x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Fazer motor Grand Cherokee 5.2




    Boa tarde.

    Pessoal eu tenho uma Grand Cherokee 5.2 93 e vou abrir o motor para fazer, dae por curiosidade li acho que neste mesmo fórum que a diferença do motor 5.2 para 5.9 seria basicamente bielas mais curtas e pistões maiores isso procede para os mais entendidos? Já que vou fazer todo motor poderia partir para 5.9 ou não é bem assim...

    Desde já desejo um bom fim de ano para todos...

    Obs: não sou de postar mas acompanho sempre este rico fórum que tem pessoas altamente qualificadas parabéns.

  • #2
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo, muda muito mais coisa, principalmente injeçao é que pega mais, modulo ECU que é diferente em relação ao ano de fabricação que a 5.9 é bem mais moderna, vc pode fazer o seu motor ficar mais forte mantendo o 5.2 mesmo.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo pelo retorno, foi mais pela curiosiadade mesmo pois tava fácil de mais para ser só isso mesmo hehe já que vou fazer o motor mesmo vou ver algumas receitas bem básicas mesmo para dar uma diferenciada, obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Sinuhe, está certinho!!!! Quanto mais modificações você fizer mais problemas e custos ... tirando as modificações nas suspensões, as cherokas não gostam muito de modificações, já que vai fazer o motor, compre as peças certas e curta bastante o seu carro, pois se for feito direito, nem tão cedo você precisará mexer em algo. sei que dar a maior vontade de sair mexendo ainda mais que terá que comprar várias peças, mas vai por mim, faça o básico!!! Só aqui no Rio eu conheço uns 3 lugares, que tem cherokees jogadas no fundo do quintal. Se você for no Gustavo em são Cristovão da até pena da quantidade de cherokee que os donos mexeram e inventaram idéias e por lá vão ficando. Abç

  • #5
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo, blz ....se trocar as peças moveis do motor e fazer uma boa retifica dos cabeçotes o resto é só polir bem ....cilindro passa para 0,25 e virabrequim, bielas se não fundiu é só mandar para retifica polir(brunir)...se fundiu retifica do VB e bielas mais broco.....monta direitinho que num tem erro...jg de juntas completo...teste na bomba d'água e de óleo...troca sensor de oleo, valvula termostatica,radiador(manda varetar), se tiver problemas...Agora verifica primeiro se precisa mesmo fazer o motor, esse motor tem que rodar 500 mil km na boa...ja vi muita gene abrir motor sem necessidade...abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos ! Leio o forum a bastante tempo ... E justamente com informações contidas aqui que resolvi encarar uma empreitada : Trocar a mecanica da VTR por diesel. Sei que os mais conservadores condenam essa decisão , mas o carro a diesel vai atender melhor minhas necessidades... Apesar de dar um frio na barriga de abandonar
    Os 8 canecos .


    Mas se o amigo tiver interesse , tirei o motor e o cambio 5.9 da minha cherokee . Peço 6500 , no
    Motor + cambio . O motor esta com 135 000 rodados . E esta ok . A caixa de marchas precisa de revisão ... Desliza um pouco a ré .

    Abraço a todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, comecei a desmontagem do motor da criança e ao sacar os cabeçotes reparei q o cilindro 2 e 8 ao mover a polia demora um pouco para se mover, como só estou trabalhando nela no fim de semana que tenho tempo vou aos poucos com muita calma e amor a criança.

    Deixa eu resumir o que houve, estava voltando do mercado com ela e ao chegar perto de casa começou um barulho feio de ferro com ferro, como se alguma coisa se quebrou dentro do motor, um mecânico próximo de casa pedi a ele uma opinião ele acha que pode ser a bronzina que quebrou, quando retirar o bloco vou ter acesso a parte de baixo ae vejo certinho o que quebrou.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_001.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_004.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_005.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_010.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_013.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_014.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_016.jpgFazer motor Grand Cherokee 5.2-wp_20150117_008.jpg
    Pessoal ao desmontar o motor já vi que o barulho que tinha escutado antes era a bronzina que tinha quebrado mesmo, e o pior q levei o virabrequim a retífica e confirmou o que eu temia a peça está morta e não da retífica mais, dae dei uma olhada na rockauto e estou pensando em trazer um de la que já vem com o jogo de bronzinas e tudo só estou na dúvida se não tem problema trazer de la por fedex já estou ciente dos valores pois já comprei peças de la mas sempre coisa leve e pequena, nao tem problema de trazer de la o vira né tipo chegar aqui e barrar por algum motivo não estou a par das leis ao pé da letra.

  • #9
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo o VB foi condenado, era primeira retifica, não da retifica??? O frete pega, naum!!!!
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Leia esse topico a partir do post 109
    no caso e uma toyota , mas pode te dar uma ajuda para mandar fazer a peça

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-saco-10.html (Motor foi pro saco)

    No caso dele estragou o comando de valvula e ele mandou fazer em uma empresa de sampa , quem sabe não consigam fazer o seu virabrequim
    ele diz que o valor ficou menor que a metade do valor de um novo.

    No post 136 na pag 12 ele fala da empresa uma tal de indeco
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Procura o Douglas aí de Curitiba 9676-4476, ele está com um motor destes desmontado e talvez estas peças estejam boas, se ele não tiver eu tenho, venha até a Lapa para ver as peças.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alev8 Ver Post
    Boa tarde.

    Pessoal eu tenho uma Grand Cherokee 5.2 93 e vou abrir o motor para fazer, dae por curiosidade li acho que neste mesmo fórum que a diferença do motor 5.2 para 5.9 seria basicamente bielas mais curtas e pistões maiores isso procede para os mais entendidos? Já que vou fazer todo motor poderia partir para 5.9 ou não é bem assim...

    Desde já desejo um bom fim de ano para todos...

    Obs: não sou de postar mas acompanho sempre este rico fórum que tem pessoas altamente qualificadas parabéns.
    Ale, 6 meses atrás estava pensando em instalar na minha ZJ 97 um kit stroker e o melhor que achei foi esse (5.2L para 6.4L): http://www.campbellenterprises.com/3...roker-kits.php

    Fiquei com aquele receio de trazer e dar algo errado na instalação ou faltar alguma coisa ou varias! Não entendo muito do assunto, e não conheço ninguém que tenha feito esse tipo de serviço. Se o meu motor não estivesse funcionando tão redondo eu arriscaria essa empreitada.

    A escolha do kit teria que ser um dos 6 tipos do Street / Strip 318 Stroker Kits.

    São 3 tipos para compressão da gasolina e 3 para o álcool.
    Penso em trazer um dia um dos 3 a gasolina com compressão mais baixa. Provavelmente o kit CES318C4IKR-40.
    Seria necessário balancear o virabrequim.
    Comprar um kit de juntas completo.

    E o que mais?

    ...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Grand Cherokee V8 ?????
      Por Emilio Carlos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/07/2016, 18:33
    2. Oficina para fazer caixa automatica Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano 94
      Por Gustavo Ferrari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2011, 11:13
    3. Grand Cherokee : Motor falhando
      Por rafael2032 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2011, 16:24
    4. Fazer Motor do Grand Vitara
      Por freitasjr no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/08/2010, 18:14
    5. Motor grand cherokee.
      Por Elcio Mota no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2008, 11:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade