x
Convex Datacenter
Página 8 de 390 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 4676
  • #85
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

    Hummmmmmm ...

    Meu caro Miranda, também achei interessante a dica do colega Aranega. Minha intenção é adquirir um SUV grande para 7 pessoas, porque, de vez em quando, em finais de semana, eu gosto de dar uns passeios com a “galerinha” pelas redondezas e acho mais prático ir todo mundo junto, num carro só. Mas, em viagens longas vão só eu, a esposa e os 2 filhos (Nestes casos, os demais parentes raramente vão com a gente). Em outras ocasiões, viajo com amigos, mas normalmente, no máximo mais 4 pessoas e o problema tem sido justamente as bagagens, as quais podem ir em cima, dentro de um acessório desses. Sendo assim, um jipinho desses, com um acessório desse, talvez possa resolver ... desde, é claro, que não tenhamos problemas com suspensão, multas, estabilidade do carro, conforme você mencionou ... Vou esperar este jipinho chegar e vou dar uma olhada ... de repente ...

    E aproveitando o “gancho” da sua entrada no tópico, vendo na sua “assinatura”, vejo que vocês tem um Tiguan ... e tive uma outra idéia ... substituir o sedã da esposa pelo jipinho ... outro caso a pensar ...
    Grande enasor! Bom?

    Vamos lá, como Jack faria:

    - Quanto à suspensão e demais itens relacionados, parece de bom senso observar o limite de carga do veículo. E, embora saibamos que nesse caso há um deslocamento do centro de carga para a frente do veículo, o usuário não deveria acondicionar a carga mais pesada no teto, mas sim no bagageiro do veículo. A não ser em veículos de transporte de carga em que há recomendações claras de distribuição de peso, não me lembro de ter visto algo parecido para veículos de passeio. Resumindo: há um trabalho maior na mecânica dianteira, mas será o suficiente para comprometer alguma peça? Acho que não.

    - Legislação de trânsito: ela é clara em dizer que o "pacote" não pode exceder 50 cm de altura acima do teto do veículo. Obviamente, o produto deve respeitar isso. O fabricante sabe mais que a gente disso. Hehehe...

    - Estabilidade: mesmo que o bom senso impere e a carga mais pesada vá no bagageiro, ainda há o adicional agora. Carros blindados apresentam restrições adicionais e, em grande proporção, geradas pelo peso adicional nos vidros. Desloque isso um pouco para cima ainda... Usando boa literatura de Dinâmica e Estática na Física de Mecânica dos Sólidos, é possível a determinação do quanto a velocidade deve ser reduzida em curvas para se manter o mesmo comportamento do veículo.

    - Arrasto: consumo maior vai ser inevitável. Mesmo que não sejam tijolos esses bagageiros de teto, em 110 Km/h devem fazer uma diferença boa no esforço do motor.

    Maaaaasss, não tendo outra opção, remediado está. Se precisar, o proprietário coloca.

    Quanto à Tiguan, tentamos um sedã para a Dona Onça e ficou aqui em casa três meses. Não adaptou. A Tiguan é compacta perto dos concorrentes diretos e coube perfeitamente no que ela precisava. Além disso, quando preciso usá-la, ainda vou com cara boa. É um carrão. Estou é observando o risco de carbonização nos motores de injeção direta...

    Vou é trocar o Fit. Embora de uso eventual o veículo, airbags frontais apenas não estão sendo suficientes para as barbáries que presenciamos hoje.

    E o Renegade, nesse caso, cabe direitinho para a sua possível troca. A segurança dele é show!

    Grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #86
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Grande Miranda ... Falou e disse!

  • #87
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    jgomes,

    Se me permite, eu me preocuparia mais com a alteração do centro de gravidade do veículo do que com capacidade de carga e/ou multas. Mesmo porque, salvo engano, não há problemas nesses dois casos que você citou.

    Abraço,

    Miranda
    Caro Miranda,

    Obrigado pelo esclarecimento . Realmente não havia pensado na questão do centro de gravidade do veículo que poderia ser alterado em função da instalação desse acessório. De qualquer forma, obrigado a todos os colegas pelas dicas.
    Estou analisando seriamente a possibilidade de aquisição do Renegade . Quanto à possibilidade de utilização desse equipamento trata-se apenas de uma conjectura, pois nem adquiri o carro ainda e mesmo em caso afirmativo seria preciso verificar se de fato haveria a necessidade de uso desse acessório (dependeria das circuntâncias).

    Obrigado a todos.

    Jgomes

  • #88
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    jgomes,

    Se me permite, eu me preocuparia mais com a alteração do centro de gravidade do veículo do que com capacidade de carga e/ou multas. Mesmo porque, salvo engano, não há problemas nesses dois casos que você citou.

    Abraço,

    Miranda

    A principal alteração que estes bagageiros fazem é aumentar o arrasto aerodinâmico, com relação ao centro de gravidade a alteração é miníma pois eles são capazes de levar apenas 50kg, é mais para bagagens volumosas e leves.

    Num carro com mais de 1500kg vazio + 4 ou 5 passageiros mais bagagem no porta-malas, os 50 kg no teto não farão uma diferença perceptível.

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #89
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Se não me engano o Duster 4x4 tem seis marchas sendo a primeira, reduzida.
    Boa noite Homero. A Duster 4x4 não tem uma caixa de redução, portanto, a 1a. marcha , por ser a mais forte, funcionaria como uma reduzida. O Engesa também não tem caixa de redução (exceto os adaptados) e a primeira funciona também como uma reduzida, mas nada que se compare com um 4x4 que tenha caixa de redução. Na Duster 4x4 ,normalmente utiliza-se a 2a. para sair. Abs. Válter

  • #90
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Homero. A Duster 4x4 não tem uma caixa de redução, portanto, a 1a. marcha , por ser a mais forte, funcionaria como uma reduzida. O Engesa também não tem caixa de redução (exceto os adaptados) e a primeira funciona também como uma reduzida, mas nada que se compare com um 4x4 que tenha caixa de redução. Na Duster 4x4 ,normalmente utiliza-se a 2a. para sair. Abs. Válter
    Exato. Estou ciente. E o Renegade parece ter só a primeira reduzida também, assim como o Duster, Engesa, Marruá e outros… exeto Ecosport, SX4, Sportage, ASX, etc que nem isso possuem… Pelo menos é o que entendi nas matérias.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #91
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    essa reportagem explica um pouco como o renegate pode ter motor diesel
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...sel-no-brasil/

    Parece que ele vai utilizar uma brecha de 1994.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #92
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    A principal alteração que estes bagageiros fazem é aumentar o arrasto aerodinâmico, com relação ao centro de gravidade a alteração é miníma pois eles são capazes de levar apenas 50kg, é mais para bagagens volumosas e leves.

    Num carro com mais de 1500kg vazio + 4 ou 5 passageiros mais bagagem no porta-malas, os 50 kg no teto não farão uma diferença perceptível.

    Ricardo
    GV3, não sei se é assim desprezível, meu caro. Prefiro pecar pelo excesso de zelo nesse caso.

    Pensando: o peso da blindagem nos vidros é de pouco mais de 100 Kg nas atuais. E se ela altera o comportamento do veículo (principalmente naqueles com teto solar), 50 Kg acima, considerando a maior carga no bagageiro, também devem.

    Mas eu gostaria de saber de alguém que usa, porque estou epenas imaginando isso tudo. Pessoal de expedições que coloca dois estepes no teto, por exemplo...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #93
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Segurança como Opcional



    http://estadodeminas.vrum.com.br/app...ega-em-m.shtml

    E eu achando que o que consta do Kit Safety era de série independente da versão... Sabe de nada, inocente...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #94
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GV3, não sei se é assim desprezível, meu caro. Prefiro pecar pelo excesso de zelo nesse caso.

    Pensando: o peso da blindagem nos vidros é de pouco mais de 100 Kg nas atuais. E se ela altera o comportamento do veículo (principalmente naqueles com teto solar), 50 Kg acima, considerando a maior carga no bagageiro, também devem.

    Mas eu gostaria de saber de alguém que usa, porque estou epenas imaginando isso tudo. Pessoal de expedições que coloca dois estepes no teto, por exemplo...

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Você tem razão, altera sim. Acabei raciocinando somente no peso de um carro 4x4 cheio, que deve chegar fácil em 2000kg, e pensei que os 50kg adicionais no teto não fariam tanta diferença. No site da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/repo...m-733057.shtml) e do Estado de Minas (http://estadodeminas.vrum.com.br/app...trapalha.shtml) alertam para a alteração do comportamento dinâmico do carro.

    Abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #95
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Miranda,

    Você tem razão, altera sim. Acabei raciocinando somente no peso de um carro 4x4 cheio, que deve chegar fácil em 2000kg, e pensei que os 50kg adicionais no teto não fariam tanta diferença. No site da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/repo...m-733057.shtml) e do Estado de Minas (http://estadodeminas.vrum.com.br/app...trapalha.shtml) alertam para a alteração do comportamento dinâmico do carro.

    Abs

    Ricardo


    É claro que sistemas eletrônicos vão minimizar muito a sensibilidade do veículo ao peso adicional. Mas enfim, basta colocar as roupas lá em cima e as garrafas de vinho no porta-malas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #96
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... e as garrafas de vinho no porta-malas.
    Você deveria ter grifado, meu caro Miranda ... no porta malas!!!!! Rsrsrsrsrs ... do veículo ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade