x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Corpo de Valvula - Posicao de Esferas /// Valve body check ball




    ola amigos

    eu mais um amigo resolvemos fazer uma manutencao no meu xj 1998 com AW4
    fizemos isto utilizando o manual da ATSG que eh muito comum encontrar na net para download
    no termino da operacao descobrimos que este manual nao serve no quesito corpo de valvula no posicionameto de esferas
    descobri que este corpo de valvula existem mais de 60 tipos de configuracao de posicionamento de esferas. dependo do carro e ano jah que este AW4 (A340) aquipa tambem carros da toyota jaguar e outros mais

    este manual da ATSG que eh distribuido na net para download so serve para xj antes de 89 no quesito corpo de valvula o resto aparentemente eh igual

    sera que alguem teria este manual

    1998 Jeep Cherokee AW4 Transmission Diagnostic Manual | eBay

    desde jah agradeco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Cara , me desculpe pela demora em responder no seu tópico , na verdade a minha resposta não te ajudaria em nada mesmo , pois o pouco conhecimento que tenho e o manual são do 44re ;

    O que posso ajudar aos amigos que ainda não desmontaram e isso serve para qualquer parte das VTRs , digo isso por experiencia própria já tendo escapado de vários contratempos usando esta técnica.

    Quando fui desmontar o cambio da minha ZJ , fotografei passo a passo , parafuso por parafuso , junta por junta , não deixei escapar quase nada ; No momento da montagem , a unica coisa que precisei consultar foi exatamente a posição destas esferas e se eu não tivesse fotografado tava FU .

    Fica a dica aos amigos

    T+

    Wilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Cara , me desculpe pela demora em responder no seu tópico , na verdade a minha resposta não te ajudaria em nada mesmo , pois o pouco conhecimento que tenho e o manual são do 44re ;

    O que posso ajudar aos amigos que ainda não desmontaram e isso serve para qualquer parte das VTRs , digo isso por experiencia própria já tendo escapado de vários contratempos usando esta técnica.

    Quando fui desmontar o cambio da minha ZJ , fotografei passo a passo , parafuso por parafuso , junta por junta , não deixei escapar quase nada ; No momento da montagem , a unica coisa que precisei consultar foi exatamente a posição destas esferas e se eu não tivesse fotografado tava FU .

    Fica a dica aos amigos

    T+

    Wilson

    Opa amigo blZ

    Concerteza esta eh uma ótima maneira de evitar problemas
    O caso foi que acreditei q estava com o manual certo e como nao ia desmontar o cambio inteiro nao daria problemas mas certamente da próxima vez irei fazer assim.

    Obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    solucao

    Bem apos peregrinar em diversos forum de manuais e cherokee gringos nao consegui nada.
    Nem no site https://www.techauthority.com possuia tal informacao.

    Bem a solucao foi a seguinte
    Comprei uma lupa iluminada e peguei a placa de transferencia do Valve Body e comecei a analisar o orificios dela a procura de sinais de desgates mininos que pudessem mostrar onde eh que as esferas trabalhavam

    Apos algumas belas horas analisando cheguei a uma configuracao e montei arriscando

    minha surpresa foi que deu certo

    bimba o carro volto a ter marcha frente como havia antes

    o manual que se tem ai da AW4 nao esta correto...... cuidado.....das 9 esferas, agora nao lembro exatamente, mas sao 3 ou 4 que estao diferente do manual

    Bem fica ai a dica
    se vc ou seu mecanico for mexer no VB anote antes a posicao das esferas senao vc eou seu meca estarao ferrado como eu que fiquei acho que uns 4 ou 5 meses para solucionar isto

    falow abracos


    peco ao moderador para alterar o nome do topico colocando assim

    AW4 XJ 98 CORPO DE VALVULA - POSICAO DE ESFERAS /// VALVE BODY CHECK BALL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Daniel,o seu cambio era o aisin aw3040-le ou aw3043-le ? Vc tem a posição das esferas?? Estou com o mesmo problema q vc passou.
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ball Joint
      Por Noventinha 00 no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/04/2014, 11:46
    2. Manutenção da caixa de esferas recirculantes
      Por Pedro B. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/02/2011, 13:14
    3. corpo de valvula
      Por pauloporto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/03/2010, 22:04
    4. Munhões D44 Ball Joint
      Por fugger no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/06/2009, 15:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade