x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 205
  • #13
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Olá pessoal:

    Tenho uma Cherokee Limited 2012 adquirida em 2015 com 42 mil km e atualmente com 62 mil. Desde o início achei a suspensão um tanto quanto macia demais para o nosso "solo lunar", é normal? Achava que sim, que fosse devido ao ajuste feito para o solo de padrão americano (já tinha inclusive lido algo sobre isso pesquisando sobre o carro na internet). Mas na última revisão meu mecânico de confiança sugeriu que eu trocasse os amortecedores, que a suspensão estava excessivamente "boba", queria saber a impressão de vocês sobre se isso é de fato uma característica do carro ou não, ainda que os amortecedores já estejam "abrindo o bico". E aproveitando, queria dicas de onde posso encontrá-los, pois estou tendo dificuldade aqui no RJ e na internet achei por valores astronômicos, sobretudo para o par dianteiro, alguma sugestão? Agradeço desde já, abs
    Ela é mole mesmo, meio banheira. Mas não é tão boba assim. Dá pra fazer curvas rápidas sem entrar o controle de tração.
    Os preços dos amortecedores são absurdos aqui, mesmo no Mercado Livre.
    O melhor é recondicionar em casa especializada ou pegar um kit um pouco mais duro desses preparadores de amortecedores.

    Eu tive uma Limited 2012 também. Antes de mudar de ideia e vendê-la eu iria importar um kit Bilsten. Muitos gringos usam porque acham uma banheira...

    T+

  • #14
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Gadelha, vou pesquisar esse kit que você falou. Os preços estão desanimadores mesmo. Abs

  • #15
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Olá pessoal:

    Tenho uma Cherokee Limited 2012 adquirida em 2015 com 42 mil km e atualmente com 62 mil. Desde o início achei a suspensão um tanto quanto macia demais para o nosso "solo lunar", é normal? Achava que sim, que fosse devido ao ajuste feito para o solo de padrão americano (já tinha inclusive lido algo sobre isso pesquisando sobre o carro na internet). Mas na última revisão meu mecânico de confiança sugeriu que eu trocasse os amortecedores, que a suspensão estava excessivamente "boba", queria saber a impressão de vocês sobre se isso é de fato uma característica do carro ou não, ainda que os amortecedores já estejam "abrindo o bico". E aproveitando, queria dicas de onde posso encontrá-los, pois estou tendo dificuldade aqui no RJ e na internet achei por valores astronômicos, sobretudo para o par dianteiro, alguma sugestão? Agradeço desde já, abs
    Essa suspensão tem que ser firme mas confortável, deve ter algum problema nos amortecedores, na dúvida leve em um autocenter que seja especializado e peça para verificar.
    Antes de comprar veja o custo para importar dos eua, o dolar ainda não ajuda mas mesmo assim algumas peças ainda compensa.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal...

    Comprei uma Cherokee Limited 2011/2012 e até agora estou satisfeito com o carro... Apesar de andar mais na cidade, já arrisquei algumas trilhas leves e achei o carro excelente... estou pensando até em trocar os pneus por um modelo mais adequado ao off-road, tipo BFGoodrich All Terrain ou Mud Terrain...
    O único problema é que, aqui no Brasil, não encontro acessórios off-road pra esse carro, tipo para-choques mais fortes, que suportem guincho, parachoque de impulsão e coisas do gênero... Nos Estados Unidos tem muitos acessórios legais que dão um visual muito mais agressivo ao carro... Lá o modelo equivalente ao nosso é a Liberty 2012. Tem um fórum americano (LOST JEEPS • View forum - KK Discussion---2008-2012 Liberty/Cherokee Models) com ótimas dicas...

  • #17
    Usuário Avatar de vitorlages1997
    Entrada
    24/10/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, estou tendo alguns problemas chatos com meu carro atual (freelander 2) e estou pensando em adquirir um jeep cherokee 2012 limited. Achei o carro lindo!! Sobre a manutenção, ja sei que é complicada de achar peças, mas nada que ebay e mercado livre não resolvam. A minha maior duvida é em relação ao consumo, ja que ela é 4 marchas. Quanto tem feito de média dentro da cidade??

  • #18
    Usuário Avatar de guilhermemanoel
    Entrada
    24/06/2010
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorlages1997 Ver Post
    Boa noite amigos, estou tendo alguns problemas chatos com meu carro atual (freelander 2) e estou pensando em adquirir um jeep cherokee 2012 limited. Achei o carro lindo!! Sobre a manutenção, ja sei que é complicada de achar peças, mas nada que ebay e mercado livre não resolvam. A minha maior duvida é em relação ao consumo, ja que ela é 4 marchas. Quanto tem feito de média dentro da cidade??
    Prezado,

    Peguei uma 2012 LTD a apenas alguns dias atrás, e neste fim de semana fiz uma trilha leve, rodei pela cidade um tanque aproximadamente, consumo urbano pisando leve (ECO) fez 6km/l gasolina comum.
    4X4 Brasil
    "A nossa estrada começa quando a sua termina."

    Cherokee Sport LTD 3.7l V6 2012 - Preto c/ interior caramelo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/06/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Estou saindo de uma CRV EXL 4x4 e querendo "pegar" essa Cherokee Limited 2012.
    Tenho a mesma preocupação quanto na hora de fazer qualquer manutenção.

    Alguém tem novas informações sobre manutenções dessa viatura??

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal.
    Me cadastrei hoje. Já havia lido esse fórum algumas vezes. Vi que tem muitas informações interessantes.
    Hoje tenho uma pergunta aos experts em Jeep Cherokee Sport 2006 a 2012..
    Estou pensando comprar uma.. O meu medo, assim como da maioria, é o preço das peças..
    Entrei no site da mopar, vi que tem muitas peças caras lá também.
    Genuine Parts for 2012 Jeep Liberty|Sport 3.7L V6 - Gas | Mopar Parts
    A pergunta é: comprar peças da marca mopar, ou de marcas diversas??
    As peças pesadas também ficam com o frete caro pra trazer, e as vezes inviável..
    Quais são peças mais comuns de reposição a preço elevados?
    Compensa mesmo ter o Liberty? ou partir pro Renegade Sport Diesel?..
    Obrigado todos...

  • #21
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Depois de 20 anos e varios Suzukis, partí para meu primeiro Jeep. No caso um Cherokee/Liberty KK 2012 Limited.
    Procurei bastante e achei uma com 48,5 mil km que precisava de um pouco de cuidado.
    Como sou curioso e frequento este fórum a um tempo, comecei minhas pesquisas. Não achando muita coisa sobre este modelo, partí para sites fora do Brasil. Por fim, viajei aos EUA de férias com a família e trouxe umas coisinhas, a seguir descritas:
    1 - Jogo completo de amortecedores + molas dianteiras mais robustas (As originais são muito molengas) - Preço US$ 154.95;
    2 - Kit de lift de 2 polegadas Daystar (O mais utilizados por quem só quer subir um pouco o carro. No caso 5 cm) - Preço US$ 133.97;
    3 - Dois Jogos de 4 velas Denso Iridium - Preço US$ 39.69 X 2;
    4 - Correia Poly Continental - Preço US$ 22.12;
    5 - Pastilhas de freios dianteiros base cerâmica AC Delco (Não deixa as rodas pretas) - Preço US$ 34.93;
    6 - Dois Filtros de Ar do Motor Mann - Preço US$ 25.60 X2;
    7 - Dois Filtros de Pólen do Ar Condicionado Fram (Com carvão ativado) - Preço US$ 25.78 X 2;
    8 - Quatro filtros de Óleo do Motor AC Delco - Preço US$ 7.90 X 4;
    9 - Alguns ítens estéticos, não necessários.
    Total da compra US$ 549.00.
    Ressalto que declarei todos os ítens na Alfandega do Aeroporto e paguei de Imposto sobre o que excedeu minha cota R$ 68,70.
    Conclusão: É melhor tirar umas férias de vez em quando na Flórida e trazer umas coisinhas, do que ficar enchendo o bolso de consecionárias.
    Segue foto do carro antes da manutenção:

    Depois da manutenção mandarei outras.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #22
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Seguem fotos das modificações:

    Mola dianteira antes Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_5131.jpg

    Mola dianteira depois Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_5175.jpg

    Suspensão traseira Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_5172.jpg

    Comparação Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_5137.jpg

    Como era o carro antes Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_4103.jpg

    Como ficou o carro Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_5144.jpg

    Pneu utilizado tamanho 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T G12 Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_4104.jpg

    Kit utilizado Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-daystar-lift-kit-2-pol.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012-img_4004.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #23
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Segundo especificações do Kit Daystar, dá para colocar pneus 31" (Não é minha praia). Um espaçador de rodas também é sugerido. Deve ser a próxima modificação, pois o carro fica mais alto e muda o centro de gravidade para pior. Questão de segurança.

    Resultado final: O carro ficou muito mais firme de dirigir. Ele balançava demais. O vão livre melhorou muito.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2
    Excelentes dicas Pedrinha.

    Se possível, gostaria que me informasse a referência dos seguintes itens:
    - jogo de amortecedores
    - jogo de velas
    - Correia
    - Pastilhas de freio
    - Dos filtros que você adquiriu

    Obgrigado..

    A minha também é KK 2012. Carro fantástico!
    Jeep Cherokee Limited (Liberty KK) 3.7 V6 2012/2012, com Lift Kit 2" Daystar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee Limited 3.6 2012
      Por fernando.augusto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2014, 18:44
    2. Jimny 2012/2012 4All com garantia de fabrica até 2015
      Por paulohenriquerosado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2013, 14:24
    3. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade