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Kit lift 2 polegadas Sport 1998 duvidas!

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  • 06/01/2015, 19:18
    nelsonmatos
    rrs.... é isso que estou pensando Rogério, ir fazendo aos poucos, pelo o que percebi os kits 3" e 4", tem que mudar uma porrada de coisa, já o 2" as mudanças são mais brandas certo? Como ando durante a semana no asfalto liso e no final de semana vou para o sitio, gostaria de deixar mais bruto, pensei em alargadores, estribo e quebra mato da Rubicon, essas coisas.... agora com 2" o diferencial ficará muito forçado como o amigo Ricardo falou? Você que modificou a sua, já teve alguma quebra do diferencial?
  • 06/01/2015, 19:28
    nelsonmatos
    Falando em diferencial, vi em um tópico aqui um discussão sobre os diferenciais, mas no final a conversa amornou e mais nada foi publicado. A Cherokee sport, quais são as características do diferencial (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25) das 1998? Abç
  • 06/01/2015, 20:43
    Ricardo Kern
    Citação:

    Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    rrs.... é isso que estou pensando Rogério, ir fazendo aos poucos, pelo o que percebi os kits 3" e 4", tem que mudar uma porrada de coisa, já o 2" as mudanças são mais brandas certo? Como ando durante a semana no asfalto liso e no final de semana vou para o sitio, gostaria de deixar mais bruto, pensei em alargadores, estribo e quebra mato da Rubicon, essas coisas.... agora com 2" o diferencial ficará muito forçado como o amigo Ricardo falou? Você que modificou a sua, já teve alguma quebra do diferencial?

    Levanta somente no conjunto roda/pneus maiores e de perfil mais alto. Basta cortar ponta dos para choques e lata dos paralamas. A suspensão ficará toda original, mas com os diferencias longe do chão, que é o que importa.

    Carro modificado pode ficar um perigo real para os ocupantes. Se a frente deslizar numa subida, a possibilidade de capotagem é proporcional a alteração realizada no centro de gravidade.

    Este tipo de alteração (suspensão) não é assunto para amadores e expressamente proibida pelo código de transito vigente. Moramos num país onde uma Cherokee XJ ainda tem alto valor, manutenção complicada devido aos preços e disponibilidade de peças. Vai alterar???

    Diferente se morar nos EUA, a Cherokee compra por cerca de KU$ 0,5 a 4,00 e no kit de suspensão vai pagar entre KU$ 1,0 a 2,5. MAS não adianta só alterar um setor, tem que pensar no conjunto (freio, alterar relação do diferencial, eixos mais resistentes, etc, etc, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ sem fim).

    Pela alteração na geometria, o carro perde a firmeza na reta, uma ondulação na pista e vai começar a rebolar sem controle. Assunto para que tem muito experiência e não tem dó do bolso.

    Quer uma carro Muito melhor?? Bloqueio dos diferenciais (ar ou elétrico), vai gastar R$ 7000,00 mas não altera a segurança ou performance do veículo no asfalto.
  • 06/01/2015, 20:47
    Ricardo Kern
    Citação:

    Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Falando em diferencial, vi em um tópico aqui um discussão sobre os diferenciais, mas no final a conversa amornou e mais nada foi publicado. A Cherokee sport, quais são as características do diferencial (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25) das 1998? Abç

    Depende da origem do carro. Teve importação independente dos EUA e teve as oficiais made em Argentina. Os 3 eixos podem ser encontrados. Todos são bons e suficientes para uso normal.
  • 06/01/2015, 21:39
    nelsonmatos
    Ricardo um aro 17, na XJ, você sabe se arrasta por dentro?
  • 06/01/2015, 21:58
    Ricardo Kern
    Citação:

    Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Ricardo um aro 17, na XJ, você sabe se arrasta por dentro?

    Depende da altura do pneu. Na XJ o máximo que cabe, tudo original, e permitindo a completa articulação da suspensão, é o 235/75 que vem original no aro 15 pol. Maior, só cortando, com a suspensão original.
  • 07/01/2015, 08:32
    rogerio_zx
    roda/pneu maiores nem rasgando lateral vai caber, pela parte de dentro vai pegar em tudo! a não ser que coloque espaçadores, mas aí será que espaçadores são mais seguros que o cubo de roda original?!?!? Acho que não.

    concordo com todos os comentários da parte legal, de segurança, de custo, e etc., mas sinceramente, dá pra fazer lift com bom senso (não vai levantar 4" e continuar andando à 160km/h) sem infringir a lei, sem comprometer a segurança dos ocupantes a ponto de o carro capotar numa subida com um lift de 2".

    Aqui mesmo nesse forum (e em qualquer Forum de veículo 4x4, off road, do mundo!) o que mais tem é tópico sobre Lift, é onde esse tema é a coisa mais normal do mundo! Corriqueira até.

    Nelson, o lance é o seguinte, o lift na XJ vai de uma tremenda bosta, indirigível mesmo, até original. E essa medida vai depender dos seguintes itens: (independente de ordem dos itens)
    -altura desejada do lift;
    -como estava a suspensão com a altura original (se ja estava ruim com a suspensão original, com death wobble e o escambau, lógico que com o lift vai piorar!);
    -tipo/qualidade de peças que serão utilizadas;

    Não estou de estimulando a fazer, até porque já disse que pode ficar uma tremenda bosta, só estou dizendo que é aqui mesmo num forum de veículos 4x4 que vc vai encontrar dicas, ajuda, indicação de oficina, de peças, relatos de problemas, tudo relacionados lift.

    Boa sorte!!!!
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