x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    São leopoldo/RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    ## urgente ## socorro com a grand cherokee laredo 2000/2000 6cc 4.0!!




    Amigos preciso da ajuda de vocês!

    Peguei essa caminhonete em um negócio essa semana em SP, sou do RS.

    Na volta pra casa parei em floripa para descansar (onde estou neste momento).

    O carro esquentou um pouco quando cheguei aqui (depois de 900km rodados), sei que ela trabalha na casa dos 100g, mas estava em 115g mais ou menos, completei a água e neste momento ferveu... desliguei ela, esperei um pouco até a temperatura baixar e larguei uma água na volta do radiador para dar uma refrigerada em seguida completei a água. Ela reinou um pouco mais funcionou... andei uns 5 km e começou a falhar, apagou e naada de funcionar. Chamei um guincho e trouxe ela pra casa de um amigo que mora aqui.

    Hoje cedo, tentei bater arranque e nada (achei que podia ser algum problema devido a água que larguei na volta do radiador). Levei ela em num mecânico com um guincho e o cara fez uma gambiarra para que eu possa chegar até em casa.

    Ele me explicou que não chega corrente até a bobina, aí ele fez uma "direta" em um fio do chicote que pluga na bobina (que neste caso é aquela comprida que vai parafusada no cabeçote de fora a fora). Troquei a bateria também, pois ontem consumi ela bastante tentando fazer o carro funcionar e hoje ela não pegou mais carga

    Resumindo, o carro tá funcionando, parou de funcionar o marcador de combustível e a troca de marchas está errada... Arranca em segunda, troca para a terceira mas não passa para a quarta.

    O que vocês acham??? Alguém conhece uma pessoa que entenda desse carro aqui em Floripa para me ajudar??

    Me sinto de mãos atadas, pois não posso seguir viagem e também estou com o carro nas mãos de alguém que pode não entender nada desse modelo (pois sei que esse modelo tem a manutenção sinistra).

    Desde já um forte abraço a todos e um muito obrigado por qualquer ajuda!

    Meu telefone é 051 93575030 estou na Vargem grande em Florianópolis!

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Me parece que o problema de esquentar não tem muito a ver com o dela não pegar... já que eletricamente já fizeram ela funcionar... até onde sei, o que poderia ter acontecido seria:
    - Deu um esquente e queimou a junta do cabeçote, para tanto, ligue ela e abra a tampa do radiador, se ela jogar água longe (tire a cara de perto), queimou a junta sem sombra de dúvida... caso esteja borbulhando, saindo bolhas de ar, cabeçote trincado... agora se a água estiver só balançando... normal (reze para isso);
    - Algum problema de módulo, tome cuidado que pendurar fios onde não deve, o sistema dela encherga tudo, e aí pode estar te dando esse erro de sistema. Já que vc fala que o cara fez uma ligação direta e ela pegou, pode ser que tenha algum fusível queimado, dê uma olhada, principalmente naqueles do compartimento do motor, joga um limpa contato quando tirar os fusíveis, só pra garantir...
    - Dá uma conferida no óleo do câmbio... por vc viajar e ela aquecer, o problema pode ter vindo do câmbio... caso esse tenha fervido por qualquer motivo, pode ter ajudado a esquentar a do motor, já que compartilham do mesmo radiador. Tenta andar nela passando as marchas manualmente, põe em 1 deixe o giro subir e depois vá passando, 2, D e veja se ela entra em over drive, caso não, provavelmente não irá entrar, aposto no câmbio.
    - Cuidado com os "porcos" eles pensam que sabem e acabam piorando as coisas...

    Uma vez a minha esquentou, quando numa viagem, deixei ela parada no sol quente do Piauí (quem já foi sabe do que tô falando), parada com o ar condicionado ligado... termostática original... depois desse susto, troquei a termostática para uma de temperatura menor e agora quando pego um engarrafamento e tô com o ar ligado ela aquece, mas só vai até a temperatura default de 100ºC.

    Boa sorte na volta pra casa... caso a turma indique uma oficina de responsa, caso não ache o problema chave, é preferível despachar o carro ou então deixar (vai depender de onde indicarem a oficina, ou no destino ou no local que vc está)... e ver o problema com calma...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por alexandrecj Ver Post
    Amigos preciso da ajuda de vocês!

    Peguei essa caminhonete em um negócio essa semana em SP, sou do RS.

    Na volta pra casa parei em floripa para descansar (onde estou neste momento).

    O carro esquentou um pouco quando cheguei aqui (depois de 900km rodados), sei que ela trabalha na casa dos 100g, mas estava em 115g mais ou menos, completei a água e neste momento ferveu... desliguei ela, esperei um pouco até a temperatura baixar e larguei uma água na volta do radiador para dar uma refrigerada em seguida completei a água. Ela reinou um pouco mais funcionou... andei uns 5 km e começou a falhar, apagou e naada de funcionar. Chamei um guincho e trouxe ela pra casa de um amigo que mora aqui.

    Hoje cedo, tentei bater arranque e nada (achei que podia ser algum problema devido a água que larguei na volta do radiador). Levei ela em num mecânico com um guincho e o cara fez uma gambiarra para que eu possa chegar até em casa.

    Ele me explicou que não chega corrente até a bobina, aí ele fez uma "direta" em um fio do chicote que pluga na bobina (que neste caso é aquela comprida que vai parafusada no cabeçote de fora a fora). Troquei a bateria também, pois ontem consumi ela bastante tentando fazer o carro funcionar e hoje ela não pegou mais carga

    Resumindo, o carro tá funcionando, parou de funcionar o marcador de combustível e a troca de marchas está errada... Arranca em segunda, troca para a terceira mas não passa para a quarta.

    O que vocês acham??? Alguém conhece uma pessoa que entenda desse carro aqui em Floripa para me ajudar??

    Me sinto de mãos atadas, pois não posso seguir viagem e também estou com o carro nas mãos de alguém que pode não entender nada desse modelo (pois sei que esse modelo tem a manutenção sinistra).

    Desde já um forte abraço a todos e um muito obrigado por qualquer ajuda!

    Meu telefone é 051 93575030 estou na Vargem grande em Florianópolis!
    Alexandre, quando eu tinha a Cherokee Sport levava nesta oficina.
    Os donos são ex mecânicos da antiga concessionária Chrysler de Florianópolis.
    Considero muito bom o trabalho deles.
    Explicando a localização, no bairro Estreito, fica na primeira rua depois do corpo de Bombeiros e Mercado do Óleo, nos fundos do banco Bradesco.
    Seguem os dados:
    Importcar Multimarcas Auto Mecânica

    Rua General Eurico Gaspar Dutra, 802 - Estreito
    Florianópolis - Santa Catarina
    88075-100
    Fone (48) 3348-2333




  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    São leopoldo/RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! Agradeço por toda a ajuda, mas o chicote que fica na parte direita do motor (próximo ao reservatório de água) estava mau conectado... Resolvi reapertar tudo e descobri sem querer querendo... hehehe

    Se era isso não tenho certeza, mas resolveu. Caixa trocando marchas normal, motor funcionando bem... Mas o maldito AR ainda não posso ligar pois ferve... Um eletricista amigo meu, fez uma direta na ventoinha, ligo o ar liga a ventoinha e mesmo assim ferve... Talvez seja radiador obstruído? Sem contar que baixa água com frequência, porém a junta do cabeçote está OK, não joga água para fora, nem borbulha... Segunda feira marquei um horário em uma oficina especializada para dar uma geral no carro. Já estou em casa e mais sossegado também.

    Muito obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SOCORRO preblema eletrico na minha grand cherokee 4.7 ano 2000
      Por fgrifante no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/11/2014, 06:39
    2. Grand Cherokee Laredo 2000 - Preparada
      Por Beto Samurai 94 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/08/2012, 22:12
    3. Grand cherokee Laredo 2000
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2012, 11:04
    4. Grand cherokee 2000 wj prata laredo 4.0
      Por gutoxj98 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 22/05/2010, 08:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade