x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 2



    Amigos,

    Vejo muita gente opinando sobre o Renegade e nem se quer possuem o carro. Falam do Baixo vao livre, da baixa altura de imersão, etc, etc ,etc.
    Não vejo donos de Renegades opinando sobre Trackers da vida ou Trollers.
    Primeiramente gostaria de dizer que possuo um Renegade 4x4 Diesel. Pneus 235X70 R16, Espaçadores de Roda AVM, Caixas de ROdas modificadas, Ponto de ancoragem na traseira, protetor de diferencia traseiro, lift 1,5 (Para esse lift usem BIELETAS de aço da Sportage ou Tucson, acima de 1,5 o lift força muito a homocinetica. Para aumentar mais que isso é necessário abaixar o conjunto e ter um conhecimento tecnico) e Snorkel OGZ. Este mês estarei instalando CHIP e aumentando a potencia do jipinho para 205cv, acho que nem precisamos falar sobre relação peso potencia com isso né?

    De maneira nenhuma estou aqui para disputar com donos de Trollers ou qualquer outro veículo. Não sei o porque mais o que mais vejo em fóruns de Renegade, são donos de outros veículos criticando-os. Se ele é tão ruim assim, pq não vejo estas criticas partindo dos donos ?

    Tenho um e gosto bastante dele. Faço viagens, passeios, expedições e trilhas medias. Inclusive atravesso trechos alagados (possuo SNORKEL). Já fui em trilhas pesadas e não passei em alguns locais assim como alguns trollers não passaram, wranglers não passaram, samurais, entre outros, quem ja fez trilha sabe que um dia você atola. E outros que passaram na boa... Vai muito do piloto, carro e equipamentos.

    Realmente não é um carro feito para TRILHAS. É um carro de uso misto, que utilizo em trilhas. Acredito que substituiu sim as TR4 e Trackers. Que por sinal, sem nenhuma modificação, também faziam apenas o que um Renegade sem modificação faz.

    Bom, quem quiser ver algumas fotos e videos do meu Renegade ou tirar algumas duvidas sobre o carro, posto algumas brincadeiras com o Jipinho la no Instagran: @allobao

  • #38
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Excelente relato, Alexandre.
    Concordo plenamente com você. Existe muito preconceito com o Renegade. Muitos não nem conseguem distinguir o modelo diesel do modelo flex 4x2 e ignoram o potencial do veículo. Com os pneus originais o RN possui pouca altura livre do solo, principalmente no protetor de cárter e no parachoque traseiro sujeito à avarias. Tudo isso se resolve com pneus ligeiramente maiores e um lift de 1.5". O Tracker e o seu irmão mais velho Suzuki Grand Vitara, originais, também são assim, mas não são alvejados dessa maneira.
    Portanto, não consigo vislumbrar essa inferioridade no conjunto da obra do RN diesel. Pelo contrário, motor torcudo e valente, câmbio bom e confortável, além da economia( consegui uma média de 12,5 Km no último FDS na Serra da Canastra, encarando estradas de terra com costelas, muitos engarrafamentos nas estradas, numa viagem de 1.900 kms de ida e volta à Niterói.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Alexandre L Lobao Ver Post
    Amigos,

    Vejo muita gente opinando sobre o Renegade e nem se quer possuem o carro. Falam do Baixo vao livre, da baixa altura de imersão, etc, etc ,etc.
    Não vejo donos de Renegades opinando sobre Trackers da vida ou Trollers.
    Primeiramente gostaria de dizer que possuo um Renegade 4x4 Diesel. Pneus 235X70 R16, Espaçadores de Roda AVM, Caixas de ROdas modificadas, Ponto de ancoragem na traseira, protetor de diferencia traseiro, lift 1,5 (Para esse lift usem BIELETAS de aço da Sportage ou Tucson, acima de 1,5 o lift força muito a homocinetica. Para aumentar mais que isso é necessário abaixar o conjunto e ter um conhecimento tecnico) e Snorkel OGZ. Este mês estarei instalando CHIP e aumentando a potencia do jipinho para 205cv, acho que nem precisamos falar sobre relação peso potencia com isso né?

    De maneira nenhuma estou aqui para disputar com donos de Trollers ou qualquer outro veículo. Não sei o porque mais o que mais vejo em fóruns de Renegade, são donos de outros veículos criticando-os. Se ele é tão ruim assim, pq não vejo estas criticas partindo dos donos ?

    Tenho um e gosto bastante dele. Faço viagens, passeios, expedições e trilhas medias. Inclusive atravesso trechos alagados (possuo SNORKEL). Já fui em trilhas pesadas e não passei em alguns locais assim como alguns trollers não passaram, wranglers não passaram, samurais, entre outros, quem ja fez trilha sabe que um dia você atola. E outros que passaram na boa... Vai muito do piloto, carro e equipamentos.

    Realmente não é um carro feito para TRILHAS. É um carro de uso misto, que utilizo em trilhas. Acredito que substituiu sim as TR4 e Trackers. Que por sinal, sem nenhuma modificação, também faziam apenas o que um Renegade sem modificação faz.

    Bom, quem quiser ver algumas fotos e videos do meu Renegade ou tirar algumas duvidas sobre o carro, posto algumas brincadeiras com o Jipinho la no Instagran: @allobao
    Andrejur

  • #39
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
    Encomendei os pneus 225/70r16.
    ABS.
    PU 1 - MIM

  • #40
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu comprei um jogo de rodas de ferro para montar um segundo jogo de pneus 225/75 R16 mais lameiros.
    Existe um pneu ching ling MT no mercado com o preço muito bom.

    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Isso mesmo André, estive na serra do cipó com o meu Sport Diesel original, claro que fica limitado mas, acompanha bem a turma. Nada radical. Minha viagem foi de 1365km entre asfalto e terra. Consegui incríveis 13km/l.
    Encomendei os pneus 225/70r16.
    ABS.
    Andrejur

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/01/2018
    Local
    Serra do Cipó/MG
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Onde encontro este parachoque de aço?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!





  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.



    Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.


    Ruta 3


    Primeiro contato com a Patagonia


    Peninsula Valdez


    Hermano.
    Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.


    Deserto da Patagonia


    Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!


    Tomatinho na Neve!
    Essa é a tal montanha...


    Eu e minha família no Ushuaia!!!


    Tomatinho Congelado.


    Ruta 40


    Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate


    Parque nacional Torres Del Paine - Chile


    Cordilheira dos Andes - Chile

    Roteiro:

    Brasil:
    Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
    Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).

    Uruguai:
    Punta del Este, Montevideo.

    Argentina:
    Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.

    Chile:
    Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.

    Paraguai:
    Ciudad del Este.

    Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...

    Instagram: @eduardosiqueira_

    Espero que tenham gostado!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.


    Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:

    Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
    O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).

    Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!

    Eu recomendo fortemente essas modicações!

    Abraço!




    Achei muito interessante o seu relato. Andei pesquisando sobre o Renegade para entender o porque do preconceito com esse carro já que não tem no mercado nenhum carro nessa faixa que venha de fábrica preparado para o off-road.
    Ficou muito boa a sua viatura. Parabéns!!

  • #45
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    E aí galera!

    Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:

    1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook

    2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm

    3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich

    4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro

    5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...


    Impressões sobre o carro após as modificações:

    Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.

    Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.

    Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #46
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    boa tarde pessoal, meu renegade ta quase igual ao tomatinho, só os pneus q são BFG 225/70r16 nnas rodas originais de ferro, e o meu é um TH laranja!
    Rodando perfeito.

    abraços

  • #47
    Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Duduzim, vc pode até ter colocado mas não prestei atenção, como fez em relação ao ponto de ancoragem dianteiro e traseiro, se precisar de reboque vai colocar a cinta aonde já que o gancho original não é tão forte como nas TH.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Duduzim, ficou muito bacana seu Renegade (e sua viagem). Tenho um Sport original e, caso eu coloque um Michelin LTX 235/70/16 (sem lift e sem espaçadores), será que chega a pegar na caixa de rodas?

    Grato
    J.
    Jeb,

    Obrigado pelo elogio!

    Você pode instalar os pneus no carro original sem medo que eles vão caber na caixa de roda tranquilamente. Antes eu tinha pneus maiores ainda os 225 75 R16 e eles cabiam de boa. Infelizmente a BF não importa mais eles para o Brasil. Quem tem, tem. Quem não tem vai ser difícil de achar! rs... Para minha sorte eles ainda importam o 235 70 R16 que é alguns milímetros mais baixo, porém, 1cm mais largo o que deixou o carro um pouco mais agressivo. Eu achei legal!

    Agora aqui vai uma curiosidade, a gente costuma achar que o espaçador vai afastar o pneu e não teremos mais problemas nenhum, correto? Errado! Antes do espaçador com o carro original o pneu não pegava em nada, depois que eu instalei, os pneus começaram a tocar na parte de trás do para barro da roda dianteira. Isso pq com a instalação dessas peças o centro de giro das rodas fica afastado então a parte mais externa da roda, fica digamos, "mais comprida" daí, quando giramos o volante até o final ela toca no para barro. Mas isso não atrapalha em nada vc só vai escutar um barulho quando for manobrar, sem contar que o visual agressivo compensa qlqr barulho!!! Hahahahaha...

    Não tenho experiência com a Michelim mas nunca ouvi ninguém reclamar.

    Um grande abraço meu camarada!

    @eduardosiqueira_

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    2. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    3. Renegade trailhawk pneu 235/65 r 17 sem lift ou espaçador ??
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2020, 18:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade