x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0



    Pra converter é fácil, basta dividir 100 pelo valor indicado. ou seja 18L/100 = 100:18 = 5,55 Km/L. Tem horas que é melhor nem converter.
    Paulo Fragoso
    JK 2007 - Mike Wazowski
    Ex CJ-5 1981 - Café com Leite

  • #38
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Felipe,

    Dá uma olhada nos vídeos que tenho postado nesse canal do link. Tudo o que se vê ali foi feito com pneus 35 e tudo original nos eixos. Fora isso, alguns episódios mais "brutais" aconteceram e não estão naqueles vídeos. Sei de tudo o que dizem sobre o Dana30 dianteiro e pretendo, assim que possível, colocar pelo menos os C Gussets, de qualquer forma, meu JKU está inteiro e com sede de mais trilha.

    Abraço,

    Alessandro
    Alessandro, os 315/70R17 não equivalem aos 35". São 34,3" e mais finos. O C Gusset não precisa de trilha difícil pra entortar. Cuidado pois muita gente aqui no fórum anda de carro novo, troca de carro quase todo ano, e assim é fácil dizer que não quebra ou não entorta. O C Gusset original vai entortar até com pneu 33" e trilha de média dificuldade.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #39
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Giuberto, praticamente nenhum 35 mede 35 pol. Chamei de 35 porque essa é a largura nominal pela qual conhecemos essa classe de tamanho. Alguns 315/70 são até um pouco maiores na realidade do que alguns nominalmente 35. É uma questão de classificação de fabricante para fabricante. Mas acho que deu para me compreender. Sobre os "C Gusstes", não existe "C Gussets originais" como você citou. Gusset é o reforço propriamente dito e, como tal, não é de fábrica e sim, aftermarket. Acho que você se referia ao C do munhão. Eu não falo me baseando na experiência dos outros, faço trilha todo final de semana (médias, leves e um pouco mais pesadas) com essa configuração (315/70r17 no JKU 14/15) e ainda não houve nenhum empeno ou quebra. Mas sei que corro em tempo emprestado, por isso a próxima fase é de fortificação com os C Gussets e os Sleeves da Nitro para o Dana 30 para ter um pouco mais tranquilidade e aguardarei os semi-eixos e ball joints cederem para trocar por mais fortes. Bem como coroa e pinhão coroa e pinhão temperadas, mais fortes etc. É isso aí, abraço.

    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Alessandro, os 315/70R17 não equivalem aos 35". São 34,3" e mais finos. O C Gusset não precisa de trilha difícil pra entortar. Cuidado pois muita gente aqui no fórum anda de carro novo, troca de carro quase todo ano, e assim é fácil dizer que não quebra ou não entorta. O C Gusset original vai entortar até com pneu 33" e trilha de média dificuldade.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #40
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Valeu Lucas a vendedora me disse que o carro tem acendimento automatico dis farois.ao olhar vi que nao tem auto escrito na alavanca dos farois.O seu tem?
    Também não tem!
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #41
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Giuberto, praticamente nenhum 35 mede 35 pol. Chamei de 35 porque essa é a largura nominal pela qual conhecemos essa classe de tamanho. Alguns 315/70 são até um pouco maiores na realidade do que alguns nominalmente 35. É uma questão de classificação de fabricante para fabricante. Mas acho que deu para me compreender. Sobre os "C Gusstes", não existe "C Gussets originais" como você citou. Gusset é o reforço propriamente dito e, como tal, não é de fábrica e sim, aftermarket. Acho que você se referia ao C do munhão. Eu não falo me baseando na experiência dos outros, faço trilha todo final de semana (médias, leves e um pouco mais pesadas) com essa configuração (315/70r17 no JKU 14/15) e ainda não houve nenhum empeno ou quebra. Mas sei que corro em tempo emprestado, por isso a próxima fase é de fortificação com os C Gussets e os Sleeves da Nitro para o Dana 30 para ter um pouco mais tranquilidade e aguardarei os semi-eixos e ball joints cederem para trocar por mais fortes. Bem como coroa e pinhão coroa e pinhão temperadas, mais fortes etc. É isso aí, abraço.
    Exatamente alessandro. Os pontos fracos são basicamente: munhão, tubo do eixo e pivô. O problema do D30 não se resume só ao munhão do C. Se você digitar "Broken JK axle housing" no google imagens vai encontrar um problema ainda mais grave.


    Repare que as quebras são quase sempre no mesmo lugar. Exatamente entre o braço de controle da suspensão (lado do passageiro) no tubo do eixo. Essa parte sofre uma torção desproporcional para o eixo e é agravado com lifts e uso de pneus maiores. (Melhor dizendo: Original não quebra). Isso não é comum em todos veículos que usam dana 30 ou dana 44. No JK acontece devido a forma como braço de controle faz torção nessa parte do eixo. Esse efeito é pior ainda nos JK 4 portas devido ao peso extra. O ideal é reforçar tudo. Perto do prejuízo que pode acontecer, isso sai de graça.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #42
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Concordo! Já vi um caso desses de um camarada que colocou 37 no JK novo, instalou RCVs caríssimas mas, pelas imagens que vi, não reforçou o munhão nem pôs as sleeves no eixo.. Mal assessorado. Conseguiu um eixo partido bem nesse lugar que vc citou.

    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Exatamente alessandro. Os pontos fracos são basicamente: munhão, tubo do eixo e pivô. O problema do D30 não se resume só ao munhão do C. Se você digitar "Broken JK axle housing" no google imagens vai encontrar um problema ainda mais grave.


    Repare que as quebras são quase sempre no mesmo lugar. Exatamente entre o braço de controle da suspensão (lado do passageiro) no tubo do eixo. Essa parte sofre uma torção desproporcional para o eixo e é agravado com lifts e uso de pneus maiores. (Melhor dizendo: Original não quebra). Isso não é comum em todos veículos que usam dana 30 ou dana 44. No JK acontece devido a forma como braço de controle faz torção nessa parte do eixo. Esse efeito é pior ainda nos JK 4 portas devido ao peso extra. O ideal é reforçar tudo. Perto do prejuízo que pode acontecer, isso sai de graça.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Sou novo no forum.

    Tenho um Wrangler JKU 2015.

    Não entendo nada de mecânica.

    Comprei esse kit para levantar o carro: Old Man Emu 4"
    Old Man Emu 4" Suspension System for 07-16 Jeep(R) Wrangler & Wrangler Unlimited JK | Quadratec

    Comprei um jogo de Rodas XD 778 aro 20
    http://www.kmcwheels.com/wheel/5864/xd778-monster

    Comprei pneu Toyo Open Country M/T 37"

    Para ajustar a velocidade e os sensores de pressão dos pneus eu comprei o Superchis Flashcal.
    Superchips Flashcal for 2007 2015 Jeep Wrangler JK JKU Calibration Tool | eBay

    Eu começo a ler as coisas no fórum e fico com mais duvidas:

    1) Vou ter que trocar coroa e pinhão? Dianteira e traseira? Qual relação? Vou ter que comprar um kit como este:
    Jeep Wrangler JK Dana 44 30 Jeep Ring and Pinion Gear Set Pkg Master Kit 4 88 | eBay

    2) O que é o Joint Ball? Tem que trocar?

    Preciso de ajuda para saber o que mais preciso comprar para trocar.

    Os paralamas vou manter original.

    Eu não faço trilha, uso o carro as vezes para ir na padaria ou levar minha filha no mcdonalds.

    Att,


    Rodrigo

  • #44
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigomach Ver Post
    Boa noite,

    Sou novo no forum.

    Tenho um Wrangler JKU 2015.

    Não entendo nada de mecânica.

    Comprei esse kit para levantar o carro: Old Man Emu 4"
    Old Man Emu 4" Suspension System for 07-16 Jeep(R) Wrangler & Wrangler Unlimited JK | Quadratec

    Comprei um jogo de Rodas XD 778 aro 20
    http://www.kmcwheels.com/wheel/5864/xd778-monster

    Comprei pneu Toyo Open Country M/T 37"

    Para ajustar a velocidade e os sensores de pressão dos pneus eu comprei o Superchis Flashcal.
    Superchips Flashcal for 2007 2015 Jeep Wrangler JK JKU Calibration Tool | eBay

    Eu começo a ler as coisas no fórum e fico com mais duvidas:

    1) Vou ter que trocar coroa e pinhão? Dianteira e traseira? Qual relação? Vou ter que comprar um kit como este:
    Jeep Wrangler JK Dana 44 30 Jeep Ring and Pinion Gear Set Pkg Master Kit 4 88 | eBay

    2) O que é o Joint Ball? Tem que trocar?

    Preciso de ajuda para saber o que mais preciso comprar para trocar.

    Os paralamas vou manter original.

    Eu não faço trilha, uso o carro as vezes para ir na padaria ou levar minha filha no mcdonalds.

    Att,


    Rodrigo
    Rodrigo,
    1) - Como o teu é 2015, deve ter a relação da coroa/pinhão de 3.73 - para ter certeza, melhor confirmar. Neste caso não precisa trocar a caixa de satélite dianteira para trocar o conjunto coroa/pinhão e sim tem que trocar as 2 relações (dianteira e traseira).
    Recomendo trocar a relação, pois o carro vai ficar fraco/frouxo/xôxo/mole/preguiçoso com pneus 37" e relação original e a 4.88 é ideal para pneus 37".
    2) ball joint? - Se é isso que vc está se referindo são os pivôs do eixo dianteiro. - não entendi sua duvida.
    3) O teu é um JKU, portanto 4" de lift está no limite para a homocinética do cardan traseiro - a regra é:
    - 2 portas o limite sem trocar a homocinética é 3" de lift;
    - 4 portas o limite sem trocar a homocinética é 4" de lift
    Acima disso precisa trocar a homocinética.

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!!
    Tenho um Wrangler 4 portas 2014, acabei de bater e empenar o diferencial, tem conserto ou vou ter que trocar por outro?
    Posso colocar de algum outro carro, o que me aconselham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler 98 - diferencial traseiro
      Por mschunck no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/08/2009, 11:14
    2. Wrangler - diferencial
      Por brincas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2009, 10:24
    3. Diferencial/satélite/Coroa/Pinhao Wrangler/XJ
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2009, 18:54
    4. Óleo diferencial do Wrangler
      Por ramiro_eli no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/03/2005, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade