x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
  • #25
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1



    Bem colocado André, jamais teremos o melhor do asfalto e o melhor da trilha ao mesmo tempo.
    É como a discussão sobre os pneus AT, dizem que não presta pra lama. Depende da de como se olha. Pra mim ele é o melhor pneu de asfalto na terra e o melhor de terra no asfalto. Também estou satisfeito com meu RNG, quando chegar a hora vou colocar os pneus AT 225/75R16, nada de lift, apenas melhorar a altura pra expedições e acompanhar a turma em passeios mais complicados um pouco.
    Abs.
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve Grande Válter.
    Não consegui conter a risada, rsrsrs.
    Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
    Nada disso desmerece o Renegade, o Grand Vitara ou o Tracker.
    Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
    Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
    Conclusão: cada um tem o que cabe no bolso e no seu gosto pessoal.
    Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
    Ao nosso amigo que abriu o tópico, deixo o meu recado:
    Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
    (pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
    Abraços.
    PU 1 - MIM

  • #26
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Boa, Bandinho.
    Tenho participado de alguns passeios aqui do Niterói Jeep Clube. No Grupo participam Trollers, TR4s, Renegades(incluindo o meu), Trackers, Dusters e outras picapes 4x4. Nada radical, mas, algumas vezes surgem algumas dificuldades facilmente superadas pelos Renegades, inclusive aqueles com pneus originais. Posso dizer que a excelente relação peso/potencia do RN aliada aos seus recursos tecnológicos lhe permitem transpor determinados obstáculos em igualdade de condições com os demais. Observo que, a maioria dos condutores dos Renegades são iniciantes no esporte, mas não apresentam dificuldades diante dos desafios que lhes apresentam.
    Meu RN está com pneus BFGs AT 225/70 R16, Snorkel( retirei o lift Day Star de 1,5" por enquanto). Mas, futuramente, se permanecer com ele, vou retornar com o lift e adquirir um segundo jogo de pneus MUD 225/75 R16 com rodas de aço.
    Acredito que, dentro de algum tempo, as peças de reposição do Renegade, agora compartilhadas com a Toro e o Compass, começarão a surgir no mercado com melhores preços e disponibilidade.
    Abraços.



    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Bem colocado André, jamais teremos o melhor do asfalto e o melhor da trilha ao mesmo tempo.
    É como a discussão sobre os pneus AT, dizem que não presta pra lama. Depende da de como se olha. Pra mim ele é o melhor pneu de asfalto na terra e o melhor de terra no asfalto. Também estou satisfeito com meu RNG, quando chegar a hora vou colocar os pneus AT 225/75R16, nada de lift, apenas melhorar a altura pra expedições e acompanhar a turma em passeios mais complicados um pouco.
    Abs.
    Andrejur

  • #27
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Eu estou, ainda, com dúvida sobre o pneu 225/70 ou 225/75. No meu 1° RNG coloquei o 225/75, apesar de não pegar fica muito próximo da cx de roda, qualquer lama com mais liga ou pedra pode agarrar.
    Pensei no lift da Lock 4x4, que me parece copia do Day Star. Mas a sua experiência com as homocinéticas e bieletas está me fazendo repensar.
    abs
    PU 1 - MIM

  • #28
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Então, Bandinho. Acho que o lift ideal para o Renegade é de 1". Não cheguei a ter problema com as homocinéticas, apenas com as bieletas que vieram no Kit Day Star. Estou pensando em reduzir o Day Star para 1" para ajustá-lo ao uso das bieletas originais.
    Hoje na CSS fiquei observando a altura do Compass Diesel, o qual usa a mesma suspensão do RN. Dá uma impressão de ser mais elevado do que o seu irmão caçula, mas a diferença está no uso de pneus maiores ( 225/60 R18), 72,72 cm ou +4 cm de diâmetro.
    Imagina o RN com pneus 225/75 R16( 74,40cm de diâmetro) + lift de 1". Isso implicaria na elevação de seu ponto mais baixo(protetor de cárter) para no mínimo 22,50 cm.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Eu estou, ainda, com dúvida sobre o pneu 225/70 ou 225/75. No meu 1° RNG coloquei o 225/75, apesar de não pegar fica muito próximo da cx de roda, qualquer lama com mais liga ou pedra pode agarrar.
    Pensei no lift da Lock 4x4, que me parece copia do Day Star. Mas a sua experiência com as homocinéticas e bieletas está me fazendo repensar.
    abs
    Andrejur

  • #29
    Usuário Avatar de mvssr
    Entrada
    29/10/2016
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Prezados, já existem proteções inferiores para o Renegade?
    Grand Vitara 11/12 AT
    - Pneu General Grabber X3 245/70R17
    - Snorkel OGZ

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Não é mais interessante usar o lift com a bieleta original ou invés de usar estas de qualidade duvidosa ?

  • #31
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por felippe_oktane Ver Post
    Não é mais interessante usar o lift com a bieleta original ou invés de usar estas de qualidade duvidosa ?
    As bieletas originais dos RNs diesel medem 30 cms de comprimento das hastes. Além disso, as hastes são confeccionadas em material plástico. As bieletas do Kit Day Star medem 25 cms e são feitas em aço.
    Vou reduzir o Lift dianteiro em 11mm para tentar usar as bicicletas originais.
    Andrejur

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Realmente, as bieletas do Kit Day Star desgastaram, no meu caso, com cerca de 10.000 kms. Li em um site norte-americano, que houve trocas das bieletas em garantia. Porém, esse não foi o motivo de ter retirado o lift, pois, as bieletas são facilmente substituíveis por outras nacionais, como a do Vectra, Meriva, entre outros. Tive um problema para resolver na garantia com os sensores de ABS dianteiro, que encadeava outras falhas como tração traseira, ESC, controles de tração, etc. O problema seria resolvido facilmente pela CSS, se não fosse a incompetência, mas nada relacionado com o lift, que sequer foi questionado.
    Vou retornar com ele, mas A minhestou pensando ainda se faço alguma alteração na altura dianteira ou permaneço com ele em sua forma original.
    Essa questão da alteração da suspensão é bastante complicada porque depende da política de atendimento da CSS. A minha não questionou, embora tenham indagado sobre a questão dos pneus maiores, BFs AT 225/70 R16, e nem se importaram com o Snorkel. Mas, creio que, se houver um problema que envolva a intervenção do fabricante, eles não vão relevar, uma vez que a alteração em comento acarreta mudança das características originais.O
    Quanto à medida dos pneus, eu ficaria com os 225/75 R16, no máximo. Acho que os 215/80 R16 vão encostar no flange do amortecedor dianteiro e nas proteções das caixas de rodas. Os espaçadores não vão resolver o problema relacionado ao diâmetro dos pneus. Sua utilização seria necessária com os pneus mais largos, a partir dos 235/70 R 16.
    Já cogitei usar os pneus MUD 235/70 R16 nas rodas originais, com espaçadores de 1O mm e parafusos proporcionalmente maiores.

    Abs.

    Prezado André de Jesus Silva,

    Eu também li num site gringo algo sobre recall da Day Star com relação a algumas peças de alguns dos kits. Você deve ter comprado um dos primeiros kits que foram lançados. Parece que os atuais já não apresentam mais esse problema, pelo menos eu ainda não ouvi mais nenhum relato. Agora essas falhas nos sensores me desanimaram um pouco. Você disse que isso seria resolvido facilmente. Então existe alguma forma de instalar esse de 1,5 polegadas sem ter problemas?
    Com relação aos pneus, Os que eu instalei, foram os 225/75 R16 como eu tinha dito antes e eles cabem sem problema nenhum pode instalar que não fica ruim e não altera muito o consumo. No grupo do face tem um RN envelopado marrom que usa sem lift os 235/70 R16 esses são maiores que os meus e também cabem, ficam muito justos, mas o cara disse que não toca em nada. Eles deixam o carro muito mais robusto por serem mais largos porém o consumo aumenta mas não é nada assustador. O meu motivo de eu querer instalar os 215/80 R16 é só o ganho na altura. E para não encostar no flange da suspensão eu vou tentar trocar as rodas originais por rodas de ferro com offset negativo de -20 ou - 25 não sei direito, As rodas de ferro do RN à gasolina não servem para esse propósito pois tem o mesmo offset das rodas de liga leve originais e os espaçadores eu realmente prefiro não usar por achar eles inseguros. Eu sou leigo no assunto mas pelo que eu vi no meu carro as rodas não podem ter um offset muito grande para a roda não ficar para fora da caixa, o espaço interno é pequeno demais. A Jeep realmente parece que não projetou o RN Diesel para o Offroad! Acho que a idéia deles era fazer um Mini SUV mesmo, mas enfim, isso é outra história! rs... O meu único problema nessa minha tentativa de projeto está sendo achar essas rodas. Apesar delas serem R16 elas tem 6 polegadas de largura e a furação "5x110" medidas essas que não são muito comuns no mundo offroad, normalmente essas medidas são para carro de passeio onde as rodas não tem offset ou tem offset mínimo. Estou quase mandando fazer as rodas sob encomenda. Kkkkkk... Você conhece alguma loja que possa vender essas rodas? Ou ainda, será que elas já existem?

    Abraço!!!

    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    O recall do Day Star, salvo engano, foi em relação aos suportes dos braços da suspensão traseira. Reforçaram as soldas, mas o meu kit já vieram com as soldas reforçadas. O meu problema foi o desgaste prematuro das bieletas, que realmente são mais frágeis ou mal dimensionadas, mas não vejo maiores problemas nessa situação. Vou voltar a usar o Lift.
    No tocante aos pneus, os 235/70 R16 são ligeiramente menores do que os 225/75 R16 no diâmetro, sendo que ambos são menores do que os 215/80 R16. No entanto, o 235 é mais largo do que os dois últimos, por isso talvez necessite do espaçador. Sendo maior em diâmetro, o 215/80 R16 deve encostar na flange do amortecedor traseiro, uma vez que o 225/75 R 16 fica no limite. Segue as medidas em diâmetros:
    225/75 R16 = 74,40 cms.
    235/70 R16 = 73,53 cms.
    215/80 R16 = 75,03 cms.

    A diferença de altura do 215/80 para o 225/75 é insignificante e nenhum dos dois necessita de espaçador nas rodas originais.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Prezado André de Jesus Silva,

    Eu também li num site gringo algo sobre recall da Day Star com relação a algumas peças de alguns dos kits. Você deve ter comprado um dos primeiros kits que foram lançados. Parece que os atuais já não apresentam mais esse problema, pelo menos eu ainda não ouvi mais nenhum relato. Agora essas falhas nos sensores me desanimaram um pouco. Você disse que isso seria resolvido facilmente. Então existe alguma forma de instalar esse de 1,5 polegadas sem ter problemas?
    Com relação aos pneus, Os que eu instalei, foram os 225/75 R16 como eu tinha dito antes e eles cabem sem problema nenhum pode instalar que não fica ruim e não altera muito o consumo. No grupo do face tem um RN envelopado marrom que usa sem lift os 235/70 R16 esses são maiores que os meus e também cabem, ficam muito justos, mas o cara disse que não toca em nada. Eles deixam o carro muito mais robusto por serem mais largos porém o consumo aumenta mas não é nada assustador. O meu motivo de eu querer instalar os 215/80 R16 é só o ganho na altura. E para não encostar no flange da suspensão eu vou tentar trocar as rodas originais por rodas de ferro com offset negativo de -20 ou - 25 não sei direito, As rodas de ferro do RN à gasolina não servem para esse propósito pois tem o mesmo offset das rodas de liga leve originais e os espaçadores eu realmente prefiro não usar por achar eles inseguros. Eu sou leigo no assunto mas pelo que eu vi no meu carro as rodas não podem ter um offset muito grande para a roda não ficar para fora da caixa, o espaço interno é pequeno demais. A Jeep realmente parece que não projetou o RN Diesel para o Offroad! Acho que a idéia deles era fazer um Mini SUV mesmo, mas enfim, isso é outra história! rs... O meu único problema nessa minha tentativa de projeto está sendo achar essas rodas. Apesar delas serem R16 elas tem 6 polegadas de largura e a furação "5x110" medidas essas que não são muito comuns no mundo offroad, normalmente essas medidas são para carro de passeio onde as rodas não tem offset ou tem offset mínimo. Estou quase mandando fazer as rodas sob encomenda. Kkkkkk... Você conhece alguma loja que possa vender essas rodas? Ou ainda, será que elas já existem?

    Abraço!!!

    Andrejur

  • #34
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    O 215/80R16 vai ficar meio "canela de siriema" não? Muito alto e fino.
    abs.
    PU 1 - MIM

  • #35
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    O 215/80R16 vai ficar meio "canela de siriema" não? Muito alto e fino.
    abs.
    Ou sabiá........

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    O recall do Day Star, salvo engano, foi em relação aos suportes dos braços da suspensão traseira. Reforçaram as soldas, mas o meu kit já vieram com as soldas reforçadas. O meu problema foi o desgaste prematuro das bieletas, que realmente são mais frágeis ou mal dimensionadas, mas não vejo maiores problemas nessa situação. Vou voltar a usar o Lift.
    No tocante aos pneus, os 235/70 R16 são ligeiramente menores do que os 225/75 R16 no diâmetro, sendo que ambos são menores do que os 215/80 R16. No entanto, o 235 é mais largo do que os dois últimos, por isso talvez necessite do espaçador. Sendo maior em diâmetro, o 215/80 R16 deve encostar na flange do amortecedor traseiro, uma vez que o 225/75 R 16 fica no limite. Segue as medidas em diâmetros:
    225/75 R16 = 74,40 cms.
    235/70 R16 = 73,53 cms.
    215/80 R16 = 75,03 cms.

    A diferença de altura do 215/80 para o 225/75 é insignificante e nenhum dos dois necessita de espaçador nas rodas originais.

    Abs.
    Prezado André de Jesus Silva,

    Obrigado pelas informações!
    Com uma diferença tão pequena assim não acho que vale a pena o investimento nos pneus 215 80 R16, acho melhor eu manter meus pneus 225 75 R16 e investir em um lift kit.
    No outro forúm a galera está falando de um lift kit da g-force. Vou esperar um pouco mais pra ver se alguém importa esse kit e deixa a opnião por aqui.

    Abraço!!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    2. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    3. Renegade trailhawk pneu 235/65 r 17 sem lift ou espaçador ??
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2020, 18:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade