Está praticamente confirmada a inclusão de versão diesel no Wrangler 2016 para o mercado americano. O motor utilizado será o VM Motori 3.0 V6 TDi com 240cv e torque máximo de 57,9kgf.m. A este motor será acoplada a caixa automática ZF8HP de oito marchas, mesma usada no Grand Cherokee diesel. Este conjunto mecânico deve apresentar consumo médio entre 21 e 30mpg, melhorando consideravelmente a média de consumo do Wrangler, atendendo a legislação americana para eficiência energética e uma antiga demanda dos compradores locais. O conjunto mecânico em referência foi recentemente lançado na RAM 1500 e tem apresentado vendas muito superiores à expectativa.
Para nosso mercado, porém, considerando o custo e a desvalorização cambial, certamente será uma versão com pouca probabilidade de importação. É ver para crer, mas definitivamente será um belo conjunto motriz.
A inclusão visa principalmente manter as vendas do Wrangler na casa das 250.000 unidades anuais em 2016, até o lançamento da linha 2017 (nova geração) que também confirmou a manutenção dos eixos rígidos e a inclusão de várias partes da carroçaria em alumínio para a redução de peso. O para brisas rebatível finalmente sai de linha. Especula-se que além da versão V6 3.0Tdi, a linha 2017 venha também com um novo motor à gasolina sobre alimentado.