furar e colocar o filtro pra cima , nao e o ideal , pois ele puxando o ar quente do cofre do motor a quantidade de oxigenio diminuiria acarretando perda de desmpenho , a solucao seria ele retirar ar fresco de algum lugar, quanto mais frio mais oxigenio ( menos vapor dagua e impurezas dilatadas pelo calor)
    Mas na sua linha de raciocinio interessante , no encaixe do filtro de ar , com a tomada de ar na frente , aquele feltro/espuma deve ser para escoar a agua que por ventura entraria pelo bocal da grade , para nao chegar ate a caixa de ar ... interessante mesmo .
    imaginando besteira ... se fosse possivel eletricamente puxar agua originalmente de fora ou puxar ar de dentro da cabine em necessidades ...hj e sabado dia de pensar besteira...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #178
    a parte da caixa e a mesma da fiat ??? sao mais baratas ???
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #179
    outra pergunta o filtro de ar da diesel e da gasolina e o mesmo ?
    e aquele filtro in flow ? alguem testou ?
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #180
    Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou vendendo 4 BFgoodrich 265/70/R17. Quem interessar favor contatar no email: chvcastro@gmail.com
    Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich-img_1230.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade