x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Água sumindo da cherokee sport 1998




    Boa noite galera, estou com um problema meio estranho, a água está sumindo do radiador e no reservatório. Troquei a válvula termostática, bomba d'água, tampa do radiador e a minha agonia continua.
    Na sexta -feira a minha irmã me falou que o meu carro estava soltando fumaça pelo o escapamento e isso já me assustou, mas fazia uma temperatura de 17ºc e chovendo, então consegui identificar. Quando o carro estava aquecido procurei parar para dar uma olhada e não estava saindo nada de anormal.
    Hoje reparei que quando o carro estava ligado o chão estava marcado pelo o vapor, então coloquei um papel branco e reparei que estava soltando um pouco de água.
    Olhei a vareta de óleo e está tudo ok, não está misturando água com óleo e também não tem marca na tampa de abastecimento de óleo.
    Se estivesse com a junta queimada a mesma não iria misturar água com óleo? Sei que o catalizador transforma uma certa quantidade de gases em água e com isso dificulta as coisas. As vezes solta um pouquinho de fumaça branca, mas é bem pouco na lenta.
    A temperatura do carro fica entre 100ºc e 104ºc. não chega na marca de 105ºc.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Já percei que a minha solta muita água pela descarga quando abasteço num determinado posto na minha cidade. Não cconfio neste posto e só uso quando não tenho opção. É o único que abre domingo.
    Observe isso. Sabe lá né. Não custa nada.
    O que estou querendo dizer é que o fato de sair água pelo cano pode nao ter relação com o sumiço da água do radiador e reservatório de expansão.
    Abs
    4X4 Brasil
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Pois é zé, hoje a gasolina está com mais etanol, mas com certeza deve ter mais do que a lei determina. Percebi que a minha mangueira uma fina, que saí do corpo da válvula termostática e vai para dentro do carro, acho que serve para aquecer a temperatura, a mesma me parece que está vazando um pouco, mas não seria para tanto, já que o reservatório está ficando vazio. Uma duvida é se, pode entrar ar no sistema pela a mangueira rasgada?

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Pois é zé, hoje a gasolina está com mais etanol, mas com certeza deve ter mais do que a lei determina. Percebi que a minha mangueira uma fina, que saí do corpo da válvula termostática e vai para dentro do carro, acho que serve para aquecer a temperatura, a mesma me parece que está vazando um pouco, mas não seria para tanto, já que o reservatório está ficando vazio. Uma duvida é se, pode entrar ar no sistema pela a mangueira rasgada?
    Pode estar com o cabeçote trincado sim... faz tempo q o amigo tem o carro? Já fez o teste da pressão do sistema? Com aquela bomba que as oficinas usam? pode ser uma abraçadeira com defeito (sem pegar mais aperto), um mangote vazando... e o sistema de aquecimento que vai para o ar condicionado? O meu eu isolei, foi a primeira coisa que fiz.

    Veja aí e nos diga!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Pablo, faz uns 4 meses, não fiz o teste de compressão ainda, mas o carro não aquece, a temperatura fica na casa dos 104ºc, pois não chega na marca de 105ºc.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que percebi, fiz um teste, tirei a mangueira de saída da válvula termostática que vai para o radiador, liguei o carro e não parava de sair água, meio estranho isso, com a válvula termostática no lugar, não seria normal a água só sair quando ela abrir com 92ºc e não direto?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que devido ao fato de alguns pequenos vazamentos só aparecerem com o carrro quente, as vezes passam despercebidos pois vazam como vapor. Se for pequeno fica dificil ver. como a pressão desse sistema é muito alta pode vazar muito vapor e baixar muito o nivel.
    Só para confirmar. A tampa que vc esta usando é de 16?
    sofri um tanto com uma tampa "ORIGINAL" de mmenor pressão
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Pô Zé, coloquei aquela tampa com uma trava para sair pressão quando levanta a mesma. Hoje deixei o carro ligado por 10 minutos a temperatura ficou normal 90ºc no máximo, após desligar o carro fui lá na frente e levantei essa travinha e começou a borbulhar muito no reservatório de expansão, ou seja, muita pressão no sistema de arrefecimento, como coloquei gasolina num posto o qual não conheço, embaixo do cano de descarga (chão), ficou bem úmido e pingando um pouco de água....


  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    As válvulas termostáticas desses carros, deixam passar água o tempo todo...não muito, senão nunca abrirá a válvula... já checou a termostática? a primeira coisa que fiz na minha foi colocar uma termostática de abertura com temperatura menor... porque meu motor já aqueceu parado e com o ar ligado... troquei a termostática e agora tudo certo... mas quando ligo o ar e estou no engarrafamento a temp chega à default de 100°C.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Fala Pablo, o meu problema é mais pelo o sumiço da água, o carro não chega a aquecer, o mesmo para antes do 105ºc, só não aquece, pois ainda fica com alguma água no sistema e essas semanas só pequei estrada sem transito, andando de 80 km a 110 km, o mesmo não foi exigido (engarrafamento), só não sei aonde está indo parar essa água, já comprei as juntas superiores, o problema é que não conheço nenhum mecânico em Niterói de confiança e que tenha uma preço "normal"! O cara me cobreou R$ 1.000,00 de mão de obra, para desmontar e montar o cabeçote, na boa isso não pago, do o meu jeito, ano retrasado tive o mesmo problema para mexer com um landau meu V8 302 ford, todos me cobravam o olho da cara e aí arrumei na internet os padrões de aperto do motor, desmontei e montei com um amigo, dei os apertos corretos e até hoje o carro está uma beleza, não vaza nada. Se o cara me cobrasse mil Reais com a retifica do cabeçote aí beleza. Agora imagina, já gastei R$ 900,00 de peça, acho que irei gastar uns R$ 500,00 de retifica, mais R$ 1000,00 de mão de obra??? R$ 2.400,00 apenas no cabeçote??? Ou estou por fora da realidade ou os preço mudaram muito, para se ter uma ideia gastei R$ 250,00 em cada cabeçote do V8.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Vou mandar olhar o radiador, pois se o radiador e as mangueiras estiverem ruim, acho que ambas colocam ar para dentro.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Vou mandar olhar o radiador, pois se o radiador e as mangueiras estiverem ruim, acho que ambas colocam ar para dentro.
    Nelsonmatos,

    A Cheroka de um amigo meu acontecia a mesma coisa e ele achou uma pequena trinca onde fica a válvula termostática.

    Thermostat Housing, se conhece o site da RockAuto digita isso na area do Jeep Cherokee 1998 4.0 L6 que vc vai ver a peça que estou falando.

    Abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Ajuda - Cano de água Grand Cherokee V8 5.2L 1998
      Por Sinuhe no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2014, 10:21
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46
    4. Cherokee sport 1998/1998
      Por Marco Dente no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/04/2010, 15:37
    5. Água sumindo
      Por catingueiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/01/2007, 10:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade