x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Reduzida não Troca de Marcha




    Pessoal meu Grand Cherokee laredo 98, NÃO está trocando as marchas, somente quando em REDUZIDA. No modo H. Anda perfeito! Trocas suaves sem tranco, como tem que ser.
    Não falta óleo, filtro sempre Ok e fluído também. O carro tem 160.000km originais, meu desde os 50.000km, e sempre com manutenção a risca.
    Alguma orientação nas possibilidade desse defeito???
    Fiquei sem acionar o Low (reduzida) por cerca de 14 meses. Pode ter relação? Por que?
    Agradeço antecipadamente as ajudas que possam vie.

  • #2
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    tenho mesmo problema! Alguém pode ajudar?

  • #3
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! sei que este tópico tem tempo, mas vai aqui minha contribuição.
    A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
    A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
    Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda se forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
    Sds,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas

    Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879

    Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha / Reduzida
      Por Sunny no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2014, 22:38
    2. Troca de Marcha!
      Por f0rR0zE1r0 no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/02/2010, 17:13
    3. CAIXA D marcha JEEP / reduzida
      Por marquinho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2007, 16:56
    4. Marcha Reduzida
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2005, 10:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade