x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0



    Amigo, bem vindo ao mundo magico dos loucos por Jeep....essa XJ esta lindona....rs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #14
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Linda máquina, parabéns!!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #15
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por sal-x Ver Post
    Opa, pode deixae Erg-Bsb.

    Eu estou na espectativa das peças que vão começar a chegar. Tem muita coisa vindo.

    Depois vou te mandar uma MP pra vc me dar umas dicas mais orientadas, ok?

    Você saberia o que preciso verificar nas polias dos acessórios, ví que nem todas possuem rolamento, o que vc acha imprescindível trocar em termos de polia?
    Boa noite sal-x.
    Eu troquei a polia viscosa, a antivibratória, a de tensão e a da direção hidráulica para ficar zerado já que estava mexendo na frente toda. Mas não acho imprescindível. A primeira acho melhor se a sua é original porque ajuda no resfriamento. Na segunda, olha se se a borracha entre os dois discos está realmente em bom estado e se o disco externo não deslizou do interno (devem estar no mesmo plano). A terceira troquei porque é pequena (= barata) e tem um rolamento. A última porque não estava girando redonda e estranhei do estado.
    Se não ouvir barulho em nenhum delas, o mais importante seria trocar a correia, instalando ela com a tensão certa. Comprei minha da Dayco (marca correta), no SOF Sul, na Comando.

    Aliás, sobre o radiador, fez o seu aonde?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sal-x

    Belo carro, amigo! Parabéns! Cor muito bonita mesmo!

    Estou com uma possibilidade de adquirir uma Cherokee Sport 99 4.0 aut, mas estou na dúvida se vale a pena o custo/benefício. Afinal, além do gasto com o preço do veículo, vou gastar também para revisá-lo.

    Se puder informar, quanto você pagou pela sua? A FIPE informa algo em torno de 25k, mas não sei, de fato, quanto se pratica no mercado. Qualquer coisa pode mandar uma MP.

    Vlw!

  • #17
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Boa noite sal-x.
    Eu troquei a polia viscosa, a antivibratória, a de tensão e a da direção hidráulica para ficar zerado já que estava mexendo na frente toda. Mas não acho imprescindível. A primeira acho melhor se a sua é original porque ajuda no resfriamento. Na segunda, olha se se a borracha entre os dois discos está realmente em bom estado e se o disco externo não deslizou do interno (devem estar no mesmo plano). A terceira troquei porque é pequena (= barata) e tem um rolamento. A última porque não estava girando redonda e estranhei do estado.
    Se não ouvir barulho em nenhum delas, o mais importante seria trocar a correia, instalando ela com a tensão certa. Comprei minha da Dayco (marca correta), no SOF Sul, na Comando.

    Aliás, sobre o radiador, fez o seu aonde?
    Bom dia Erg-Bsb! Tudo bom?

    Obrigado com as dicas, vou verificar essas polias que vc me descreveu e ver um veredito, eu te falo depois.

    Sobre o radiador, eu fiz na JB Radiadores, 709 Norte, o telefone me falha agora mas depois eu te passo.

    Estou com a primeira caixa de peças lá em Vira Copos aguardando inspeção, são 5kg de peças, mal posso me conter de ansiedade. Até minha boca está seca!

  • #18
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henriquebarros Ver Post
    Sal-x

    Belo carro, amigo! Parabéns! Cor muito bonita mesmo!

    Estou com uma possibilidade de adquirir uma Cherokee Sport 99 4.0 aut, mas estou na dúvida se vale a pena o custo/benefício. Afinal, além do gasto com o preço do veículo, vou gastar também para revisá-lo.

    Se puder informar, quanto você pagou pela sua? A FIPE informa algo em torno de 25k, mas não sei, de fato, quanto se pratica no mercado. Qualquer coisa pode mandar uma MP.

    Vlw!

    Henrique, a minha XJ não é muito parâmetro, porque veja você o carro estava parado e não andava. A quantidade de itens que estou verificando é bem grande. Não analiso pelo custo porque certamente talvez seja mais vantajoso pra você pegar algo mais novo. Agora se vc curte a parte de mecânica como hobbie certamente é um bom projeto.

  • #19
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, hoje fiz a primeira das manutenções previstas de coisas que não estão quebradas mas precisavam ser revisadas.

    Foram substituídos o rotor, tampa de distribuidor, cabos de velas e as velas. Peças originais MOPAR

    As velas utilizadas foram as ngk fr5-1 velas comuns e baratas ( 80 lascas o jogo )

    Tudo feito na tranquilidade, simples substituíção dos componentes antigos por novos, não zerei a polia harmonica e nem a posição do rotor. A única coisa que me causou indignação foi que uma das velas antigas era diferente das demais antigas, sendo esta com 3 eletrôdos e as velhas com 2! As ft5-1 possuem um único eletrodo, apesar de serem v-power

    r.cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150207_085203869_hdr_resize_20150207_140248.jpg

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sal-x Ver Post
    Boa tarde, hoje fiz a primeira das manutenções previstas de coisas que não estão quebradas mas precisavam ser revisadas.

    Foram substituídos o rotor, tampa de distribuidor, cabos de velas e as velas. Peças originais MOPAR

    As velas utilizadas foram as ngk fr5-1 velas comuns e baratas ( 80 lascas o jogo )

    Tudo feito na tranquilidade, simples substituíção dos componentes antigos por novos, não zerei a polia harmonica e nem a posição do rotor. A única coisa que me causou indignação foi que uma das velas antigas era diferente das demais antigas, sendo esta com 3 eletrôdos e as velhas com 2! As ft5-1 possuem um único eletrodo, apesar de serem v-power

    r.cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150207_085203869_hdr_resize_20150207_140248.jpg
    Parabéns, está gastando muito com o veículo?

  • #21
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rxt4tjman Ver Post
    Parabéns, está gastando muito com o veículo?
    Bom dia! Como vai rxt4tjman? Olha nessa faze vai algum dinheiro, pq dificilmente vc compra um xj 100% a razão é simples, os inteiros ou são muito caros, fora da realidade ou o dono simplesmente não vende... bom acho que é o cenário mais comum. O meu XJ nem andava... estava parado tinha mais de ano quando o comprei. Tem várias coisas pra fazer...

  • #22
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    O consumo da XJ melhorou com a troca do rotor, tampa de distribuidor, velas e cabos. Eu agora vou trocar a bobina de ignição por uma da accel que é um pouco mais forte e tbm trocar os injetores. os injetores são da mesma vazão mas com 4 orificios de spray, lí em muitos lugares que melhora o consumo.


    cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-acc-140021_w_xl.jpg

    Eu fiquei triste quando soube que os gringos não curtem as sondas lambdas da Bosh. Eles acusam as mesmas de gerarem códigos de erro na injeção e serem responsáveis por consumo alto... eu vou substituir uma das sondas por motivo de erro, e infelizmente comprei da bosh... soubesse eu disso tinha pego as NTK que fornecem pra Mopar. A diferença de preço era pequena, mas eu não tinha a informação na época...

  • #23
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.

    Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.



    Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sal-x Ver Post
    Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.

    Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.



    Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
    Sal-x

    Acho que não terá problemas com a caixa recondicionada. Estamos falando de outro padrão de qualidade e responsabilidade com o consumidor, então na minha opinião pode mandar bala.

    Quanto às buchas do facão vc poderia postar uns fotos para vermos o antes e o depois, o que acha? Uma dúvida, vc está fazendo em casa mesmo?

    Eu fui um dos afortunados a comprar um carro que não precisou de nada para fazer paguei 25k em SP, vim com ele para o ES sem nada de dor de cabeça, já fui a Bahia, faço trilha e até agora só troquei itens por desgaste mesmo, como coxins cambio/motor, catalizador, correia....os bicos eu coloquei de 4 orifícios bosch para fazer esse up grade, mas o consumo do meu carro fica na casa do 5km/l na cidade e 8 na estrada.

    Pneu top esse parabéns....quando digo que comprei meu carro em excelente estado, nem pneu eu troquei o dono anterior tinha colocado Goodyear Wrangler (pneus original) assim como do meu espete que nunca rodou....imagina, espete original....talvez não de mais para rodar mas o pneu parece estar bem, mas bem macio, nada ressecado pois tem aquela capa que o protege.

    Uma dúvida, como está trazendo as peças? Mesmo sistema do Erg? ta pagando muito imposto?

    abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Brinquedo Novo de 200CC
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2016, 21:55
    2. Brinquedo novo
      Por victor cordeiro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/12/2013, 21:05
    3. meu novo brinquedo
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/08/2013, 19:56
    4. Brinquedo novo
      Por andretomasi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/10/2010, 03:19
    5. Ajuda Novo Brinquedo
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/10/2008, 15:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade