x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por eduvayssiere Ver Post
    Duduzim, vc pode até ter colocado mas não prestei atenção, como fez em relação ao ponto de ancoragem dianteiro e traseiro, se precisar de reboque vai colocar a cinta aonde já que o gancho original não é tão forte como nas TH.
    Eduvayssiere,

    Bem, eu nunca precisei de reboque. Toda vez que o carro atola eu saio na habilidade mesmo! Hahahaha...
    Mas minha esposa já rebocou um caminhão atolado na lama em um dia de chuva. Como a versão do meu Renegade é a Sport ele não vem com ponto de ancoragem pré instalado, ele só tem um olhal que vem junto com o macaco original que normalmente é usado pra rebocar o carro no asfalto. O que ela fez foi usar como ponto de ancoragem um ponto fixo que existe no eixo das rodas traseiras. Funcionou bem! Ela ligou o 4X4 jogou na reduzida e puxou o caminhão de boa! Fiquei todo orgulhoso por ela!

    Se um dia eu precisar ser rebocado de algum atoleiro, pretendo usar a mesma técnica que ela usou. Ainda mais depois de uns vídeos que andei vendo por aí pela internet! Os caras foram muito inocentes em acreditar que um para-choque de plástico iria aguentar o peso do carro! Rs...

    Um grande abraço meu camarada!

    @eduardosiqueira_

  • #50
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GPONTESFM Ver Post
    Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
    Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!
    GPONTESFM,

    Obrigado pelo elogio!

    Cara, é complicado de se entender pq a galera tem tanto preconceito com o Renegade mas eu tenho algumas teorias.

    1) A Jeep é da Fiat. Eu já tive um Palio e entendo o preconceito da galera com a Fiat mas convêm ressaltar, Fiat do Brasil.
    Bem para aqueles que tem esse tipo preconceito é bom lembrar que além da Jeep a Fiat tb é dona da Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Ram, SRT e Maserati, Mopar e Ferrari. Acho que não preciso falar mais nada.

    2) A galera que não sabe muito sobre jipes. Eles não sabem diferenciar que existe duas versões, uma a gasolina e uma a diesel. Então, qd as pessoas falam mal da versão a gasolina todos associam as reclamações ao Renegade e não somente a versão a gasolina que por sinal é ruim mesmo! Se for comprar compre o Diesel. Infinitamente melhor, pode se dizer que outro carro ou o carro!

    3) A galera que entende de jipes. Aí já é outro caso e o Renegade vai sofrer muito preconceito até se consolidar como um GP (Jipe) de verdade. Bem, esses caras estão acostumados com Jeep Willys, Bandeirantes, Defender, Troller e por aí vai. Eles nunca, mas nunca mesmo, vão entender e muito menos aceitar que o Renegade é uma opção, isso pq, eles estão acostumados com carros mais robustos e com pouca eletrônica, além disso, o Renegade é baixo e limitado na questão de rodas e pneus grandes. E a verdade seja dita, o projeto original do Renegade não é de um GP. Ele veio de um carro normal. Nós que estamos aproveitando o excelente motor a diesel mais o conjunto 4X4 que equipa esse carro e fazendo adaptações para ele ficar mais alto na tentativa de colocar pneus maiores e mais voltados ao offroad. O resultado está muito bom, para quem quer um carro confortável para expedições longas, offroad leve e offroad médio no máximo, pq realmente se formos pensar em offroad pesado, acho que o RN não seria o carro mais adequado, porém isso não o desqualifica como um GP. Olha o que eu fiz, olha onde eu fui! Te garanto que tem muito dono de Troller por aí que que só tem tanque extra de enfeite, que nunca dirigiu numa estrada tão complicada como a Ruta 40 e que nunca atravessou um deserto de verdade! O meu Renegade já fez isso tudo!

    Um grande abraço meu camarada!

    @eduardosiqueira_

  • #51
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.

    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Jeb,

    Obrigado pelo elogio!

    Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

    Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

    Não tenho experiência com a Michelim mas nunca ouvi ninguém reclamar.

    Um grande abraço meu camarada!

    @eduardosiqueira_

  • #52
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    no meu fiz alteraçao na caixa de rodas dianteira pra nao pegar, agora consigo colocar até mesmo pneus maiores ainda com o espaçador q nao vai pegar em nada tb, claro q dentro de um limite né.
    Antemax,

    Interessante! Posta aí umas fotos pra gente ver. Tenta colocar uma trena mostrando as distâncias, principalmente entre o pneu e o suporte das molas das rodas dianteiras, pq ele tb é uma limitação e eu acho que não dá pra modificar por se tratar de uma parte estrutural da suspensão. Na verdade eu acho que é a maior limitação do RN com relação aos pneus.

    O meu atual pneu é o BF Goodrich All Terrian 235/70 R16 e o próximo tamanho de pneu na lista do site da BF Goodrich Brasil é o 235/85 R16 que é 71mm maior em diâmetro ou seja, 35mm mais alto. Será que ele cabe? Se couber o carro vai ficar irado! E com certeza eu farei essas modificações que vc falou na minha próxima troca de pneus.

    Um grande abraço meu camarada!
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    DUDUZIM, realmente o suporte das molas é oq mais limita colocar pneus maiores, mas com espaçadores isso muda um pouco.. de qlqr forma, apesar de eu ja ter visto renegades com pneus 245/65r17 e até maiores q isso, o consumo, frenagem e potência do motor vao ser claramente afetados de forma negativa.

    eu não pretendo colocar pneus maiores q 235/70r16 ou 235/65r17 devido aos pontos q comentei acima.


    segue fotos:

    -img_9185.jpg

    -img_9186.jpg

    -img_9187.jpg

    -img_9188.jpg

    -img_9189.jpg

    -img_9190.jpg

    -img_9191.jpg
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Antemax,

    Interessante! Posta aí umas fotos pra gente ver. Tenta colocar uma trena mostrando as distâncias, principalmente entre o pneu e o suporte das molas das rodas dianteiras, pq ele tb é uma limitação e eu acho que não dá pra modificar por se tratar de uma parte estrutural da suspensão. Na verdade eu acho que é a maior limitação do RN com relação aos pneus.

    O meu atual pneu é o BF Goodrich All Terrian 235/70 R16 e o próximo tamanho de pneu na lista do site da BF Goodrich Brasil é o 235/85 R16 que é 71mm maior em diâmetro ou seja, 35mm mais alto. Será que ele cabe? Se couber o carro vai ficar irado! E com certeza eu farei essas modificações que vc falou na minha próxima troca de pneus.

    Um grande abraço meu camarada!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    DUDUZIM, realmente o suporte das molas é oq mais limita colocar pneus maiores, mas com espaçadores isso muda um pouco.. de qlqr forma, apesar de eu ja ter visto renegades com pneus 245/65r17 e até maiores q isso, o consumo, frenagem e potência do motor vao ser claramente afetados de forma negativa.
    Antemax,

    Mandou bem nas fotos! Deu pra ter uma boa noção do espaço a mais que vc conseguiu na caixa de roda.
    Acho que agora deve caber um 235/85 R16 sim. O que vc fez exatamente com os para barros?

    Agora a distância entre o pneu eu o suporte de molas parece maior do que a distância no meu. Uma vez eu li um post seu dizendo que seus pneus são 225/75 R16, vc ainda usa essas medidas? Pq isso explicaria essa diferença. Ou um espaçador maior. Os meus são AVM de 32mm quais são os seu?

    E com relação ao consumo, frenagem e potência do motor serem afetados de forma negativa, vc está correto. Mas não é tanto assim na frenagem e potência do motor e praticamente nada no consumo menos do que 1L/Km ou até mesmo nada se vc já estiver usando o 235 pois o consumo está correlacionado com a largura dos pneus. Mais pra frente, qd vc for trocar os seus eu acho que vc deveria repensar isso. Vale a pena, o carro vai ficar maneiro!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Antemax,

    Mandou bem nas fotos! Deu pra ter uma boa noção do espaço a mais que vc conseguiu na caixa de roda.
    Acho que agora deve caber um 235/85 R16 sim. O que vc fez exatamente com os para barros?

    Agora a distância entre o pneu eu o suporte de molas parece maior do que a distância no meu. Uma vez eu li um post seu dizendo que seus pneus são 225/75 R16, vc ainda usa essas medidas? Pq isso explicaria essa diferença. Ou um espaçador maior. Os meus são AVM de 32mm quais são os seu?

    E com relação ao consumo, frenagem e potência do motor serem afetados de forma negativa, vc está correto. Mas não é tanto assim na frenagem e potência do motor e praticamente nada no consumo menos do que 1L/Km ou até mesmo nada se vc já estiver usando o 235 pois o consumo está correlacionado com a largura dos pneus. Mais pra frente, qd vc for trocar os seus eu acho que vc deveria repensar isso. Vale a pena, o carro vai ficar maneiro!

    Abraço!
    Aloha DUDUZIM,

    no meu foi feito um trabalho diferente do q costumam fazer: ao invés de cortar parte da lataria q fica por trás do forro da caixa de rodas, essa parte foi apenas entortada e utilizada pra prender o forro mais pra trás.
    fizeram um furo na aba metálica entortada e colocaram o parafuso de fixação do forro.


    como normalmente fazem:

    repare da aba metálica no canto inferior direito da foto, e ela q impede de colocar pneus maiores.

    -img_5090.jpg

    essa aba é cortada e a pintura retocada pra evitar oxidação.

    -img_5100.jpg

    depois disso o "dente" que tem no forro é "afundado" pra dentro:

    -img_5105.jpg


    meus espaçadores são identicos aos seus.. AVM 32mm ou 1,25", pneus 225/70r16 e lift 1,5".
    acredito q a diferença no espaço q vc consegue ver seja por conta dos seus pneus serem ligeiramente maiores.

    com os pneus nas medidas q uso, é notável a diferença do "peso" do carro todo tanto na aceleraçao qnto na frenagem. o consumo aumentou, mas foi pouca coisa mesmo.
    quanto maior o pneu q colocar, mais vai sentir esse pontos.

    eu considero q o limite de pneus pro Renegade é 235/70(5)r16 ou 225/65(70)r17, td isso pensando na conservação do conjunto, mantendo o motor ainda ágil e sem desgaste prematuro de pastilhas e discos de freios.


    esse aqui ta com 245/65r17

    -img_0803.jpg

    link do post no forum: BFG 245/65 r17 - The Good, the Bad, the Ugly? | ToasterJeep - Jeep Renegade Forum
    *em inglês


    abraço!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, alguém já elevou a entrada de ar do RNG sem que seja com snorkel, para dar a dica?
    Já vi no fórum citação de uma adaptação da entrada da Pajero Full, mas, nunca achei detalhes... Se alguém souber algo a respeito, agradeço informar...
    Valeu !!!!
    EDU - TH16

  • #57
    Usuário
    Entrada
    10/12/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    DUDUZIM, ficou muito bom !! Parabéns !!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    10/12/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal! sabem se existe para-choque de aço para o Renegade?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Comprei o kit lift da impacto de 1,5'' com espaçadores de 20mm. Vous instalar no fim da semana. Atualmente uso o 235/70r16. Minha pergunta é: com essa nova configuração, qual a maior medida depneu que caberia?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Fala pessoal, alguém sabe me.informar se o para-choque do novo Renegade pode ser colocado no 2016. Os para-choques novos tem um ângulo de ataque muito melhor. Será que cabe?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    2. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    3. Renegade trailhawk pneu 235/65 r 17 sem lift ou espaçador ??
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2020, 18:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade