x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Oleo Petrol

Oleo Petrol

Amigos,

Alguém aqui usa ou já usou o óleo petrol no cambio da cherokee ? Digo isso pois mandei trocar o óleo do cambio e o cara me garantiu que estava dentro das especificações etc etc... Bom até o presente momento sem surpresa porém vou ter que abrir o cambio novamente pois o infeliz deve ter feito alguma caca e esta pingando óleo pelos parafusos e pela lateral... Como mudei de mecânico pergunto aos mais entendidos continuo com esse óleo (Custa R$ 22,00), o outro que vi é o ATF 4 da motul só que R$ 85,00 o que vocês pensam a respeito ?

Observação: Grand Cherokee Limited - V8 5.2 - ano 98.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Nova petrópolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Tem q ver qual a especificação do óleo. Q eu saiba nas Cherokees o correto é o DexronIII, Usei DexronIII da Tutela, paguei 17R$ o litro e até agora não me deu problema :P

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    LittleJames: na Cherokee é o Dexron III e na Grand Cherokee é o ATF +4. Maykonmeira: dizem que é compatível - é o que o rótulo diz. A galera já discutiu bastante o assunto em outros tópico, mas não se chegou a um consenso. Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    É verdade, não há consenso no fórum no que diz respeito ao óleo a ser utilizado na transmissão da Grand Cherokee. Já li muitas opiniões dizendo para utilizar o Dexron III e tantas outras falando que o melhor é utilizar o ATF + 4. Particularmente, acredito que o óleo correto é o Dexron III, pois, em 1998, ano da sua VTR (a minha é 1997), acho que ainda não existia a especificação ATF + 4!

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    galera , pelos meus conhecimentos, o ATF + 4 é o óleo original q vinha nas grand cherokee, importado claro, pois acho muito dificil encontra-lo aqui no brasil, e quando encontrado o valor é absurdo. o óleo dexron lll é o substituto de qualidade mais proxima do ATF + 4 . me corrijam se eu estiver errado. estou fazendo o cambio da minha grand cherokee 96 e vou pagar 27 reais no litro do dexron lll.
    grand cherokee v8 5.2 96.

Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Leandro: é isso mesmo, o duro é achar o ATF +4...Acho que se eu fosse fazer o câmbio, iria buscar óleo no Paraguai...rsrs. Vai ficar caro a "brincadeira"? Abraço!
    Alexandro

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Alexandro: vai me custar menos do q eu imaginava, em peças até agora me custou 1.650 reais, fora o óleo e um rolamento q na montagem deu defeito. foi feito troca do pacote de discos, todos os orings e juntas, filtro e óleo,limpeza do conversor de torque e bomba de óleo. mas o mecanico q esta mexendo nela é meu tio, mao de obra mais barata no meu caso, na regiao é um dos poucos q se arista em mexer em cambios automatico. no total creio q vou gastar uns 2.500 .
    grand cherokee v8 5.2 96.

Citação Postado originalmente por LittleJames Ver Post
    Tem q ver qual a especificação do óleo. Q eu saiba nas Cherokees o correto é o DexronIII, Usei DexronIII da Tutela, paguei 17R$ o litro e até agora não me deu problema :P
    Então... meu cambio esta perfeito sem problema mas esta numa pingação de oleo terrivel a patroa já esta me enchendo o saco... rs.. o complicado é: Comovou ter que abrir de novo para trocar junta e passar cola novamente usar o que estou usando mesmo ou partir para o atf+4 vide link abaixo

Olhem os exemplos de óleo no Mercado Livre:

Estou usando este: Custo R$ 200,00
    Óleo Cambio Automático Dexron Iii Atf Plus Petrol - R$ 18,50 no MercadoLivre

Porem lendo varias coisas me deparo com esse: Custo R$ 1.000,00
    Óleo Atf+4 P/ Chrysler Pt Cruiser E Freemont - R$ 306,00 no MercadoLivre

Lembrando que não estou fazendo apologia a economizar nem nada disso é apenas uma discussão sobre o assunto. Vou ligar no Oliveira aqui em Bauru hoje pra ver o que rola me indicarão ele pra mexer com Jeep.

abração.

Citação Postado originalmente por brunoramos Ver Post
    É verdade, não há consenso no fórum no que diz respeito ao óleo a ser utilizado na transmissão da Grand Cherokee. Já li muitas opiniões dizendo para utilizar o Dexron III e tantas outras falando que o melhor é utilizar o ATF + 4. Particularmente, acredito que o óleo correto é o Dexron III, pois, em 1998, ano da sua VTR (a minha é 1997), acho que ainda não existia a especificação ATF + 4!
    Diz ai qual marca e especificação utilizou e quanto tempo esta rodando com este óleo. Percebeu alguma modificação no carro ?

Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Esse óleo Mopar seria o correto...
    Alexandro

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Nova petrópolis/RS
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    LittleJames: na Cherokee é o Dexron III e na Grand Cherokee é o ATF +4. Maykonmeira: dizem que é compatível - é o que o rótulo diz. A galera já discutiu bastante o assunto em outros tópico, mas não se chegou a um consenso. Abraço!
    Bah, do ATF+4 nem sabia. Tenho uma Gcherokee Laredo 98. Fiz flushing e to usando dexron III fazem 4 meses.. até agora tudo normal. Mas vai saber né :P

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Bom.....na minha estou usando o Motul ATF +4.....muito usado nos E.U.A.....encontra-se aqui no Brasil nas melhores lojas de lubrificantes....uso na Minha ZJ 98.....trocas macias e precisas!!!! recomendo!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/09/2015, 07:59
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46
    5. Pode misturar oleo 15w40 e oleo 20w50?
      Por garbage!!! no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/09/2005, 13:18

Permissões de Postagem