x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Cherokee Xj

  • #1

    Lightbulb Cherokee Xj




    Boa noite galera.

    Recentemente vendi meu Samurai e estou a procura de um Grand Vitara ... Porem alguns amigos abriram meus olhos para a Cherokee Xj.

    Tenho algumas duvidas que preciso saber dos amigos aqui.

    Me falaram que ela esquenta por não ser tropicalizada, confere ?
    Manutenção é abusiva ?
    Aonde vocês comprar peças ? Se for dos EUA ferrou pois o dólar está 3,15
    Ela é parruda ? Gostaria de usar para viajar e trilhas moderadas.
    O índice de roubo dela é muito alto ?
    Consumo eu já sei que é 5 na cidade e 10 na estrada, não tenho problemas pois é só para fim de semana.

    Abraços e desculpe o questionário !!

  • #2
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Edgar.
    O motor 6 cilindros anda quente, na faixa 95-98°. Se esquentar é que tem um problema no sistema de arrefecimento, como um radiador meio entupido por exemplo.
    A manutenção é normal mas como é um carro de 15 anos de idade, tem que se preparar a trocar peças que desgastam. Dependendo da procedência do carro, podem ser muitas peças. Se não for fazer boa parte da mecânica você mesmo, aconselho escolher um carro mais recente, vai ser menos dor de cabeça.
    Do que ouvi falar, o Cherokee não é roubado para o carro em se, que poucos querem, mas para entrar em desmanches que vendem as peças a preço alto.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Nunca ouvi falar de XJ roubada.
    Manutenção, com exceção de motor e cambio, é muito barata. Motor e cambio quando bem cuidados não dão problemas. Para ter ideia há 4 anos troquei amortecedores de um Palio e gastei 1100,00 dilmas. Na mesma época troquei da XJ, sem procurar preço, na loja mesmo, e paguei 700,00 dilmas (se tivesse comprado na Internet teria gasto 600 na época). Peças de suspensão baratas e de fácil acesso.
    Quanto ao aquecimento posso falar com propriedade que é culpa de antigos donos mulambos. Tive sérios problemas quando comprei o carro, pq estava todo engatilhado o sistema de arrefecimento. Consertei tudo, comprei peças novas (mangueiras, radiador, viscosa, termortática, tampa de radiador) e sempre mantendo fluido de radiador em dia. Nunca mais tive problema.
    A bicha é robusta como um trator. Quando vou para trilha com ela (original com pneu AT) o pessoal dos troller, CJs e Vitaras preparados ficam de cara. Óbvio que conheço a limitação do carro e evito trilhas MUITO enlameadas e com facões muito profundos por causa dos meus pneus serem AT e suspensão original. Mas mesmo assim, nas erosões, reduzida, vai igual uma Patrol.
    Mesmo com a alta do dolar, manutenção básica continua barata.
    Abraços.
    PS.: Você é de onde?
    4X4 Brasil
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #4
    zé doidão!! Td blz?
    vc faz trilha onde? Conhece o Jeep Clube Maricá????
    se tiver interessado entre em contato comigo.
    abs.
    rogerio.rdc@gmail.com
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Fala Rogério tudo bem. Conheço sim o jeep clube de marica. Morava em Niterói até 4 anos atrás e trabalhava em Marica, numa clínica Clinaf proximo ao hospital municipal. Hoje estou em bok jardim e ando por aqui mesmo. Quando for de jeep por essas bandas te procuro. Abs
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #6
    Bom dia,
    Me desculpe Edgar, por fazer está pergunta no seu tópico. Mais vi que tem alguns amigos também do RJ, gostaria de saber se alguém já colocou ou se tem algum amigo que está usando o kit de suspenção de calços para XJ de 2"Pol. da GAMA4x4, pois no site diz que cabe pneus de até 33" pol. porém que eu saiba para caber pneus 33" pol teria de ser de 4,5" Pol., e eles não souberam me informar se e realmente de 2" até 3"Pol, é eu coloquei pneus 31x10,50 R15MT e estou com receio de comprar esse kit e ficar muito alta parecendo uma Gorda de canelas finas kkkkk.


    Desde de já agradeço a atenção de todos.

    Abraços!!!!

  • #7
    Edson, pneu 33 vc vai precisar de afastador.
    Eu to usando pneu 31 com lift de 3".

    Cherokee Xj-20150308_122103_zpsfvoeltpl.jpg
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade