x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
  • #37
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Meus últimos três carros foram um Pajero TR4, um Full Diesel e um Outlander 4x4. Dos três, o que mais se adequou ao meu uso foi o Outlander, já que não faço trilhas e vou enfrentar, no máximo, uma trilha leve. Quando experimentei o Renegade 4x2 automático, eu o descartei por causa do desempenho, achei bem ruinzinho. Acabei optando pelo manual e o deixei com minha esposa, já que ela não enfrenta trânsito. Considerando o preço da versão Sport manual e os itens de série, o carro já seria uma escolha coerente, mas levando em conta suspensão, nível de acabamento e dirigibilidade, posso dizer que é a melhor compra para quem quer um carro urbano de suspensão elevada confortável e robusto. Até o motor, que era meio fraco quando novo vai melhorando o desempenho depois de amaciado e fica bem razoável. Gostei tanto do carro que resolvi comprar uma versão Diesel Sport, que na minha opinião oferece a melhor relação custo/benefício para poder voltar a me aventurar em umas estradinhas aonde eu daria meia volta em um carro de passeio, mas sem a pretensão de acompanhar um Troller.
    Cassio, para mim o Renegade Diesel hoje é o melhor custo-benefício em 4x4 light/médio, principalmente com essa alta dos combustíveis. Já fiz test drive nele e o carro em sí é muito bom mesmo (o negativo é o porta-malas, mas para isso se dá um jeito). Aprovamos mesmo... posição de dirigir, consumo, estabilidade... sem queixas...

    Estamos analisando uma possível aquisição, mas tenho visto diversos relatos de problemas, desde pequenos até grandes. Todo carro pode ter problemas, claro, mas a incidência pelos fóruns e internet não são poucos (claro que tem vendido bastante também).

    Isso tem "travado" a decisão, pois sempre tivemos carros japoneses aqui na família (Honda, Toyota e MIT) e sempre o mínimo de dor de cabeça e rodam bastante. Qual a sua opinião? Alguns tem tido "sorte" de pegar unidades sem problemas, mas outros... parece uma "loteria".

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #38
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Fui contemplado com um 100% 0 problemas.

    Ouso afirmar que 50% pelo menos dos problemas no renegade são decorrentes do proprietário.
    ex:
    quem nunca usou carro automático e tenta tirar a chave sem colocar no Parking. Relata que a chave não sai da ignição por defeito.
    combustivel de má qualidade.
    não respeitam os limites de entrada de agua e fazem o danado beber agua com diesel e limão e duas pedrinhas de gelo.
    e por aí vai.
    Claro que teve relatos de problemas reais resolvidos ou não pela ccs, porém como toda montadora é só pesquisar no reclame aqui que TODAS as montadoras tem mais ou menos reclamações de defeitos nas viaturas.
    Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom. Apenas por achar que é100% Fiat (que é longe de ser) e os trols mesmo.
    abraços

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Vários problemas de pos venda ruim são atribuidos as ccs ruins e não a montadora. Aqui em Curitiba pelo menos a que eu comprei o carro é otima. Quando peguei o carro o mocorongo do cara que aplicou o insulfil na ccs queimou um pouquinho a borracha do vidro traseiro. Quase que não dava pra perceber. Porem minha esposa viu, levou na ccs e eles trocaram a peça inteira na garantia em 2 dias depois do contestado sem nem argumentar que foi um problema causado por nós. Logo o principal é pesquisar o atendimento da ccs pra saber se o pos venda está legal e não atribuir isso apenas a FCA. E que fique claro que de longe faço propaganda e indico qualquer montadora porque são tudo farinha do mesmo saco. Lucros é o que importa para todas. O fato é que precisamos de um carro e de qualquer forma temos que escolher a menos pior assim como telefonia, bancos, supermercados etc.
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Isso sem comentar os comentários de quem não tem o carro e fica colocando defeitos sem nem saber o que realmente o carro é muuuuiito bom.
    abraços
    Isso é verdade...
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #41
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, apesar de tudo, acabei encomendando meu Renegade Todo carro tem problemas, uns mais, outros menos, mas no custo-benefício o Renegade é imbatível.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Renegade pra offroad não serve mesmo o Trailhawk

    Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
    No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
    Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
    A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
    O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
    Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
    Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
    Tudo isso com apenas 4.000km.
    Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.

    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    O fórum está morto, mas não custa colocar uma reportagem importante sober a limitação do RN na água.

    http://www.bahianoticias.com.br/espo...e-estrada.html

  • #43
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O importante é você alinhar suas expectativas com o que o carro PODE fazer. Não com o que vendem que ele pode fazer. Atenção nisso.

  • #44
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Emmanuel_sp Ver Post
    Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
    No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
    Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
    A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
    O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
    Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
    Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
    Tudo isso com apenas 4.000km.
    Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.
    Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #45
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
    Duro é provar que estava no máximo a 8km/h e 480mm de água. É a palavra do proprietário contra a do engenheiro que projetou o limite. É assim que sempre é.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Emmanuel_sp Ver Post
    A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
    Já teve outro caso de Renegade hidrofóbico no fórum. Todo mundo já criticou bastante esse aspecto do carro.

    Não é culpa sua. A Jeep vende o Renegade como sendo um off-roader (inclusive com o famoso selo trail rated), mas ele esta muito longe disso.

    Ademais, todos os modelos possuem suas limitações, absolutamente todos. Tem que estudar o carro direitinho pra não fazer o bolso sangrar.

    Só de curiosidade, quanto cobraram pelo conserto ?


  • #48
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    O selo trail rated é coisa de americano. Lá eles gostam de subir em pedra, talvez uma laminha e nada de travessias. Assim justifica-se essa entrada de ar lá perto da pinça de freio.
    Será que alguém já tem uma solução(adaptação) para este "defeito" do RN?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/07/2015, 09:30
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade