x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee ZJ 1998 AT - Duvidas (ajuda)




    Olá, amigos.
    Como muitos aqui do fórum, adquiri uma Cherokee ZJ. Ano 98.
    Estava parada com muitas coisas a trocar, porem conservada. Sem sujeira etc. Com calma (hoje faz 3 meses), iniciei um projeto de jeep para meu sitio. Porem venho enfrentando dificuldades, pois não estou conseguindo deixa-la confortável e confiável ao uso.
    Problemas encontrados:
    A suspenção está um pouco maluca, apesar de praticamente todas buchas, amortecedor, freios, etc trocados, ela anda bem não faz barulho, mas anda maluca se eu passar em alguma diferença de pista, ela tenta jogar para algum lado, me forçando a devolvê-la ao caminho certo. O que se torna as vezes perigoso ... o que os amigos acham que isso pode estar acontecendo? Molas? Ainda não troquei amortecedor de direção. Pode ser a causa? O diferencial dianteiro está desligado, ainda estou tentando umas peças para ligar. Pode ser a causa.
    Algum feliz proprietário de uma zj pode me dá uma luz de quão confortável ela se desloca e os pulos para que eu tenha uma ideia melhor do que esperar?
    Apesar de todos os sensores e cabos serem novos, assim como bomba combustível sistema etc. ela ainda está fraca. Sei que o injetor do cilindro 8 não está funcionando pois acusa no computador, mais ainda não consegui um mecânico para descobrir o que seja, algum dizem que e central, outros válvula travada... o certo e que tem corrente mais não queima, pois a vela esta nova e limpa (sem carbonização), e os bicos 8 novos...
    Problema e que aqui os que tem computador e trabalha com central, foge do carro.. pois não vai ter peca pra repor e faturar... então considera prejuízo. E passa pra frente...
    Que potência devo esperar deste v8? meu sentra 2014 2.0 e bem mais forte....
    Outra dúvida, diferencial da ZJ 1998 , 5.2 limited, e auto bloqueante? Se sim tenho ciência de que o proprietário anterior desleixado deve ter colocado óleo para diferencial comum, pois ela anda deslizando e percebo que não bloqueia a roda.

  • #2
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo é assim mesmo, as ZJ principalmente nem aki em SP, tem muita gente entendido, são raros as mecânicas e cidades que dispõe. Parece que sua suspensão esta zuada, e precisa verificar dif, cx CA, e fazer os alinhamentos necessários, amortecedor de direção só se estiver muito ruim, que pode causar estes trancos, as molas cansadas tb não, a não ser que esteja quebrada, mesmo sem estar com a tração na dianteira, verificar os pivôs e as pontas de eixo. Se ela esta fraca, pode ser varias coisas, alimentação, rede, bomba e compressão...se o bico esta bom, tem corrente não é PCM, mas pode ser admissão, alimentação, faísca na vela, o V8 em ordem tem pelo menos o dobro do seu Sentra de potencia...o dif usa lubrificante com aditivo especial, deslizante mas tem que estar funcionando e perfeito se não só o lubrificante nada resolve. Abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola SuedJr. o meu ZJ, fazia mais ou menos assim meio que "pulava" troquei o amortecedor da direção zerou.
    Abz
    Jks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 109
      Última resposta: 16/05/2021, 22:42
    2. Ajuda,dúvidas de iniciante !!! Grand Cherokee Limited 2000
      Por Mottrix no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2021, 14:02
    3. Dúvidas Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998..!!
      Por v8fury no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 60
      Última resposta: 31/03/2014, 09:27
    4. Ajuda - Cano de água Grand Cherokee V8 5.2L 1998
      Por Sinuhe no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2014, 10:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade