x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61



    Pessoal essa sexta feira troquei o carro da patroa em um RN Lgtde diesel, fiz um teste drive e confesso que esperava mais força do carro.
    O carro está para chegar até a próxima quinta feira.
    Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
    É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?

  • #62
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Alguém saberia me dizer como funciona a caixa de transferência se tem reduzida ou não, li algo sobre a primeira marcha que reduz 20:1
    É só a primeira marcha? Como funciona o sistema? ele teria uma sobre caixa igual ao Jeep com reduzida? E aquele sistema de mud ,sand, rock, será que funciona ou seja, Será que muda muito tirar do auto e trocar de posicao?
    Não tem caixa de transferência. É tudo no câmbio que arranca de segunda marcha e só ativa a 1a. quando você selecioná-la pelo botão ao lado do seletor de terreno. A FIAT diz que a primeira marcha funciona como reduzida nessa proporção que você falou, que seria um pouco menos que o TR4 (comparo porque que estou bem acostumado com ele). No test-drive, não pareceu nada reduzida. Eu diria que uns 10:1, sendo otimista, mas posso estar errado porque o test-drive é curto e não testei num terreno adequado.

    Também não consegui testar os modos de terreno, mas acredito que eles façam bastante diferença no comportamento do câmbio e do motor. Esse sistema veio dos Land Rovers e embora eles ajudem na condução off-road, quem já tem habilidade nesse tipo de uso não faz a menor questão deles. O Discovery 3 básico (modelo S) não tinha Terrain Response e andava juntinho com os HSE.


  • #63
    Ok! Obrigado, Então era mais ou menos o que eu imaginava, a cambio da cherokee Limited é o mesmo. É parecido com o UTV que tinha porém nesse caso era cambio CVT e no L ele engatava uma engrenagem um pouco mais curta, porém o fato de ser CVT fazia com que o Quadri andasse até 60km/h

  • #64
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    E ae Marcelo! Parabéns pela nova aquisição!
    Não sei se você já viu os relatos de problema com água aqui no fórum, mas quando pegar o "jeep da mulher" pra brincar cuida com trechos alagados que a entrada de ar é muito baixa. Inclusive tendo relato de problemas ao atravessar ruas alagadas. Quando pegar o carro dá uma olhada na entrada de ar no filtro que vai entender.
    Os americanos curtem mais pedras, etc e não se preocupam muito com isso.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #65
    E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....

  • #66
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    E dai Léo tudo tranquilo, continua com o Vitarinha ainda??!! Sim, comprei um "Uno de Rico" sim esse detalhe da entrada de ar já estou sabendo, a primeira coisa que vou olhar quando abrir o capô. O carro é para chegar amanhã. comprei na savaraauto de Caxias mas o veiculo está na matriz, savarauto POA. Sabado ou domingo já vou dar umas testada no condominio, mas sei que muito mais que uma grama molhada ele não vai fazer. Tu sabes que esses 4x4 modernos não são de verdade. Ainda mais nós que estamos acostumado com eixo rigido, T case, chassi....
    Tenho o vitara ainda sim, mas tô só usando pra ir no shopping..hehe
    Faz 2 anos que não faço trilha, vamos ver se ano que vem volto pra brincadeira..
    Hoje em dia tá complicado mesmo...eu já acho meu vitara com "frescuras" demais.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #67
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
    p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.
    E estaria numa fila de snorkel se tivesse a venda
    alem dos sensores , uma coisa engracada , diz a lenda que como os blocantes nao so do Renegade como de outros carros com blocante eletrico nos freios , antes de vc entrar na agua depois da trilha , espere um pouquinho para os freios esfriarem , para nao correr o risco de empenarem
    diz a lenda que mesmo vc nao acionando os freios sao acionados automaticamente e esquentam , imagine o consumo de pneus e freios
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #68
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Já disseram por aqui que a OGZ já está projetando o snorkel. Quando tiver a venda, vou meter a serra copo naquele para lama direito,rsrsrs. Aqui no RJ tem que ficar esperto com os temporais repentinos... Já perdi o motor de um S10 zerada e um amigo também teve que trocar o motor de TR4 recentemente. Aqui, se não mergulhar na água, corre o risco de um "arrastão" na pista.

    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    E estaria numa fila de snorkel se tivesse a venda
    alem dos sensores , uma coisa engracada , diz a lenda que como os blocantes nao so do Renegade como de outros carros com blocante eletrico nos freios , antes de vc entrar na agua depois da trilha , espere um pouquinho para os freios esfriarem , para nao correr o risco de empenarem
    diz a lenda que mesmo vc nao acionando os freios sao acionados automaticamente e esquentam , imagine o consumo de pneus e freios
    Andrejur

  • #69
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #70
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Uma dúvida, e o Renegade flex tem o mesmo problema em relação ao nível de emersão?
    Pior amigo , e mais baixo, sem os apetrechos 4x4 , e um carro de passeio normal , diga-se de passagem mais baixo que a ecosport .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #71
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Segue abaixo uma comparação entre as marchas da tr4 auto e do Renegade 2.0, lembrando que para engatar a 1ª no renegade não é necessário apertar o botão LOW, basta passar a alavanca para o modo sequencial e escolher a primeira marcha.

    Jeep renegade em trilha-tr4xrenegade.png

  • #72
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Segue abaixo uma comparação entre as marchas da tr4 auto e do Renegade 2.0, lembrando que para engatar a 1ª no renegade não é necessário apertar o botão LOW, basta passar a alavanca para o modo sequencial e escolher a primeira marcha.
    Pois é ... se fosse isso, estaria de bom tamanho. Na prática, a 1a. marcha do Renegade não parece nada reduzida ... e olha que estou acostumado com o TR4, cuja reduzida é bem sem vergonha. Mas só vou ter certeza absoluta do que estou falando quando puder testar o carro nas mesmas condições de uso que faço hoje com o TR4.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/07/2015, 09:30
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade