x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Como lavar e lubrificar por baixo Cherokee sport




    Galera estou com duvida, o ex-dono deixou o carro um bom tempo parado e agora que comprei a viatura, estou fazendo aos poucos as coisas, mas uma coisa que percebi que, embaixo está muito seca sem qualquer lubrificação, então pensei em comprar uma engraxadeira manual e fazer em casa. Mas como fazer tais lubrificações?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Nelson, necessita pressionar o bico da engraxadeira contra os bicos dos pontos de engraxamento (facilmente identificáveis pela presença dos mesmos) e pressionar o equipamento.

    Quando começar a sair graxa nova, ta OK.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Galera estou com duvida, o ex-dono deixou o carro um bom tempo parado e agora que comprei a viatura, estou fazendo aos poucos as coisas, mas uma coisa que percebi que, embaixo está muito seca sem qualquer lubrificação, então pensei em comprar uma engraxadeira manual e fazer em casa. Mas como fazer tais lubrificações?
    Em alguns locais de troca de óleo fazem isto de cortesia.
    Em outros cobram R$ 4,00 por ponto de graxa.
    Ou seja, considerando a existência de uns 6 a oito pontos de graxeira na Sport, estamos falando de um custo de até R$ 32,00.
    Será que vale à pena comprar engraxadeira, lata de graxa, procurar um elevacar e, se sujar, por quantia tão baixa?

  • #4
    Aqui no Rio não achei por menos de R$ 60,00!!!!! E já paguei 100,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E não é fácil encontrar um posto que faça esse serviço. Em 1 ano e meio que tenho a Cherokee só encontrei 3 postos!!!!!!

    Fora que é a cagança total. Com a pressão dá bomba vai graxa quase no banco do motorista rsrsrsrsrs

    Aí comprei a graxeira manual, paguei 30,00, tramontina. http://www.lojadomecanico.com.br/pro...a-pro-44048001

    Tomei o cuidado de procurar uma que tivesse além do bico rigido, que tivesse tbm o bico felxivel, tipo uma mangueira. Com o bico rigido vai ter posição que não vai dar pra usar.
    Comprei uma lata de graxa de 1kg por 20,00 e já dei graxa 3 vezes e a lata está peça metade. Se eu encontrar a lata de 5kg com certeza o custo vai ser menor ainda.

    Bom, mas como o que vc pergunto é como dar graxa (a resposta do Ricardo foi de brincadeira, só pode ter sido: "pressionar o bico da engraxadeira contra os bicos dos pontos de engraxamento e pressionar o equipamento)

    Na frente são 5 pontos de graxa mais 1 ponto do eixo mais ou menos na direção da coluna da porta dianteira.

    Os 5 da frente são: 1 em cada roda, 1 no pivo do lado direito da barra de direção, 1 no pivo da trackbar e 1 no pivo do braço pitman da direção.

    aqui dá pra ver o da roda direita e do pivi do lado direito da barra de direção:



    aqui o da roda esquerda:


    aqui o da trackbar e do braco pitman:


    e aqui o do eixo (ele ta bem escondidinho porque o eixou parou nessa posição, mas da pra ver a pontinha dele brilhando:
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Pô aqui em Niterói, para engraxar e lavar por baixo R$ 80,00.... uma engraxadeira manual 30,00, mais uns 20,00 de graxa, acho que compensa, pois poderei fazer outras vezes e sempre mantendo uma graxa nova.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Rogério na penúltima foto, você usou algum bico diferente na ponta da engraxadeira?

  • #7
    entao Nelson, tirei a foto hj qdo estava dando graxa na vtr em casa.. esse bico é o flexivel que falei, é uma mangueira...
    Se vc procurar no google graxeira manual vai enconttar várias com o bico rigido, que em alguma posição não vai dar pra usar, e vai ver algumas como a do link que postei quem vem com essa mangueira.
    é molezinha de usar. Se vc comprar me dá um toque que te explico os detalhes.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Vou comprar, pois gosto de fazer as manutenções básicas em casa, (torca de filtro e óleo, correia, vela, buchas etc..), rogério me tira uma duvida, o óleo do diferencial dianteiro 75w 90, tem que ser sintético ou mineral, pois no manual não fala nada e o ex-dono pelo o jeito nunca mexeu nisso Abç

  • #9
    Hummm essa resposta nao tenho pra te dar agora, vou ver na notinha da casa de oleo onde faco as trocas.. se encontrar te aviso depois...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pow aqui em vitória é o paraíso então, Levo em posto onde tem muitos caminhoneiros e lá dou R$10 para o cara porque ele não queria nem cobrar!

    Outra coisa que faço é pulverizar uma lata de micro óleo por todas as uniões, molas, fecho de molas, jumelo, nos cardans, até mesmo no paralamas por dentro. O carro fica novo e sem rangidos!

    Quanto ao óleo para diferencial eu uso lubrax SAE90 GL5 para diferenciais e eu creio que ele seja mineral mesmo, custa R$13 o litro... Lembrando que cada diferencial da Sport pega 1,5l.

    Sds
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #11
    E o que vocês usam para lavar o carro por baixo e motor? Faço trilhas com o meu e só água não vai.
    Usei uma recomendação de lavar e pulverizar com o óleo do cambio automático (dexron III). O que eu percebi é que a lama não gruda no carro. Mas não sei se isto a longo prazo não vai ferrar outras coisas como ressecar as borrachas, etc.

    []s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera, então seguindo o que o amigo Rogerio falou, acabei de comprar a graxeira. Então meu amigo Rogério, me manda aí os detalhes. Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como lavar o quadriciclo ?
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2012, 13:55
    2. Como lubrificar sua Defender
      Por Djalma Inoue no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/09/2011, 12:20
    3. Como lavar a tr4
      Por mario veloso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/02/2011, 09:29
    4. Guincho Elétrico warn XD9000i - como lubrificar?
      Por Ric Mac no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2009, 12:29
    5. Roda Livre AVM : Como lubrificar/engraxar ???
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2005, 07:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade