x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Wrangler YJ Dúvidas!




    Bom dia pessoal,

    Estou estudando a possibilidade de comprar um Wrangler YJ p/ trilhas e passeios..

    Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de voces!

    Quanto a mecánica do Jipe, Motor 4.0 6cc cambio 5 marchas manual e sobre caixa NP231, A duvida é: Essa mecanica é similar a dos Wranglers 97, 98 e Cherokees 97,98,99 ? Terei dificuldades em arrumar peças basicas como correias, bomba d´agua, combustivel, filtros... esse tipo de coisa ?

    Eixos: Dana 30 3.55 na dianteira e Dana 35 c/ bloqueio (rubicon) na trazeira. duvida: é isso mesmo ?

    No mais o jipe está em bom estado... minha duvida maior é referente a mecanica mesmo...

    Grande abraço pessoal e agradeço desde já a atenção!

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Oi Leo, você está vendo aquele Branco que está anunciado??
    Eu acho Legal, eu se não tivesse o meu, compraria. Claro não vi o jeep de perto, só por fotos, não sei te dizer o estado geral que se encontra. Mas se tiver bom acho um ótimo negócio. O único detalhe que vi que é diferente do original, são os Fenders, alargadores de paralama. Estes são do modelo do TJ (97 a 2006).

    O YJ Tranta-se de um modelo raro, porém a mecanica é Praticamente a mesma do mesma 4.0 dos TJ.
    Quanto a peças (mecanica) é mais fácil de achar e mais barato que Suzuki.
    Os Eixos são iguais aos da maioria das XJ. Ou seja D 30 e D35. Salvo algumas que sairam com eixo traseiro Crysler 8.25 que é mais reforçado que o dana 35.
    Quanto ao bloqueio traseiro, é o Original trac-lock de discos. Esse se tiver novo ajuda, mas se tiver um pouco gasto, já não vale muita coisa é melhor trocar por um bloqueio Eaton, ARB, ou algo do genero.
    Se a relação for 3.55, para você usar uma relação mais curta na traseira não precisaria trocar a caixa de satélite. Na dianteira, mais que 3.73 ai você é obrigado a mudar a caixa de satelite pois a mesma vai até 3.73.
    Se você pretende usar no maximo pneu 33" eu não mudaria a relação, deixaria como está, isso se for a 3.55 mesmo. Diferente do TJ que é 3,07 original.

    O YJ de Lata é o mais robusto dos Wrangler. Porém o mais duro pois é para ser feixe de mola ainda.
    Em geral todos os Wranglers exceto o Rubicon são fracos de Eixo em função da mecanica que ele tem.
    Eles e tanto as Cherocas também são jeeps que Não Aceitam desaforo, porque ele quebra mesmo e com maior facilidade que o suzukis, ou seja Adapte o mínimo possível, e procure usar peças mais originais ou já desenvolvidas para eles nos USA. Ou seja são carros complicados para adaptações e para você deixar menos confiável que um willys é rapidinho. Agora se você quer algo para dar pau sem dó e fazer um mostro, já parta para eixos parrudos D44 reforçados para cima!
    Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que te dou mais dicas terei prazer em ajuda-lo.
    E boa sorte na escolha
    abs
    Marcelo

  • #3
    Leo onde me refiro que são complicados para adaptações, quero deixar bem claro que Não é que você não possa adaptar, MAS que você procure e deê preferência para Algo que já exista no mercado e que já foi testado e desenvolvido para eles. Adaptação meia boca você vai só se encomodar.

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche,

    Obrigado pela ajuda....

    O jipe é aquele mesmo... O estado de conservação está bom, apesar do ano, o jipe está bem direitinho...

    Meu maior medo era quanto a mecanica ser mto antiga, dificil de arrumar peças e tudo mais....

    Vendi meu samurai e fiquei apé... encontrei esse jipe, e por ele possui uma série de peças, kits, upgrades la fora, me agradou...

    Nao sou mto fã das adaptaçoes (gambiarras), Gostava do samurai pois conseguia comprar C&P, bloqueios, semi eixos reforçados, tudo dos EUA , e pelo que percebi, com o Wrangler é a mesma coisa, um pouco mais caro, mas nao tem mto mistério...

    A ideia com o wrangler é fazer SPOA e colocar pneus 33 recapados godlokos, bloqueio 100% tipo LockRight no eixo trazeiro e cair na trilha!!!

    Se tudo correr bem e o camarada lá for bom de negocio faço a trilha das Aranhas de Wrangler sem capota e portas !!!!

    Abraço tche

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche,

    Obrigado pela ajuda....

    O jipe é aquele mesmo... O estado de conservação está bom, apesar do ano, o jipe está bem direitinho...

    Meu maior medo era quanto a mecanica ser mto antiga, dificil de arrumar peças e tudo mais....

    Vendi meu samurai e fiquei apé... encontrei esse jipe, e por ele possui uma série de peças, kits, upgrades la fora, me agradou...

    Nao sou mto fã das adaptaçoes (gambiarras), Gostava do samurai pois conseguia comprar C&P, bloqueios, semi eixos reforçados, tudo dos EUA , e pelo que percebi, com o Wrangler é a mesma coisa, um pouco mais caro, mas nao tem mto mistério...

    A ideia com o wrangler é fazer SPOA e colocar pneus 33 recapados godlokos, bloqueio 100% tipo LockRight no eixo trazeiro e cair na trilha!!!

    Se tudo correr bem e o camarada lá for bom de negocio faço a trilha das Aranhas de Wrangler sem capota e portas !!!!

    Abraço tche

    Léo
    o jeep frequentava a mesma mecanica que uns carros que tivemos, sei que a alguns anos o motor desse carro tinha sido feito e ele gostava de frequentar a oficina lá... O cara não usava muito não e se não me engano naquele tempo o outro veiculo do proprietario era um audi tt! Isso que to te falando é coisa de 5 anos atrás pelo menos...

  • #6
    Os semis são um pouco fracos para agüentar pegadão principalmente com a caixa Mecanica mas acho que se vc não for bandido vai gostar do brinquedo! O único detalhe é que eu acho que esse 92 é carburado! Mas tudo bem acha peça Tb! Se vc fechar o negocio me avise que vou querer ver esse Jeep! A propósito arranca fora aquele quebra mato ridículo.

  • #7
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LGP Ver Post
    o jeep frequentava a mesma mecanica que uns carros que tivemos, sei que a alguns anos o motor desse carro tinha sido feito e ele gostava de frequentar a oficina lá... O cara não usava muito não e se não me engano naquele tempo o outro veiculo do proprietario era um audi tt! Isso que to te falando é coisa de 5 anos atrás pelo menos...
    Valeu amigo,

    Te mandei uma MP !!!

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Os semis são um pouco fracos para agüentar pegadão principalmente com a caixa Mecanica mas acho que se vc não for bandido vai gostar do brinquedo! O único detalhe é que eu acho que esse 92 é carburado! Mas tudo bem acha peça Tb! Se vc fechar o negocio me avise que vou querer ver esse Jeep! A propósito arranca fora aquele quebra mato ridículo.
    Os semi eixos sao os mesmos das Cherokees ? em resistência ?

    Quanto ao Quebra mato... Gostei da sugestao.

    Abc
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Os semi eixos sao os mesmos das Cherokees ? em resistência ?

    Quanto ao Quebra mato... Gostei da sugestao.

    Abc
    Olá Leo sim iguais os da cherokees com os eixos 30 e 35. Mas se quebrar dá para colocar mais reforçados e etc, e etc! O wrangler é o Jeep que tem a maior gama de peças disponíveis. Porém 99% lá nos EUA. Mas da para fazer muita coisa por aqui. Peças de manutenção encontra relativamente fácil.
    Dê uma verificada no frotas4x4 aqui do fórum e vai se inteirando do assunto de Wranglers procura o meu tópico Rubicão entre outros que vc vai aprender o monte de dicas e etc.

    Meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br
    Da uma verificada no meu Face Tb!

  • #10
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcelo,

    Te mandei um e-mail !!

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    LeoPOA,

    quase tudo o Marcelão já disse.

    Mas tenho uma ressalva que pode não ter ficado bem entendido: adaptação gambiarra de inventores brasileiros não são para esse Jeep.

    Agora, nos USA tem TUDO E ALGO MAIS para equipar e manter esse Jeep.

    Só visitar os sites:

    www.quadratec.com
    Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops
    RockAuto Auto Parts

    Boa sorte na compra.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #12
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Olá Grélio,

    Agradeço as dicas,

    Já estou me familiarizando com os sites hehehe Tem muita coisa legal p/ importar, e ir equipando com o tempo.... O legal é que sao peças exclusivas para o modelo do jipe, sem precisar adaptar quase nada...

    Estou com um outro negocio engatilhado aqui no RS mesmo... vamos ver o que vai acontecer....

    Só sei que sem jipe nao ficarei!!

    Abraçao e obrigado pela ajuda



    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    LeoPOA,

    quase tudo o Marcelão já disse.

    Mas tenho uma ressalva que pode não ter ficado bem entendido: adaptação gambiarra de inventores brasileiros não são para esse Jeep.

    Agora, nos USA tem TUDO E ALGO MAIS para equipar e manter esse Jeep.

    Só visitar os sites:

    www.quadratec.com
    Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops
    RockAuto Auto Parts

    Boa sorte na compra.

    Abraços,

    Grélo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    2. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    3. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    4. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade