x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1



    Pois é.

    O que se vê no mundo dos jipeiros e interessados em aventurar no meio é que havia uma esperança do RN ser um mini-wrangler.

    Não custaria 180 mil como o zé grandão e claro não faria o que ele faz (trail rate 10), mas teria pegada off nativa, e ofereceria algo para trombar com TR4 e Jimny, sozinhos na categoria (que está muito mal preenchida por sinal).
    Até ao meu ver uma TR4 no pacote final cidade+trilha da de coice no RN! Permite lift, já é altinha, segura água melhor.

    Dai não.. vem uma Ecosport de luxo.. eletrônica de ponta mas num carro insuficiente. Resultado: frustração. Custa metade e não faz 20%. Conta não fecha.

    Como mineiro apaixonado pelas terras próprias exemplifico: sabe aquele pudim de doce de leite divino, melhor do mundo? Pois é.. te deram uma colherada dele.. mas a colher era aquela de papinha de neném recém-nascido. Nem tampa o buraco do dente. E vc só pode provar uma colherada.

    Shoda né?!


    Mas o RN tá nadando de braçada no segmento. Bonito. Tecnológico. Tem o status de Jeep né.. pro leigo tem o mesmo som de jipe.
    Vendendo pra kcete kkkkk

    Não penso em algum momento a FCA pensou em fazer dele o Wrangler anão.
    Mercado não é nem de perto o mesmo.

    Quem compra RN ainda faz uma conta de dinheiro, compara, analisa né. Normal.

    Quem compra o Wrangler nem o fórum acessa kkkk
    turma é outra...

    simples assim.


    Eu encerro aqui planeando o almoço que nunca é grátis.
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #14
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Planeando não.. plajeando!
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #15
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Aí o dono do post some...

    cade a contra-argumentação boa de um bate papo???
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lambreta Ver Post
    Pois é.

    O que se vê no mundo dos jipeiros e interessados em aventurar no meio é que havia uma esperança do RN ser um mini-wrangler.

    Não custaria 180 mil como o zé grandão e claro não faria o que ele faz (trail rate 10), mas teria pegada off nativa, e ofereceria algo para trombar com TR4 e Jimny, sozinhos na categoria (que está muito mal preenchida por sinal).
    Até ao meu ver uma TR4 no pacote final cidade+trilha da de coice no RN! Permite lift, já é altinha, segura água melhor.

    Dai não.. vem uma Ecosport de luxo.. eletrônica de ponta mas num carro insuficiente. Resultado: frustração. Custa metade e não faz 20%. Conta não fecha.

    Como mineiro apaixonado pelas terras próprias exemplifico: sabe aquele pudim de doce de leite divino, melhor do mundo? Pois é.. te deram uma colherada dele.. mas a colher era aquela de papinha de neném recém-nascido. Nem tampa o buraco do dente. E vc só pode provar uma colherada.

    Shoda né?!


    Mas o RN tá nadando de braçada no segmento. Bonito. Tecnológico. Tem o status de Jeep né.. pro leigo tem o mesmo som de jipe.
    Vendendo pra kcete kkkkk

    Não penso em algum momento a FCA pensou em fazer dele o Wrangler anão.
    Mercado não é nem de perto o mesmo.

    Quem compra RN ainda faz uma conta de dinheiro, compara, analisa né. Normal.

    Quem compra o Wrangler nem o fórum acessa kkkk
    turma é outra...

    simples assim.


    Eu encerro aqui planeando o almoço que nunca é grátis.
    Pois é Vespa. Dissestes bem. Eu também tinha uma esperança de pegar um RN mas....... De qualquer jeito o RN é um Jeep mas nunca será um jipe. Não vou entrar no mérito se o carro é bom ou não, mas parece-me que é. Também nem poderia ser diferente. Um carro montado no mesmo bloco do Fiat 500S, monobloco, sem chassi, vão livre ridículo, como poderia ser um off road de verdade? Só se engana quem quiser ser enganado. Abs. Válter

  • #17
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Ops..... Desculpa aí Lambretta. Eu pensei Lambreta e escrevi Vespa. É que na minha cabeça de velho, as duas são quase sinônimos. Abs. Válter

  • #18
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Salve Grande Válter.
    Não consegui conter a risada, rsrsrs.
    Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
    Nada disso desmerece o Renegade, o Grand Vitara ou o Tracker.
    Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
    Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
    Conclusão: cada um tem o que cabe no bolso e no seu gosto pessoal.
    Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
    Ao nosso amigo que abriu o tópico, deixo o meu recado:
    Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
    (pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
    Abraços.





    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Ops..... Desculpa aí Lambretta. Eu pensei Lambreta e escrevi Vespa. É que na minha cabeça de velho, as duas são quase sinônimos. Abs. Válter
    Andrejur

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve Grande Válter.
    Não consegui conter a risada, rsrsrs.
    Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
    Nada disso desmerece o Renegade, o Grand Vitara ou o Tracker.
    Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
    Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
    Conclusão: cada um tem o que cabe no bolso e no seu gosto pessoal.
    Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
    Ao nosso amigo que abriu o tópico, deixo o meu recado:
    Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
    (pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
    Abraços.
    Valeu André, concordo. Eu também já tive um Tracker com a mesma preparação do Lambretta, só que dei sorte, pois nunca quebrou nada e olhe que eu colocava ele em lugares piores do que eu coloco o Troller Abs. Válter. P. S. vc também deve ser do tempo da Vespa e da Lambretta, rsrs....
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Sim Válter. Dos velhos tempos que elas faziam sucesso...

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu André, concordo. Eu também já tive um Tracker com a mesma preparação do Lambretta, só que dei sorte, pois nunca quebrou nada e olhe que eu colocava ele em lugares piores do que eu coloco o Troller Abs. Válter. P. S. vc também deve ser do tempo da Vespa e da Lambretta, rsrs....
    Andrejur

  • #21
    Usuário Avatar de Lambreta
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve Grande Válter.
    Não consegui conter a risada, rsrsrs.
    Depois de quase um década curtindo carros, cheguei à conclusão que "discutir" marca e "qualidade" de carros é a maior "furada". Já tive vários jipes e participo de jipes clubes há bastante tempo, trilhas, passeios e expedições dentro e fora do Brasil. Nunca tive uma viatura que fosse 100%, todas deixavam a desejar em algum ponto. Inclusive, já tive Suzuki Grand Vitara com a mesma preparação do nosso amigo Lambretta, que também quebrava a bieleta como o Renegade.
    Nada disso desmerece o Renegade, o Grand Vitara ou o Tracker.
    Qualquer veículo está sujeito à quebras, principalmente se sofrer modificações de características originais.
    Já vi muitos Trollers quebrando semi-eixos, homocinéticas, rodas-livres, caixa de transferências, etc.; quando submetidos a mudanças de características como pneus maiores, suspensão, etc, e tal.
    Conclusão: cada um tem o que cabe no bolso e no seu gosto pessoal.
    Continuo satisfeito com o meu Renegade mesmo sabendo que ele não seria capaz de vencer trilhas pesadas como um Troller com um mínimo de preparação. Nele vejo também qualidades inegáveis, como conforto, conjunto motriz espetacular, economia e algumas tecnologias que só estão presentes em carros de categorias superiores no mercado.
    Ao nosso amigo que abriu o tópico, deixo o meu recado:
    Dependendo da sua finalidade Off Road, o Renegade com alguma preparação, como pneus até 225/75 R 16, com ou sem lift,
    (pneu que no Grand Vitara ou Tracker não cabe sem elevar a suspensão) consegue realizar trilhas leves ou médias sem quebras prematuras. Concentre-se nos relatos daqueles que realmente possuem o carro. Existem vários tópicos abertos aqui no forum, como bem já adiantou o companheiro Vovô do Troller. Se gostou do Renegade, conhece suas aspirações e limitações do carro, vai fundo que vale a pena.
    Abraços.
    Ótimo relato!!!

    Quanto ao Vespa ou mobillete.. importante é ser lembrado kkkk

    Abs!
    GM Tracker 2006/07
    Lift 2" + Mud 225/75/16 + Roda Livre + Protetores Todo Terreno
    https://www.facebook.com/clubedotrackermg/

  • #22
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Sim Válter. Dos velhos tempos que elas faziam sucesso...
    👍.........

  • #23
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lambreta Ver Post
    Ótimo relato!!!

    Quanto ao Vespa ou mobillete.. importante é ser lembrado kkkk

    Abs!
    Valeu Lambreta. Lambreta e Vespa são bem superiores a Mobilete. Abs. Válter

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimento: 1
    Embora não possua um, acho o RN razoavelmente bem resolvido para o que se propõe no mercado brasileiro, que não é exatamente ser um veículo para fazer trilhas. Talvez pudesse ter uns 2cm a mais de altura, mas não me arrisco nesta seara. Imagino que os engenheiros tenham definido a altura que ele tem baseados em uma infinidade de cálculos e testes, e mesmo análise de mercado. A propósito, o próprio Troller com aquele peso e pneus originais não faz trilha (não sobe barrancos com lama, por exemplo). Só que além disso é quase "pelado" e ainda tem questões discutíveis de design/projeto, pelo que não me surpreende que não venda muito. Fora o Troller, tem outras opções além dos 150mil, bem acima do valor do RN. Outra história seria analisar o RN no mercado americano, onde você compra um Forester ou um Wrangler por quase o mesmo preço que um Trailhawk (o primeiro sendo muito melhor na estrada, e o segundo na terra). No Brasil não são opções seja pelo preço ou por serem importados (e tudo que daí decorre).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    2. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    3. Renegade trailhawk pneu 235/65 r 17 sem lift ou espaçador ??
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2020, 18:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade