x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Tirei Cardan vazou óleo




    Queridos, meu carro quebrou a cruzeta e a luva do cardan, por isso está sem (já estou mandando para recondicionar).

    Minha pergunta neste tópico é específica...

    JÁ PERCEBI QUE O CARRO ANDA, alguns até dizem que é mais econômico (apesar de eu pessoalmente achar que deve-se usar tudo originalzinho). Dei uma volta hoje e quando subi uma rampa, vazou óleo pacas, da parte da frente onde o cardan se conecta....

    1. Pergunta óbvia? Isso prejudica o carro? (parece ser óbvio que sim)
    2. Como fecho ali temporariamente para continuar usando o carro sem perder óleo?
    3. Como reponho o óleo perdido?
    4. Qual é o óleo que coloco ali.

    Desculpe as perguntas, mas aqui em Teresopolis só tem uma oficina que meche com carro grande (só pick up) e eles não demonstraram interesse algum em me ajudar, por isso estou a mercê dos conselhos experientes.

    Ricardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ricardo já fiz uma carta para você no outro tópico, bem vou falar agora sobre andar sem o cardã traseiro, na caixa de transferência dos nossos carros a "ligação" para o cardã traseiro é direto ou 100% da força do motor vai para o diferencial, já para o dianteiro tem um acoplador viscoso que é para compensar a diferença de rotação entre os dois cardãs já que as nossas viaturas estão sem em 4x4, este acoplamento basicamente o mesmo principio do acoplamento da helice do motor, ele gira um pouco livre e vai travando e com isso vai transferindo a força do motor para o diferencial dianteiro, e como você mesmo falou óbvio que vai causar desgaste prematuro deste componente da caixa por isso não recomento utilizar o carro de folga alguma, claro em uma emergência como voltar para casa como na situação que aconteceu com você até pode, quanto ao óleo esta caixa vai óleo dexron III (o mesmo da caixa de marchas) tem um parafuso para colocar ele que é inclusive o nivel correto, e até como falei em caso de emergência encaixar alguma tampa no retentor do cardã, e novamente reponha o cardã traseiro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    George Valle, obrigado pela palavra. Realmente estou numa situação dificil para conduzir meus filhos a escola, até que se resolva a questão do Cardan, pois terei que levar pra uma cidade há 5 hs daqui, e eles disseram que recondicionam tudo. Por isso pensei em colocar uma tampa, e ir usando durante a semana... agora, como seria esta "tampa"?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É mais fácil recolocar o cardã que ficar procurando uma tampa que encaixe no retentor.

  • #5
    Ricardo pelos seus comentários você parece ter pouco conhecimento desse tipo de mecÂnica, então uma Sugestão: Não ande com o veiculo até resolver o problema do cardã traseiro, não tente inventar algo para conter o vazamento que não vai resolver

    Vai vazar todo oleo da transferencia e ai o probleminha se torna problemão.

    Na sua caixa de tranferencia tem um tampão onde você pode completar o oleo.
    Não saberia te dizer qual é o óleo que sua caixa de transferencia usa. No meu caso é o tipo ATF, dexron, mesmo oleo da direção hidráulica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 63
      Última resposta: 20/12/2019, 10:14
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 13/06/2012, 19:18
    3. tirei o gás da cherokee
      Por axil2410 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2011, 11:48
    4. Cardan jogando óleo para todo lado
      Por MÁVERICKI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/02/2011, 23:08
    5. Vendendo acessórios que tirei do meu CJ-5:
      Por Carlos Bernardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/02/2008, 16:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade