Pessoal, tudo bom? Estou ressucitando a GC do meu sogro, que esta no auge de seus 280.000 km. Bom a ideia é usa-la para trilhas, ela esta na familia a anos e esta km se da por ser um veiculo de estrada, roda-se demais aqui na cidade dele.
Bom, ela ficou parada por alguns 4 meses e quando ele foi utilizar ela rompeu o selo e vazou agua, dando assim a necessidade de retifica do cabeçote. Segundo o mecanico o certo era fazer todo o motor, superior e inferior, mas depois de reclamarmos, ele fez um passe no cabeçote, regulagem de válvulas, troca de juntas e montou... O fato é que desde que ele nos entregou a GC falha demais e nao segura marcha lenta... Alias, segura, embaralha e de vez em quando quando roda ela morre na lenta em Drive.
Nao rodei, levei ao mecanico e ele informou que seriam as velas (comprei 6 Zero), não parou de falhar, como se um cilindro não funcionasse, falou que podia ser cabo, comprei Zero, não parou de falhar, disse que poderiamos tentar copo de distribuidor e rotor, comprei Zero, não parou de falhar... Melhorou quase nada e falha... Fria, quente, tanto faz, a falhação é a mesma.
Levei na Jeep, não passam o computador nela porque o software só lê carros com menos de 10 anos, enfim nada aparece lá. No computador do mecanico, não aparece nada também...
Agora fica a duvida geral e o mecanico disse que vai pesquisar se é módulo.
Eu já cansei, to quase pensando em jogar fogo e parar o projeto, massssssssss
Como peguei ela a pouco pra montar meu projeto, troquei TODOS os fluidos que existem, oleo dif., CT, CA, Motor, fluido radiador, freio, enfim, foram 2K de fluido... Já montei 4 pneus de lama nela, calços, bloqueio de dif. Dianteiro (ainda não instalado).
vamos que vamos que não vou desistir, ela é da familia e não saira daqui.
Preciso muito a ajuda de vocês, se alguém ja passou por isto. Eu pesquisei muito e não achei nada. Uma luz, o ferernte de oficina da Jeep me disse que quando abrem motor lá e dão passe, geralmente têm que compensar a compressão com uma junta... Enfi, será que é isso? Será sensor Map?
Outra coisa, o meca ja testou a Sonda Lambda, disse que não aparece nada.
Por fabor me ajudem, quero colocar ela no mato!
Abs