x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Refil e regulador da XJ 1998




    Boa noite galera, coloquei uma gasolina terrível e agora, a viatura está um lixo, como o ex-dono era equiparado ao lixo, resolvi logo mexer nessa bagaça toda. Aí pesquisei na internet e a original tive um infarte no inicio e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede, já que todos os tópicos os caras começavam a falar sobre isso e no meio do tópico mudavam de foco, enquanto estavam no foco o debate era uns concordavam e outros discordavam, então fiquei na duvida antes de compra e gostaria da ajuda de vocês. Abç

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa noite galera, coloquei uma gasolina terrível e agora, a viatura está um lixo, como o ex-dono era equiparado ao lixo, resolvi logo mexer nessa bagaça toda. Aí pesquisei na internet e a original tive um infarte no inicio e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede, já que todos os tópicos os caras começavam a falar sobre isso e no meio do tópico mudavam de foco, enquanto estavam no foco o debate era uns concordavam e outros discordavam, então fiquei na duvida antes de compra e gostaria da ajuda de vocês. Abç
    Refil que o amigo se refere é a bomba de gasolina? Isso procede, na verdade o motivo de ser essa aplicação é somente a pressão da bomba que nossos carros vem equipados com bomba de 4 bar de pressão e poucos são assim, a blazer é uma das que é 4 bar, a minha ZJ veio com uma bomba de 3bar e estava rodando normal, troquei por uma de 4 bar, não tive diferença, não sei o regulador, pois a minha está com problema ainda e não consegui resolver, já troquei um bico e a bomba, me parece que é excesso de combustível, já encomendei uns bicos e quando chegar vou testar. O regulador não tem jeito tem que ser o de origem.

    Qual o problema do seu carro exatamente?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Fala Pablo, basicamente é o seguinte o meu carro, as vezes falha, as vezes me parece ter excesso e tenho uma certa dificuldade de ligar o carro, de duas a três batidas de chave para ligar a viatura. O meu carro ficou uns 5 meses parado, quando estava nas mãos do ex-dono, tenho certeza que o tanque deve está uma lama só, água do reservatório e do radiador parecia que era de rio de tanta lama. Quando peguei o carro, ele veio na boa, como utilizo no dia a dia, o carro começou apresentar problemas por falta de uso e por falta de manutenção anterior. Falo da bomba, pois ao desmontar, a mesma tem duas peneirinhas, uma na ponta do refil e a outra no final do copo do composto todo e não acho em lugar algum essas peneirinhas, já olhei no ML e nas lojas. Só achei no e-bay e a porcaria é que, o dólar está alto R$ 2,75 e o imposto que a "grande presidenta", no fez engolir hoje bate 70% sobre a importação (peça e frete). Como a nossa gasolina é podre e agora para esculhambar de vez, aumentaram ainda mais o álcool, agora com 27% vai ficar um delicia, para carros como os nossos 4.0 gasolina pura. A bomba que já era peça comum de quebrar vai para o lixo bem antes. Um carro movido a gasolina, num país aonde se abastece apenas 73% de gasolina, não vai durar muito, o prejuízo vai começar a aparecer (catalizador, escapamento, bico, regulador, tuchos, válvulas, bombas, etc...) como a minha já está apresentando uma certa irregularidade é citadas acima irei partir para a bomba, como a da blazer é bem mais barato, só fico na duvida de qual marcar comprar.

  • #4
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    pesquisei na internet e a original tive um infarte no inicio e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede,
    Nelson, pode usar este mesmo da Blazer V6. Usei na minha ex e ficou perfeita.
    Bosch código 0580453481.
    ABS !
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #5
    Ricardo, e nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/M...0580453481-_JM o cara diz "Blazer, Celta... Cherokee 4.0"
    Valeu pela dica.

    E esse tampo é tirar a bomba de dentro do tanque e esse refil está por dentro dele, é isso???

    Pergunto isso porque já fiz um trampo no regulador de pressao, então tive que tirar o tanque e tal, mas não foi preciso tirar o conjunto da bomba de dentro do tanque. até porque parece que tem que rodar o conjunto, né isso? então fiquei com medo de mexer nisso...

    Mas valeu peça dica. Está anotada.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #6
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Ricardo, e nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/M...0580453481-_JM o cara diz "Blazer, Celta... Cherokee 4.0"
    Valeu pela dica.

    E esse tampo é tirar a bomba de dentro do tanque e esse refil está por dentro dele, é isso???

    Pergunto isso porque já fiz um trampo no regulador de pressao, então tive que tirar o tanque e tal, mas não foi preciso tirar o conjunto da bomba de dentro do tanque. até porque parece que tem que rodar o conjunto, né isso? então fiquei com medo de mexer nisso...

    Mas valeu peça dica. Está anotada.
    Tirei o tanque sim. Na parte de cima do tanque tem uma rosca gigantesca, que foi onde comecaram meus problemas. Tirei o tanque pra limpar, nao apertei direito essa maledeta rosca e depois disso comecou a entrar agua de trilha (barro). Dai lascou, entupiu a bomba e tiver que tirar o tanque novamente. Fica dentro dele. Aperte muito bem essa bendita rosca.

    abs !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro combustivel NGD 3.0 com troca de refil?
      Por paulodrift no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 22/04/2014, 15:37
    2. Daihatsu Terios 1998/1998 - Tatuzinho - Kanduxo
      Por Kanduxo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/11/2012, 22:00
    3. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46
    5. Pajero 3.5 full gls-b 4x4 v6 24v 4p manual 1998/1998
      Por Tigerburning no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/04/2011, 11:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade