x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Roletes para Rótula do Cardã e Cruzetas Grand Cherokee ZJ

Olá, amigos.

Preciso de uma ajuda:

Ontem desmontei o cardã dianteiro pra uma revisão, porque notei que ele está fazendo barulho (batendo, como se fosse metal com metal).

(Obs: o cardã está só no primer, ainda vou pintar ele)

Após tirar e limpar tudo, vi que a homocinética estava sem graxa. Vou providenciar uma coifa nova e aplicar a graxa.

O problema é que estão faltando uns roletes (agulhas) em dois copos das duas cruzetas e uns 15 roletes na rótula.

Não achei em nenhum lugar essa peça (no manual o nome é "esfera do soquete"). E também não há necessidade de se trocar as cruzetas. Então preciso só dos benditos roletes.

Taí a danada:

Aí pergunto: Alguém conhece alguma loja que vendam só os roletes? Eu sei que existem empresas que vendem só roletes, mas aqui na minha região não existe.

Se algum colega puder me ajudar, fica meu agradecimento antecipado.

Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Amigo
    As cruzetas são as mesmas da Kombi 1978 que utilizava semi eixos, sei disso porque quando eu tinha ZJ uma cruzeta estragou e eu fui em ima boa loja de auto peças procurar, e realmente até a marca (DANA) da cruzeta era igual. Provavelmente no encaixe da cruzeta no Kombi deve utilizar os mesmo roletes, veja na loja de auto peças quem sabe... Boa sorte.

Sergio
    Grand Cherokee 2005 WK

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por velten1 Ver Post
    Amigo
    As cruzetas são as mesmas da Kombi 1978 que utilizava semi eixos, sei disso porque quando eu tinha ZJ uma cruzeta estragou e eu fui em ima boa loja de auto peças procurar, e realmente até a marca (DANA) da cruzeta era igual. Provavelmente no encaixe da cruzeta no Kombi deve utilizar os mesmo roletes, veja na loja de auto peças quem sabe... Boa sorte.

Sergio

velten1:

Eu não sabia que tinha kombi com cruzeta nos semi eixos. Taí mais uma pro meu caderninho...

A questão das cruzetas até não seria tanto problema, pois tem específica pra ZJ no Mercado Livre com preços a partir de R$ 32,00.

Meu problemão está em conseguir os roletes pra rótula...

Mas obrigado pela dica!

Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Pois é, se eu entendi a parte interna desta rótula é onde vai a ponta da cruzeta? ela não usa os mesmos roletas da cruzeta? Outra alternativa, apesar do dolar caro, ja tentou a rocauto, quando peço de lá chega muito rápido apesar do preço do frete e da tarifação. Ja tentou também lojas especializadas em cardam?

Um abraço
    Sergio
    Grand Cherokee 2005 WK

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    verten 1:

Essa rótula vai na ponta do cardan. Dá uma olhada na foto onde aparece o cardan. Ele tem uma "ponta" onde vai a rótula. Inclusive as peças desmontadas naquela foto estão na sequencia (cardan > rótula).

Eu medi os roletes e são diferentes: Na cruzeta da Spicer, eles tem 1.80 x 10.64; na cruzeta mecpar medem 1.80 x13.5; já na rótula eles medem 1.56 x 10.05mm. Medidas são Diâmetro X Comprimento.

Não conheço nenhuma loja especializada em cardans aqui na minha região (Santa Catarina).

Mas liguei pra uma loja aqui na cidade especializada em rolamentos. No caso dos roletes, como parece ter muita procura, os caras desmontam rolamentos e vendem os roletes. Mandei as medidas e tô esperando um retorno.

Abraço!

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo, vj bem, se não esta acontecendo exatamente isso, se os roletes e esferas, se soltaram e trabalhou sem lubrificação suficiente, é possivel e quase certeza que os alojamentos também sofreram desgastes e portanto não valeria a pena trocar só os mesmos tanto pela MO tanto pela diferenca de preço e correr o risco do barulho continuar....Abs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário
    Entrada
    16/12/2014
    Local
    sao paulo/SP
    boa noite saberia me informar o tamanho total do eixo cardan? estou com problemas na minha ela fica escapando acredito q tenha sido reformada menor obrigado

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Bom dia!

Desculpe, amigo, já instalei no carro. Não tenho como medir.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cruzetas do cardã Hilux batendo
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 31/12/2019, 18:31
    2. Cruzetas (2) da caixa de redução Grand Cherokee Laredo 98, 4cil. Gasolina.
      Por João Vicente Neves no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2013, 23:11
    3. Cardã dianteiro Grand Cherokee
      Por Enrico SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/01/2012, 12:47
    4. Lubrificação das cruzetas do cardã
      Por João Petersen no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/09/2008, 21:02
    5. Respostas: 11