x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
  • #73
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0



    Sim ele é mais baixo,mas no caso o Renegade diesel tem tolerado um nível de imersão baixo em decorrência do respiro do motor situar-se abaixo da grade frontal,se não me engano.Como o renegade flex é outro motor talvez ele tolere um nível de imersão maior.
    Os carros da FIAT costumam tolerar bem enchentes.Tenho Palio desde o primeiro lançamento em 1996 e sempre me surpreendendi com sua capacidade de transpor zonas alagadas.Uma vez com agua no capô.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #74
    Usuário Avatar de kirogalhardi
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...

    Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.

    Estou aberto a sugestões.
    ex Duster, atual Renegade Trailhawk

  • #75
    Citação Postado originalmente por kirogalhardi Ver Post
    Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...

    Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.

    Estou aberto a sugestões.
    experiencia propria , tudo depende , trilhas leves , eu trocaria os pneus em primeiro lugar ...trilhas medias , um snorkel pras chuvas e um lift pronto pra castelhanos ... trilhas pesadas eu trocaria o carro porque ja vi o que e uma trilha pesada , e vai por mim so com carros sem ar e sem transmissao automaticas vao se arriscar, e nesses o guincho vai fazer falta ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #76
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ufa......que dó....dói no bolso do braçal....

  • #77
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Boa tarde, alguma solução pra esse "defeito" do RN? alguma solução sem precisar de snorkel?

  • #78
    Caros,

    Nem cheguei a fazer exatamente uma trilha mas tive alguns pequenos problemas que me preocuparam um pouco.

    Numa estrada de terra uma pedra deslocou uma das chapas de proteção do rn th. Na hora não percebi o que era mas ficou fazendo um barulhinho que foi aumentando até que virou um ruído enorme principalmente situações de vibração.

    Como isso sempre acontece no fim do mundo não havia concessionária Jeep por perto. Na Fiat tampouco puderam ajudar pois ainda não haviam recebido nem sequer equipamento para subir a toro. Acabei numa mecânica que cobrou apenas R$20 para trocar o parafuso e a bucha empenados pela vibração.

    Até aí tudo bem mas me chamou atenção a fragilidade da chapa de proteção e seu apoio com apenas três parafusos sendo que ela que deveria aguentar muita porrada.

    Outra coisa que me deixou uma dúvida já relatada em outro tópico foi que segurando o carro em primeira para usar o freio motor em descidas íngremes de estrada de terra o câmbio não segura muito a velocidade e acaba atingindo altas rotações.

    Em algumas dessas ocasiões o câmbio simplesmente saiu do modo manual e retornou para a posição D mesmo com a alavanca em posição manual!

    Não cheguei a atingir a faixa de rotação crítica quando isso aconteceu. Mas ficou perto.

    Em tempo, não era um caso que necessitasse colocar o assistente de descida, era simplesmente uma estrada de terra ruim com declive acentuado. Situação muito comum…

    No geral estou gostando muito do carro. Só queria um pouco mais de altura livre do solo e pneus de perfil um pouco maior.

    Sds

  • #79
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!


  • #80
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.



    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.


    Ruta 3


    Primeiro contato com a Patagonia


    Peninsula Valdez


    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.


    Deserto da Patagonia


    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!


    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...


    Eu e minha família no Ushuaia!!!


    Tomatinho Congelado.


    Ruta 40


    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate


    Parque nacional Torres Del Paine - Chile


    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Beleza pessoal !?!?!?

    Alguém tem uma solução para elevar a entrada de ar dos RNGs? (exceto snorkel)
    Já vi uma foto de um com entrada de ar da Pajero Full, mas, nunca encontrei detalhes...
    Se alguém puder ajudar, agradeço.

    Valeu !!!!!
    EDU - TH16

  • #82
    Usuário Avatar de CanalNaLama
    Entrada
    09/05/2020
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/07/2015, 09:30
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade