x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Fgonzaga, eu fiz o test drive do 1.8 4x2 automático, e achei uma opção bacana, com todas as limitações do 4x2 original e tals, achei bem acabado e muito melhor do que as coisas que tem na faixa de preço dele (ainda que seja caro), eu acho caro, mas o quê, em automobilismo, no Brasil é barato?

    Enfim, lembro quando lançaram o ecosport e a jipeiraiada ficou toda de cabelo em pé, e a bagaça tai, firme e forte..

    O Renegade está vendendo muito bem, isso é fato, vai ter valor de revenda depois...

    Gostaria de experimentar o 4x4 somente a titulo de curiosidade (já tenho os 4x4 que preciso hehe)

    Concordo contigo, tem achismo pra caramba na parada!

    Grande abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Realmente, carro no brasil é caro demais da conta. Uma pena.

    Enfim, espero que mais usuários do RN coloquem vídeos e nos contem suas experiências, para sairmos do achismo para algo mais concreto.

    Eu fiz um test drive também no 1.8 também... Mas achei ele meio preso (principalmente porque meu carro atual é bem ágil), então posso tê-lo avaliado "mal". Queria ter feito no 2.0, mas a porcaria da Jeep estão miguelando test drives nele. Posso dizer que já perderam uma venda muito possível por este motivo.

    Curti as fotos do Tsunami. Bela viatura.

    Espero em breve colocar fotos da minha, assim que decidir e comprar.

    Abraço a todos

  • #15
    FGonzaga,

    eu, tu e muito brasileiro que sabe o significado da marca jeep, e me refiro às experiencias com CJ na linguagem daqui, estávamos com uma enorme expectativa do RN. Eu, depois de ter lido os 1800 post do tópico criado pelo ABDIAS - Renegade vai pegar? - me juntei aquele grupo. Posso te garantir que na metade de agosto serão postados lá, as experiências de 3 dos que compraram o RN TW e agora em julho devem estar embrenhados nas suas aventuras.
    De toda a forma, por enquanto, o melhor é aguardar. Eu e mais 20% dos que participam daquele tópico, estamos em compasso de espera. Mas no fundo, torcendo para que os defeitos sejam minimizados ou saneados. Como alguns afirmam: não é um autêntico jeep e sim um FIAT 500 metido de pato a ganso. Pelo que acompanhei até aqui, tem muita tecnologia embarcada, tem no motor diesel um forte atrativo e, por enquanto peca na pouco altura do solo e na limitação de 48 cm de água.
    Montei um jeep 1942 só pra passear, mas sabia que podia meter ele em areia, barro, montanha e água até a altura da roda. Achava que o RN viria com a mesma aptidão do Jimny e mais conforto e espaço para passageiros atrás. No quisito conforto e segurança não há queixas aparentes, ao menos por enquanto. Mas o carro veio bem caro, porque criou um segmento único com o motor diesel e câmbio automático de 9 velocidades.
    um RN TW paga dois Jimny do ano.
    aos poucos as opiniões e aventuras do primeiros adquirintes do RN ganharão corpo.
    Aguardemos!
    abraços,
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Realmente, carro no brasil é caro demais da conta. Uma pena.

    Enfim, espero que mais usuários do RN coloquem vídeos e nos contem suas experiências, para sairmos do achismo para algo mais concreto.

    Eu fiz um test drive também no 1.8 também... Mas achei ele meio preso (principalmente porque meu carro atual é bem ágil), então posso tê-lo avaliado "mal". Queria ter feito no 2.0, mas a porcaria da Jeep estão miguelando test drives nele. Posso dizer que já perderam uma venda muito possível por este motivo.

    Curti as fotos do Tsunami. Bela viatura.

    Espero em breve colocar fotos da minha, assim que decidir e comprar.

    Abraço a todos
    Obrigado pelo elogio, é isso mesmo... aquela velha história, de torcer pra que dê certo, né?

    Eu quero mais é que o mercado off road cresça e que tenhamos opção para todos os gostos, opiniões e bolsos diferentes.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Nivaldo, tudo bem?

    Ainda não sei se concordo com sua afirmação: "não é um carro para trilha"

    O problema da água muitos tem, isto se resolve com um snorkel.
    não se resolve não... não é tão simples assim... snorkel evita calço hidráulico e só!

    Até o momento tivemos um relato de discos empenando com facilidade... isso, por exemplo, um snorkel não resolveria...

  • #18
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    não se resolve não... não é tão simples assim... snorkel evita calço hidráulico e só!

    Até o momento tivemos um relato de discos empenando com facilidade... isso, por exemplo, um snorkel não resolveria...
    Vou dar minha opinião: conheço a Bocaina e reparo na maneira que a maioria das pessoas dirigem carros automáticos. Conta-se nos dedos do Ex-presidente Lula, quem reduz o câmbio automáticos em longas descidas. A maioria esmagadora vai em D e com o pé no freio o tempo quase todo superaquecendo-o. Entrando nesta condição no Rio de Braço, ou qualquer outro rio/água gelada, acho possível ocorrer o empenamento dos discos.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Vou dar minha opinião: conheço a Bocaina e reparo na maneira que a maioria das pessoas dirigem carros automáticos. Conta-se nos dedos do Ex-presidente Lula, quem reduz o câmbio automáticos em longas descidas. A maioria esmagadora vai em D e com o pé no freio o tempo quase todo superaquecendo-o. Entrando nesta condição no Rio de Braço, ou qualquer outro rio/água gelada, acho possível ocorrer o empenamento dos discos.
    e.t. sou um das nove pessoas

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelos comentários.

    Snorkel: sim, só o calço hidráulico, mas que pra mim era o "único" problema enfrentado em relação a água.

    Disco empenando: para não empenar, qual seria a solução? Entendo que o problema aí não é do carro, mas de quem não conhece bem o equipamento e/ou é novato em trilhas (eu me encaixo nos dois pontos). Porque sei que o RN não é o único que é automático. Por exemplo, o JKU é.
    Resumindo, o problema é o tipo de disco ou fato de ser automático aliado a motoristas pouco experientes?

    E só para lembrar, não sou defensor do RN. Inclusive, praticamente já desisti da compra, mas ainda assim estou curioso quanto ao desempenho do mesmo em trilhas.
    GONZAGA
    **Troller 2015**

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Bom, voltando ao assunto deste tópico, que não é tanto a discussão de possibilidade, mas sim troca de experiências, seguem dois vídeos "roubados" do tópico geral do Renegade:

    O primeiro mostra ele passando com nível de água mais alta do que - em geral - dizem que consegue
    O segundo é subindo uma rampa bastante lisa. Inclusive, o JKU não pasas



    4X4 Brasil
    GONZAGA
    **Troller 2015**

  • #22
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Valeu pelos comentários.

    Snorkel: sim, só o calço hidráulico, mas que pra mim era o "único" problema enfrentado em relação a água.

    Disco empenando: para não empenar, qual seria a solução? Entendo que o problema aí não é do carro, mas de quem não conhece bem o equipamento e/ou é novato em trilhas (eu me encaixo nos dois pontos). Porque sei que o RN não é o único que é automático. Por exemplo, o JKU é.
    Resumindo, o problema é o tipo de disco ou fato de ser automático aliado a motoristas pouco experientes?

    E só para lembrar, não sou defensor do RN. Inclusive, praticamente já desisti da compra, mas ainda assim estou curioso quanto ao desempenho do mesmo em trilhas.
    Além do calço hidráulico, se a caixa de fusíveis molhar, o carro enguiça. Pode contaminar óleos de caixas, diferenciais, fluidos, etc... Enfim, entrar na água não é brincadeira de criança.
    Quanto aos discos, já empenei um também. Isso acontece... Se os do Renegade são mais frágeis, acho um pouco cedo pra concluir. Mas se exigir muito dos freios e entrar nágua, pode acontecer.
    Trilha é um termo muito relativo... Leve, média, pesada... Eu teria muita cautela em adquirir um crossover para fazer trilhas. Se vai aguentar? E por quanto tempo? Monobloco, balanças, muito baixo, etc... Bom... Acho que um jipe seja melhor para fazer trilhas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #23
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Bom, voltando ao assunto deste tópico, que não é tanto a discussão de possibilidade, mas sim troca de experiências, seguem dois vídeos "roubados" do tópico geral do Renegade:

    O primeiro mostra ele passando com nível de água mais alta do que - em geral - dizem que consegue
    O segundo é subindo uma rampa bastante lisa.
    Não é receita de bolo... Pode ter dado sorte e o outro, azar. Pra ilustrar, neste vídeo o Troller vermelho passa com água claramente acima da tomada de ar lateral, e segue em frente:
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #24
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Vou dar minha opinião: conheço a Bocaina e reparo na maneira que a maioria das pessoas dirigem carros automáticos. Conta-se nos dedos do Ex-presidente Lula, quem reduz o câmbio automáticos em longas descidas. A maioria esmagadora vai em D e com o pé no freio o tempo quase todo superaquecendo-o. Entrando nesta condição no Rio de Braço, ou qualquer outro rio/água gelada, acho possível ocorrer o empenamento dos discos.
    Eu sou mais um dos nove hehehehehe
    Mas na XJ mesmo descendo na posição 1/2 reduzida a marcha passa pra 2 em algumas situações quando eu preferia que ficasse sempre em 1 pra exigir menos do freio.
    Inclusive vi alguém reclamando num outro topico que a XJ não mudava de marcha na reduzida e parece que é um defeito simples de resolver, é um mal contato num conector na CT.
    Um botão no painel do tipo liga e desliga esse conector seria uma boa.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/07/2015, 09:30
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade