x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 82
  • #49
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Válter, tem um vídeo da Jeep, dizendo que a regra básica é a velocidade. Acredito que eles foquem nisso pois quanto mais se acelera, mas água "espirra" e mais rápido o motor succiona.... acho...



    Ou seja, é mesmo do projeto do carro.... infelizmente....

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #50
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Salve, amigo Idoso do Troller.
    Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
    Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
    alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
    Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
    Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
    Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
    Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
    Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
    Abração.

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?
    Andrejur

  • #51
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Jeb e André. Quando eu disse "solução", eu quis dizer sem o uso do snorkel, que com certeza é a melhor solução. Já há snorkel disponível para o RN? Abs. Válter
    p.s. temos que considerar também que no RN há muita tecnologia embarcada, com muitos sensores, o que não combina de forma alguma com água.

  • #52
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve, amigo Idoso do Troller.
    Uma boa solução vc mesmo já apresentou: Snorkel ou uma mangueira para desviar a entrada de ar para outro local.
    Quando o meu Sport chegou na CSS fui lá para conferir se havia
    alguns defeitos de fabricação alinhados pelo Regis.
    Aproveitei para analisar com o vendedor as possibilidades de melhorar a maldita entrada de ar desviada para o local do farol direito. Então, vimos que seria possível inverter o bocal de entrada da caixa do filtro de ar no sentido contrário.
    Isso facilitaria até mesmo a adaptação do snorkel ou pelo menos desviar a sua tomada de ar.
    Para tanto, seria necessário remodelar a caixa do filtro de ar mudando o seu projeto ou uma gambiarra feita em casa que implicaria em perda da garantia. A posição adotada pela fábrica para desviar a tomada de ar para trás do farol, com certeza, teve por finalidade protegê-la da água e poeira, como nos demais veículos modernos. Ocorre que, o desenho da frente do RN e a sua baixa estatura não ajudou muito, para não dizer que atrapalhou.
    Qualquer viatura sem snorkel tem que saber conduzir na manha ao ingressar na água, você sabe disso. Já vi viaturas mais altas, mas desprovidas de snorkel, tomar calço hidráulico em trilhas ´por imprudência ou imperícia do piloto.
    Conversei por telefone com amigo jipeiro, engenheiro e funcionário da Fiat, que participou do projeto do RN, inclusive na Itália, sugerindo a ele que levasse a questão para ser analisada pela fábrica.
    Abração.
    André, onde está este post do Regis?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #53
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, tem um video da Revista QuadX4 em que fazem um teste do Renegade na areia. por volta dos 3min eles passam "no pau" na água. O que vocês acham? Tem uma parte em que ele entra de esgueiro e acho passando dos 48cm... e correndo. Ou estou enganado?



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #54
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, tem um video da Revista QuadX4 em que fazem um teste do Renegade na areia. por volta dos 3min eles passam "no pau" na água. O que vocês acham? Tem uma parte em que ele entra de esgueiro e acho passando dos 48cm... e correndo. Ou estou enganado?



    J.
    Jeb,

    Arrisco uns 15, máximo 20, cm de água ali.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #55
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jeb,

    Arrisco uns 15, máximo 20, cm de água ali.

    Abraço,

    Miranda
    Está muito otimista... KKKKKKKKKKKKKK
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #56
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jeb,

    Arrisco uns 15, máximo 20, cm de água ali.

    Abraço,

    Miranda
    Foi o que imaginei Miranda ... eu estou comprando um Renegade, mas ciente de suas limitações... acho que vai ser um bom carro, mas não um bom jipe!

    Acho que, a grande sacada é se ter uma SUV diesel, econômico, automático, com segurança... e nessa faixa de preço. Mas eu mesmo pretendo só passar por lugares ruins, onde minha RAV4 passa... Se eu fosse fazer trilha, o ideal é pegar um jipe barato, mecânico e parrudo....

    Isso que é "engolir" água de verdade... e não vi snorkel....



    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #57
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Amigo Gonzaga, bom dia.

    Apesar do nome Jeep, o Renegade não é um carro para trilhas.
    Talvez a única coisa interessante do carro seja o nome Renegade, que deve fazer referência ao fato dele renegar a própria origem!
    Esses vídeos mostram "desafios" que qualquer carro alto manejado por um motorista tarimbado passaria.
    Já houve reportagens que no Ceará ele não "mostrou serviço" em ruas alagadas. Logo no Ceará, a casa do Troller! A piada corrente por lá é a de que o carro atola no asfalto.
    Se pensa realmente em fazer trilhas, você consegue carro muito melhor por menos de 120.000.

    Boa sorte!


    Sds.
    Ainda bem que não comprei o Renegade pois iria me arrepender amargamente se o tivesse feito. O relato desse proprietário expressa seu total descontentamento com o veículo:1) https://m.facebook.com/photo.php?fbid=10153197086699635&set=o.15832290418 5515&type=1
    2)
    http://www.bahianoticias.com.br/espo...e-estrada.html
    4X4 Brasil Razão: Complemento

  • #58
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Está muito otimista... KKKKKKKKKKKKKK
    Areependimento: da primeira vez que escrevi, tinha colocado 10 cm...
    Mas achei pessimismo demais. :P

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #59
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Foi o que imaginei Miranda ... eu estou comprando um Renegade, mas ciente de suas limitações... acho que vai ser um bom carro, mas não um bom jipe!

    Acho que, a grande sacada é se ter uma SUV diesel, econômico, automático, com segurança... e nessa faixa de preço. Mas eu mesmo pretendo só passar por lugares ruins, onde minha RAV4 passa... Se eu fosse fazer trilha, o ideal é pegar um jipe barato, mecânico e parrudo....

    Isso que é "engolir" água de verdade... e não vi snorkel....



    []s
    J.
    Jeb,

    Conforto e segurança.
    A questão do diesel é sempre polêmica. E nem cabe discutirmos aqui. Mas concordo com você: seria um veículo em que eu colocaria minha esposa e filho para andar sabendo que o máximo que se pode oferecer em segurança em um veículo pequeno está lá.
    E parece que você já está ciente das limitações. Então é curtir o veículo novo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #60
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jeb,

    Conforto e segurança.
    A questão do diesel é sempre polêmica. E nem cabe discutirmos aqui. Mas concordo com você: seria um veículo em que eu colocaria minha esposa e filho para andar sabendo que o máximo que se pode oferecer em segurança em um veículo pequeno está lá.
    E parece que você já está ciente das limitações. Então é curtir o veículo novo.

    Abraço,

    Miranda
    No meu caso MIranda, o diesel compensa muito, pensando em SUV, pois rodo mais de 40mil km por ano. Fiz ampla pesquisa antes de comprar o Renegade, e o custo-benefício é muito bom. Seguro barato (2700 reais), econômico (dizem que faz entre 14-15 na estrada) e com ótimo índice de reparabilidade (tem um video no youtube analisando o carro). Analisei pickups, mas para nosso perfil é muito grande e não carregamos carga de nenhuma forma. Somos somente eu e esposa, não temos filhos, nem cachorrinho, etc ... Se tivéssemos mais gente, nada de Renegade... porta-malas ínfimo e espaço atrás precário. Hoje penso no bolso e segurança acima de tudo... o 4x4 do Renegade é light, e acho que comparável as SUVs do mercado... E outra, quando viajamos são para lugares muito distantes (4, 5, 6 mil km de casa) e sozinhos (nunca viajamos em grupos pois nunca coincidem as férias dos amigos), então não arrisco muito.

    Se eu vejo uma estrada, de terra ruim e vai piorando a ponto da coisa complicar muito, voltamos e buscamos outras alternativas. É diferente nosso esquema... e um 4x4 como o Renegade nos ajudaria muito.

    []s

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/07/2015, 09:30
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade