x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Grand Cherokee como único carro?




    Boa tarde jipeiros

    Estou querendo entrar nessa mundão dos 4x4 e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Me chamo Guilherme e tenho 20 anos, e atualmente tenho um Novo Palio 1.0 2013/2014, e moro em Itapema SC.

    O que amei no carro, foi o conforto, o tamanho e óbvio 4x4 como pontos principais, preciso de um carro grande pois tenho um cachorro d porte médio, e no começo do ano que vem está encomendado um cachorro de porte gigante (um dogue alemão).
    Meu orçamento é meio apertado, vou sofrer muito com valores de consertos?

    Sempre amei Jeeps, meu pai quando era mais novo tinha um willys que ele usava para trilhas, e estou pensando em vender meu Palio e trocar por um Grand Cherokee 5.2 v8 1998, gostaria de saber qual é o custo médio dessa viatura quanto a manutenção e peças.

    A manuteção como leigo, é possível eu mesmo fazer?
    É difícil encontrar peças para ela?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Opa blz então estou na quase na mesma situação sua tenho um palio 1.4 e estou pegando uma Cherokee porém não estou vendendo o Palio, já sabendo que o consumo e totalmente diferente do palio, manutenção nem se fala bem mais cara e sem contar que estará pegando um carro mais velho e vai depender muito dos cuidados dos antigos donos, não sou a pessoal mais certa pra falar isso pois ainda vou ser proprietário mas se seu orçamento e apertado aconselho a não pegar pois qualquer possível quebra terá que andar com transporte alternativo pois nem todas peças acha a pronta entrega e umas tem que ser importação, mas vou falar e um ótimo carrão estou ansioso pra pegar o meu se tudo der certo quarta estarei com eles em mão.

  • #3
    Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Amigo eu tenho uma 6 Cilindros, vou te falar quanto a peça o preço não e tão caro mas e difícil de achar tem que fazer uns bons contatos para ter os canais certos para comprar peças para viatura, quanto a consumo estou falando de uma 6 e digo se seu orçamento e apertado vai se aparta mais ainda pegando um carro desses, meu gasto em um viagem aumento uns 65%, na cidade nem se fala, eu tenho 2 carros, estou vendendo 1 para ficar somente com ela, mas meu orçamento não e tão apertado assim.

  • #4
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Guibovo,

    Vamos lá, se comparar o custo de manutenção de uma Grand Cherokee x Palio 1.0 você irá se assustar e muito, pois as peças e a mão de obra são muito mais caras (algo em torno de 2 a 3x). o consumo de combustível estamos falando em um carro que faz 4 a 5km/l x um que faz perto de 10km/l.
    Agora se comparar uma grand cherokee x um outra SUV (hylux, SW4, Pagero, etc) a manutenção é a mesma, ou seja o valor das peças e da manutenção de uma Grand Cherokee não é exorbitante comparado a ouras SUV´s, agora comparado a um pálio 1.0 é astronômico, também é um carro 10x mais confortável, completo e potente.
    Pense bem se este aumento na despesa do dia a dia irá comprometer seu orçamento, se achar pesado troque por um troller, Jymmy, Vitara ou outro jipinho menor.

    Espero ter ajudado.
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por guibovo Ver Post
    Boa tarde jipeiros

    Estou querendo entrar nessa mundão dos 4x4 e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Me chamo Guilherme e tenho 20 anos, e atualmente tenho um Novo Palio 1.0 2013/2014, e moro em Itapema SC.

    O que amei no carro, foi o conforto, o tamanho e óbvio 4x4 como pontos principais, preciso de um carro grande pois tenho um cachorro d porte médio, e no começo do ano que vem está encomendado um cachorro de porte gigante (um dogue alemão).
    Meu orçamento é meio apertado, vou sofrer muito com valores de consertos?

    Sempre amei Jeeps, meu pai quando era mais novo tinha um willys que ele usava para trilhas, e estou pensando em vender meu Palio e trocar por um Grand Cherokee 5.2 v8 1998, gostaria de saber qual é o custo médio dessa viatura quanto a manutenção e peças.

    A manuteção como leigo, é possível eu mesmo fazer?
    É difícil encontrar peças para ela?
    Pelas ruas de Itapema a V8 fará 4 Km/l.
    Se isto não te incomoda pode comprar, pois a manutenção será somente preventiva e de custo mediano.
    Nada que assuste.
    Basta comprar uma viatura bem cuidada.
    São Paulo, capital, é a terra para se comprar Cherokee´s, pois são pouco rodadas.

  • #6
    Usuário Avatar de doidodastrilha
    Entrada
    07/10/2006
    Local
    São Jose dos campos/SP
    Idade
    38
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sou como você, um cara de orçamento apertado, e sinceramente se fosse você daria um jeito de ter os 2, e o mais importante, fazer algum curso basico de mecanica, isso ajuda muiito, a manutenção da viatura ao contrario do que muitos dizem
    é relativamente simples, uma boa pesquisa em sites gringos, você consegue resolver 90% dos problemas e manutenções.
    Quanto ao gasto com manutenção, pelo menos aqui em sp, não fica tão diferente, tenho uma meriva 1.8 2005 que dá mais ou menos a mesma manutenção.
    Peças a grande maioria se acha fácil aqui no brasil, e as que não achar, sempre existe sites de compras nos eua.
    Agora em relação a prazer ao dirigir, te falo com total certeza, no dia que ganhar na mega, não ando de outro carro, pq andar no dia a dia com ela é fóda. haja $$$.

    Estou pensando seriamente em por motor diesel, ai sim fica show e da pra andar no dia a dia.
    João Cesar (Doidodastrilhas)
    Jeep Grand Cherokee Limited ZJ --- Ex-T4-08
    Offroadonline

  • #7
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Guilherme,

    eu tenho 20 anos também e no final do ano passado peguei uma grand cherokee 1998, porém a minha é uma 5.9. Uso ela para ir ao trabalho e faculdade e as vezes vou para um passeio ou trilha leve de final de semana... o que posso dizer é que o consumo é de um v8 e não tem como você falar que vai andar só na lenta pra economizar que não adianta, gasta mesmo, média de 4km/l na cidade e 6km/L na estrada. A manutenção que precisei fazer na minha em 7 meses foi trocar óleo quando peguei... e vai bastante óleo: motor, cambio, reduzida, dois diferenciais... e tem que colocar óleo certo no cambio e diferencial pois corre grande risco de dar problema se, por exemplo, usar óleo sem aditivo no diferencial. Depois disso troquei o óleo do motor novamente e pedi para tirar o cárter e ver se tinha borra e etc, fazer uma limpeza... troquei correia (R$120,00) a polia do tensor (R$ 60,00) e um rolamento da polia (R$10,00)... no mais fiz uma revisão na elétrica pois estava com algumas frescurinhas por ter muita coisa eletrônica e etc, fique bem atento a isso quando for comprar pois as vezes é muito fácil resolver um problema de elétrica como também pode ser muito caro.
    Recentemente troquei os pneus e levantei ela com calços de tecni.
    O que precisei não tive grande dificuldade em achar e o preço não foi fora do normal, ou seja, se pegar um carro bom e de procedência, você irá gastar apenas com as revisões e manutenção preventiva!

    de resto é só alegria!!

    abraço
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #8
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Guilherme, bem vindo ao fórum!

    Deixa eu contar minha experiência pra você, talvez ajude.

    Em 2013 eu tinha um Focus 2.0 Duratec Sedã, um excelente carro, confortável, veloz, fazia 10km/l na cidade e 13 km/l na estrada de gasolina.

    Tive a necessidade de um veículo 4x4 e não tinha condição de ter dois carros. Aliás, o Focus deveria entrar no negócio ou tentaria vendê-lo. Pesquisei muito, Muito, MUITO, MUITO MESMO, aqui no fórum, em outros sites e até em fóruns americanos até me decidir pela Explorer V6. Encontrei uma que o cara aceitou o meu Focus "pau a pau". Ela era de um gerente de banco, rodava apenas no asfalto, gasolina.

    Gastei mais de 9 mil com ela nesse período (4 pneus, 4 amortecedores, bateria, lâmpadas, retífica da cx de direção, eixo da coluna de direção, velas, cabos, válvula EGR, correia, bieletas, buchas de PU, algumas peças de acabamento, embreagem, limpeza do sistema de arrefecimento, filtros, óleo, etc, etc, etc). A maioria destas peças comprei no site rockauto.com. Recomendo! Lá vc acha quase tudo num preço bem menor que no Brasil. Sim, já cheguei a ficar 5 dias andando de ônibus (quando foi feita a retífica da cx da direção). Paciência! É meu único carro, e se fosse o Focus, ou meus ex-Corsas seria a mesma coisa.

    A minha faz em Campos do Jordão, uma cidade cheia de morros, 5 km/l e chega a 9 km/l numa Carvalho Pinto a 100, 110 km/h (não passo disso, SUV não foi feita pra correr, além de eu respeitar os limites de velocidade).

    Quer saber? Tive tanta dor de cabeça com ela - sim, pensei em vendê-la a cada coisa que quebrava - que desencanei. O carro é confortável, luxuoso, pau pra toda obra, resistente, durável, nem se compara com esses carros de plástico que chamamos de "carros de passeio". É meu único carro, minha esposa dirige pra todo canto, até na estrada. Já fiz até mudança com ela, além das idas aos sítios da região. Por isso eu te falo, hoje, se eu a vendesse perderia muito dinheiro. Quem não conhece não valoriza essas viaturas e por isso ficam fadadas a "resto de rico". Infelizmente o mercado valoriza apenas as japonesas SW4 e Pajero, que são ótimas, mas muito caras e passam longe do conforto de uma Explorer ou ZJ, genuínas barcas americanas. Além disso, desconhecem que o valor da manutenção de todas se equivalem (comprando nos lugares certos).

    Resumindo: Um carro desse tipo pode sim ser o seu único carro. Desde que:

    1. você seja um sujeito paciente para pesquisar muito sobre a ZJ antes de comprar,
    2. pesquisar bastante até encontrar uma em bom estado, que não tenha sido surrada (Grand Cherokee pra vender tem aos montes. Bem cuidada é mosca branca de olhos azuis e cabelo ruivo, rsrs),
    3. Tenha um bom, muito bom mecânico. Vc precisará dele, rsrs,
    4. Gaste alguns dias de folga fazendo algumas coisinhas vc mesmo na sua garagem,
    5. Entenda que o valor maior de manutenção e de consumo é preço que se paga para ter um carro de verdade: confortável e durável,
    6. E tenha bom humor, por que, possivelmente, como seu único carro, vc tbém terá que ficar a pé quando ela estiver no estaleiro, e por isso e mais importante
    7. Tenha uma namorada ou esposa compreensiva!

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    É, ainda estou analizando bem se vale apena ou não trocar de carro.

    Meu pai está fazendo de tudo para eu não troca de carro por causa dos custos,
    minha namorada andou numa grand cherokee de uma amiga e ela simplesmente amou a viatura!

    Pesquisei também alguns jimny mas nenhum abaixo dos 40k, as tr4 também, as que eu vi em bom estado 40k+, além de serem pequenas para o meu futuro dogue alemão.

    Infelizmente não tenho a possibilidade de errar na compra, achei uma grand cherokee aqui em SC por 16k, pelas fotos aparenta estar em bom estado, mas teria que ir olhar o carro para ver o real estado dela.

    Se eu conseguisse uma nesse valor em bom estado seria ótimo! Aí me sobraria até uma grana para guardar para o futuro, uns 13k+-


    Semana que vem estou indo para SP com meu pai, e estou pensando em ir ver o estado dessa aqui, já que fica próximo a casa da minha avó em SP

    -jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-461401-mlb20317761978_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-724301-mlb20317763044_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-584301-mlb20318369062_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-753301-mlb20318369132_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-254301-mlb20318370075_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-126301-mlb20317763247_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-845301-mlb20317763682_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-443401-mlb20317764287_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-914301-mlb20317764244_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-672401-mlb20317764328_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-524401-mlb20317763898_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-433301-mlb20317763932_062015-f.jpg-jeep-grand-cherokee-laredo-40-6cc-4x4-814301-mlb20318373295_062015-f.jpg

    O que me deixou com o pé atrás é que o atual dono, a pouco tempo instalou o kit GNV, e não sei quais futuros problemas isso pode trazer.

    Segundo o anúncio :
    "Jeep Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 4x4


    Vendo Grand Cherokee Laredo 4.0 6 cc em linha com Kit Gás
    O Kit Gás acabou de ser instalado.
    Carro muito bom, faróis xenon e lanternas de Led, bancos em couro, Kit Multimídia com GPS+DVD+Bluetooth, camêra de ré, sensor, engate, rack , tração 4x4, módulo com subida dos vidros no alarme.


    Carro com 133.500 km, manutenções feitas em dia, carro 2º dono, o primeiro ficou de dezembro de 1997 até 2014 com ele e sou o 2º dono, então procedência é tudo hoje em dia.


    Tem manual, nota fiscal e chave reserva. "
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Essa aí é a Laredo. Ela é motor 4.0, seis cilindros em linha.
    Fará 5 a 5,5 Km/l na cidade.
    Ele trocou os faróis originais e botou esses medonhos.
    Se ele fez isso investigue bem, pois a viatura pode ter batido de frente.
    Se for olhá-la, vire a chave e atente para todas as luzes do painel, pois deverão acender e apagar as do ABS e Air Bag.
    Se não acontecer isto, as luzes foram desligadas, o que indica gambiarra na reforma.
    Preço muito baixo. Desconfie!
    Verifique porque o estepe está fora do suporte e porque estão faltando os encostos traseiros.
    Testar e forçar o câmbio automático, para ver se não patina, ou seja, sobe o giro, mas o carro não desenvolve proporcionalmente.
    Se isto acontecer, prepare R$ 5.000,00 só para o câmbio.
    Olho vivo!

  • #11
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo é de grande valor os depoimentos detalhados dos membros do fórum e eu digo tb uma coisa, esse carro parece estar bem legal, e me parece que o dono é bem cuidadoso e tem condições de ser, pois é só observar a garagem dele, tem uma bela Meca e uma BM. e isso é bom sinal.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #12
    Usuário Avatar de doidodastrilha
    Entrada
    07/10/2006
    Local
    São Jose dos campos/SP
    Idade
    38
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    EM resumo é bem simples.
    se você um cara daqueles q não pode ter um chiadinho no carro, ou não suporte alguns "bugs" de carro tipo vidro as vezes nao sobe ai destrava o alarme pra subir, ou essas coisinhas. esquece da cherokee.

    agora se não liga pra essas "coisinhas", seja feliz e compre uma zj v8 e seja FELIZ
    João Cesar (Doidodastrilhas)
    Jeep Grand Cherokee Limited ZJ --- Ex-T4-08
    Offroadonline

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural como carro de uso no dia-a-dia?
      Por phcmagaldi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 86
      Última resposta: 21/03/2021, 08:57
    2. Opinião sobre Toyota Band como único carro
      Por Gilll no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/03/2015, 17:45
    3. Grand Cherokee Limite - Câmbio que desliga o carro....
      Por Fanielle no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 21:39
    4. Vende-se Grand Cherokee zj 5.2 1998 carro no rio de janeiro
      Por cadgcao00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/11/2013, 22:48
    5. Respostas: 99
      Última resposta: 24/06/2013, 17:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade