x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cool Duvidas Suspensão e estalos na tração traseira Grand Cherokee Laredo 1997 4.0




    Caros Amigos,

    Agradeço pela oportunidade em estar participando deste universo realmente extraordinário do 4X4, por ser meu primeiro veículo nesse estilo, de fato tenho algumas dúvidas; Comprei uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1997/1998 o vendedor me disse que ela seria 4x4 full ou seja, todo momento o veículo se desloca 4x4, quando estou trafegando com o mesmo em uma linha reta ou em curvas com certa velocidade noto que existe um barulho tipo um rasgar de papel constante, um mecânico me disse que não era maiores problemas que para tirar esse barulho apenas trocando uma peça (não sei o nome) que parte da caixa de câmbio dianteira e vai até a traseira. Uma outra coisa que notei foi quando estou em pouco movimento em um congestionamento ou coisa do tipo escuto alguns estalos na parte de traz da camionete, o mecânico novamente me disse que era normal pois o veículo trabalha de forma trançada, ele disse que basta girar a direção e o barulho some e realmente é verdade. Mas contudo gostaria de saber dos amigos se é normal esse tipo de situação. Uma outra coisa que observei também é que as vezes noto uma diferença de altura entre as duas rodas traseiras, as vezes um lado fica mais levantado do que o outro e as vezes fica igual, isso também seria normal? No mais estou muito satisfeito com o carro, muito robusto. Agradeço a atenção dos amigos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Nada que foi relatado é "normal".

    Não existe um sistema de tração "transada". Recomendo um profissional que entenda do assunto. Não trefegue com o seletor em Part Time em terreno firme, vai danificar a transmissão.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Andre
    Fui um Feliz proprietário de uma ZJ Laredo 1997 durante 5 anos, agora subi de nível e tenho uma WK 2005. Ela é realmente full time todo o tempo com a opção apenas de reduzida pela alavanca. quanto aos estalos que você relata não deixe de dar manutenção adequada ao diferencial traseiro, peça para um mecânico de confiança abrir e ver como anda os semi eixos, rolamentos e principalmente os discos do bloqueio LSD. E troque o óleo por um próprio para o diferencial Dana 44 com LSD que equipa seu carro. Todos os sintomas que você relata devem ser sanados com esta manutenção.

    Um abraço
    Sergio Velten
    Grand Cherokee 2005 WK

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por velten1 Ver Post
    Andre
    Fui um Feliz proprietário de uma ZJ Laredo 1997 durante 5 anos, agora subi de nível e tenho uma WK 2005. Ela é realmente full time todo o tempo com a opção apenas de reduzida pela alavanca. quanto aos estalos que você relata não deixe de dar manutenção adequada ao diferencial traseiro, peça para um mecânico de confiança abrir e ver como anda os semi eixos, rolamentos e principalmente os discos do bloqueio LSD. E troque o óleo por um próprio para o diferencial Dana 44 com LSD que equipa seu carro. Todos os sintomas que você relata devem ser sanados com esta manutenção.

    Um abraço
    Sergio Velten
    Olá Sergio, agradeço por suas informações, estarei levando a cherokee no mecânico está semana, poderias me informar qual tipo de óleo de câmbio ela usa?
    grande abraço.

    Andre

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Andre

    Sempre usei o Dexron III da petrobras, nunca tive problema mas tenho lido muito que o certo é o ATF +4. Inclusive o oleo da WK tenho usado o ATF +4, apesar deste custar caro.

    Abraço
    Sergio
    Grand Cherokee 2005 WK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 109
      Última resposta: 16/05/2021, 22:42
    2. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    3. Amortecedor Da Tampa Traseira Grand Cherokee Laredo
      Por Valdenio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2012, 18:39
    4. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade