x
Convex Datacenter
  • #4597
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    Obrigado, Glaicon! Já estou curtindo muito o carro!

    Pelo pouco que pesquisei, a grande "graça" dessa expedição é ir pela Ruta 40... caso se confirme esse cenário, o BF AT KO2 já aguenta tranquilo o trecho de rípio?

    Tudo está dependendo do colega de viagem.. se ele vai comprar mesmo um 4x4 e preparar ou vai manter um carro "comum". Daí teria que ser a opção da Ruta 3, de forma mais suave.



    kkkkkkkkk eu não animaria ir de uno, mas deve ter gente animada que faça isso!

    Fico feliz em saber que é possível fazer esse trecho sem tanto investimento inicial na viatura. Mas permanece a vontade de conhecer essa famosa Ruta 40. Valeu Vovô!

    Antemax,

    Seu lift da impacto mantém a frente e a traseira na mesma altura?
    Vi em outro forum uma foto do lift da lock 4x4 instalado e pareceu muito estranha a diferença de altura da frente para a traseira. Queria algo mais natural.

    Quanto à bieleta, precisou trocar depois de instalar a do kit? Homocinética deu problema?

    Abs
    Valeu Guibb. Eu também não quis arriscar e fui para a Ushuaia (incluindo a ruta 40) em 2011 com um Troller 2010 com 15.000 km +- , com pneus originais. Na volta verifiquei que os pneus, apesar de não ter nenhum rasgo ou bolha, estavam bem detonados. Troquei os originais com 25.000 km pelos BF Mud. Já estou no terceiro jogo de BF. O primeiro jogo foi numa Tracker, mas BF AT. São caros , mas vale a pena. Mais de 12 anos e 200.000 km rodando com BF, sem furos , bolhas ou rasgos. ABS e boa viagem.

    P.s. os AT BF aguentam sim, com louvor.
    4X4 Brasil

  • #4598
    Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Acho que eu não me expressei muito bem...rs

    O que eu quis dizer é que, nas pesquisas que fiz, não achei nenhum pneu BF aro 17 que coubesse no RN sem precisar fazer nenhuma modificação maior.

    Se eu tiver errado por favor me corrijam. Eu tô aqui mais de inxirido que de conhecedor. 😂

    Valeu!

    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Amigo existem sim BF aro 17! Meu T4 usa o BF All Terrain KO2 265 70 17... excelente pneu

  • #4599
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    Antemax,

    Seu lift da impacto mantém a frente e a traseira na mesma altura?
    Vi em outro forum uma foto do lift da lock 4x4 instalado e pareceu muito estranha a diferença de altura da frente para a traseira. Queria algo mais natural.

    Quanto à bieleta, precisou trocar depois de instalar a do kit? Homocinética deu problema?

    Abs
    proporcionalmente sim! a frente é um pouco mais baixa originalmente e depois do lift, tanto a frente quanto a traseira foram elevadas em 1,5"

    veja:
    Jeep Renegade vai pegar?-z7qlgjk5reikpgkt4pbqxg.jpg

    eu sei de qual forum e post se refere e, oq eu acho q pode ter acontecido naquele caso (q o cara disse q precisou cortar alguma coisa pra instalar o lift), é q na instalaçao do lift é preciso comprimir a mola pra conseguir encaixar de volta.. talvez aquele instalador tenha feito cagada das braba nessa parte do processo.
    o Renegade do cara ficou bem estranho, mas o problema ali eu acredito q nao seja o kit lift.

    na maioria dos kits de body lift as bieletas estao inclusas, as q vem no kit da impacto sao de ferro, ante as originais q sao de plastico.

    abraço!

  • #4600
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    Obrigado, Glaicon! Já estou curtindo muito o carro!

    Pelo pouco que pesquisei, a grande "graça" dessa expedição é ir pela Ruta 40... caso se confirme esse cenário, o BF AT KO2 já aguenta tranquilo o trecho de rípio?

    Tudo está dependendo do colega de viagem.. se ele vai comprar mesmo um 4x4 e preparar ou vai manter um carro "comum". Daí teria que ser a opção da Ruta 3, de forma mais suave.
    Abs
    Como disse o Vovô, aguenta sim, sem problemas.
    Eu irei em 19 dias para Ushuaia.
    Como tinha que trocar os pneus da viatura (Pajero Full HPE), coloquei do tipo AT, para dar maior tranquilidade.
    Como será uma só viatura, irei pela Ruta 3.

  • #4601
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Guibb. Eu também não quis arriscar e fui para a Ushuaia (incluindo a ruta 40) em 2011 com um Troller 2010 com 15.000 km +- , com pneus originais. Na volta verifiquei que os pneus, apesar de não ter nenhum rasgo ou bolha, estavam bem detonados. Troquei os originais com 25.000 km pelos BF Mud. Já estou no terceiro jogo de BF. O primeiro jogo foi numa Tracker, mas BF AT. São caros , mas vale a pena. Mais de 12 anos e 200.000 km rodando com BF, sem furos , bolhas ou rasgos. ABS e boa viagem.

    P.s. os AT BF aguentam sim, com louvor.
    Muito bom, Vovô!!! Sigo programando essa viagem e avaliando a troca dos pneus exclusivamente para isso, chegando de volta coloco os originais, termino de gastar e vou deixando os BF apenas para momentos de diversão em longas distâncias.. isso até acabar os originais. Obrigado por relatar sua experiência!

    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    proporcionalmente sim! a frente é um pouco mais baixa originalmente e depois do lift, tanto a frente quanto a traseira foram elevadas em 1,5"

    veja:
    Jeep Renegade vai pegar?-z7qlgjk5reikpgkt4pbqxg.jpg

    eu sei de qual forum e post se refere e, oq eu acho q pode ter acontecido naquele caso (q o cara disse q precisou cortar alguma coisa pra instalar o lift), é q na instalaçao do lift é preciso comprimir a mola pra conseguir encaixar de volta.. talvez aquele instalador tenha feito cagada das braba nessa parte do processo.
    o Renegade do cara ficou bem estranho, mas o problema ali eu acredito q nao seja o kit lift.

    na maioria dos kits de body lift as bieletas estao inclusas, as q vem no kit da impacto sao de ferro, ante as originais q sao de plastico.

    abraço!
    Legal, Antemax.. seu carro está lindo! Absolutamente lindo! Parabéns! Você instalou em alguma loja independente ou na própria impacto? Gostei muito do resultado do seu kit!

    Vou procurar fotos de perfil do kit da lock 4x4. Como o Eduardo confirmou, eles trabalham com 1,3" na frente e 1,5" atrás... Queria ele mais alinhado como o seu ficou.

    E as bieletas deles aguentaram até hoje? Quantos km já rodados? Sem outros problemas, como homocinética e tal?

    Abs

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Como disse o Vovô, aguenta sim, sem problemas.
    Eu irei em 19 dias para Ushuaia.
    Como tinha que trocar os pneus da viatura (Pajero Full HPE), coloquei do tipo AT, para dar maior tranquilidade.
    Como será uma só viatura, irei pela Ruta 3.
    Maravilha, Glaicon.. tire fotos e faça um relato aqui pra gente depois sobre combustível, hotel, rotas, paisagens.. Você já tem pelo menos 1 leitor super interessado nessa experiência!

    Grande abraço e boa viagem!!!

  • #4602
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    Legal, Antemax.. seu carro está lindo! Absolutamente lindo! Parabéns! Você instalou em alguma loja independente ou na própria impacto? Gostei muito do resultado do seu kit!

    Vou procurar fotos de perfil do kit da lock 4x4. Como o Eduardo confirmou, eles trabalham com 1,3" na frente e 1,5" atrás... Queria ele mais alinhado como o seu ficou.

    E as bieletas deles aguentaram até hoje? Quantos km já rodados? Sem outros problemas, como homocinética e tal?

    Abs
    prezado @Guibb, obrigado!

    instalei num mecanico especializado em jipes aqui em Americana mesmo, tinha só uns 15 mil km rodados, agora ta com 35 e nenhum problema.
    uma bieleta original deu problema, antes de qlqr modificaçao.. com as do lift q sao maiores e de ferro só qndo fica mto frio (raro) q elas fazem algum barulho pela manha e depois para

  • #4603
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    Maravilha, Glaicon.. tire fotos e faça um relato aqui pra gente depois sobre combustível, hotel, rotas, paisagens.. Você já tem pelo menos 1 leitor super interessado nessa experiência!

    Grande abraço e boa viagem!!!
    Você pode acompanhar por por este tópico.
    Já possui as viagens anteriores e, também servirá para a próxima.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ina-chile.html (Florianópolis - Argentina - Chile)

  • #4604
    Usuário
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal. Sou de Brasília e acabo de adquirir um Compass Trailhawk. Um dos motivos que eu comprei o carro foi a possibilidade offroad dele, coisa que sempre me atraiu. Vi posts de pessoas aqui do DF e queria saber se alguém tem algum grupo de WhatsApp com pessoas que fazem passeios com trilhas offroad. Se conhecerem alguém, por gentileza, me mandem mensagem.

  • #4605
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guibb Ver Post
    É engraçado como coisas acontecem... Estou saindo de um Renault Fluence e estava procurando um Civic LXR 2016, mantendo a mesma categoria, motorização etc. E surgiu essa ideia de um carro para viagem, com posição de dirigir mais confortável para longos períodos de estrada.
    Guibb,

    É meu camarada, a vida as vezes faz com que mudemos de opinião e que bom que é assim, né?

    Vamos as suas dúvidas:

    "é possível ir até lá (Ushuaia) num carro comum?"

    Sim. Como muitos colegas já responderam, pela ruta 3 dá pra ir tranquilo pq ela é toda asfaltada. Carro 4X4 vc só vai precisar se quiser sair dela para explorar outros lugares como a Penísula Valdéz ou pegar algum atalho de rípio pra cortar caminho. Vc tb vai precisar de um 4x4 se vc quiser ir ou voltar pela ruta 40, lá é complicado. E por falar em atalhos, baixe um app chamado maps.me ele é um GPS offline muito bom, e funciona com uma precisão excelente se o seu cellular for um top de linha. O google maps e waze não vão funcionar por lá sem um chip local, sem contar que não é todo canto que tem sinal, o maps.me foi o app que eu usei durante a viagem eu gostei muito dele pq além de te indicar estradas normais ele tb te indica trilhas que cortam caminho. Isso é bem útil pra economizer alguns Km's e ter um contato maior com a natureza.

    "falando em pneu, o ideal seria mesmo os BF ou tem algum concorrente interessante que encare neve?"

    Não sei. O que eu sei é que nos BF's existem um símbolo de um floco de neve dá uma olhada se tem esse símbolo nos concorrentes. Lembre-se que estiver nevando a polícia no Ushuaia faz blitz no pé da montanha e eles só deixam vc atravessar com pneus para neve ou correntes.

    "Caso não, daria preferência por comprar o BF 235/70 R16 mesmo, mas vi que você alerta que ele raspa?"

    Só raspa manobrando, faz um pequeno furo no para barro depois de um tempo mas isso é um problema mínimo perto dos benefícios do pneu, até agora a única solução que eu vi foi a que o antemax apresentou eu achei legal e pretendo fazer tb.

    "Lift: ainda vou pesquisar sobre o lift da impacto e da lock 4x4. É algo necessário/fundamental para encarar essa viagem?"

    Não é fundamental mas te dá mais vão livre e confiança pra sair da estrada e ir em lugares diferentes. O lance da viagem pro Ushuaia de carro não é só chegar lá e sim a viagem em si. Ir parando, explorando e conhecendo. Um carro mais bem preparado facilita, fora o visual que fica show!

    "O tanque extra precisa ser levado no teto? Pode ser levado no interior?"

    Se vc for pela ruta 3 você não precisa de tq extra mas vc tem abastecer em todo posto que vc encontrar. Não se esqueça disso na Patagonia, meio tanque já é reserva! Vc só vai precisar mesmo do tanque extra se vc sair da estrada para algum parque no qual vc vai rodar muito. Eu comprei os tanques pq eu iria passar pela ruta 40 e ruta 25 (essa última por acaso, mas valeu a pena por causa dos canyons los altares), pois nessas estradas é díficil achar Diesel S10 então eu queria ter uma reserva de emergência. Caso vc decida comprar, não precisa de dois tqs, um tq já safa mas decisão de onde colocar o tq vai ser sua. Eu já vi relatos de colegas que levaram dentro do carro e não tiveram problemas. O que eu posso te dizer e que a vedação dos tanques é boa e o diesel não pega fogo facilmente mas eu preferi levar fora.

    "Indo apenas o casal, é realmente necessário o bagageiro no teto? Vi que levou vários pneus extras... são fundamentais, chegou a utilizar?"

    Depende que qts malas vc vai levar. Eu fiz esse bagageiro para colocar os tqs extras e para tirar o estepe da mala para eu ter mas espaço dentro do carro. Os bagageiros que eu vi a venda na net eram fracos e não aguentavam muito peso. Eu não levei vários pneus, só levei um estepe e não utilizei ele pq os BF são bons demais! As coisas a mais que vc vai precisar levar pq o código de transito argentino é diferente do nosso são: Seguro Carta Verde, Extintor, Kit de Primeiros Socorros e um Cabo de Reboque (Pode ser flexivel, não precisa ser cambão). Tirando o cabo e o seguro, o restante compra lá mesmo. É barato e já é aprovado pelo "Detran" deles.

    "Você foi em que mês? Qual a melhor época para ir de carro para essa região?"

    Eu fui em Agosto pq eu queria dirigir na neve mas a região é bonita em qualquer época do ano, a região, a cidade não! Rs... Dizem que em cada estação vc vê uma paisagem diferente. Escolha a que vc mais gosta é pé na Estrada!

    Espero ter ajudado. Um grande abraço!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #4606
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    uma dúvida, existe renegade diesel 2015/2015 ou os primeiros lançados já foram 2015/2016?

    pergunto pois nunca vi um 15/15 para vender mas no site da fipe tem a opção ano/modelo 2015

    que eu saiba, a fipe só considera o modelo, não o ano de fabricação..

  • #4607
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    uma dúvida, existe renegade diesel 2015/2015 ou os primeiros lançados já foram 2015/2016?

    pergunto pois nunca vi um 15/15 para vender mas no site da fipe tem a opção ano/modelo 2015

    que eu saiba, a fipe só considera o modelo, não o ano de fabricação..
    Pelo que me lembre ambas as versões foram lançadas simultaneamente.

    Dei uma zapeada rápida na pagina da Fipe e só encontrei a versão Trailhawk com modelo 2015, as demais (Sport e Longitude) começam em 2016.

  • #4608
    Castrioto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade