x
Convex Datacenter
  • #4561
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Cara parabéns!!! Muito legal!!!

    Duas perguntas:

    1) o carro pegava tranquilo de manhã cedo na neve? Ou precisou daqueles sprays pra ajudar na primeira partida?

    2) nessas situações de altitude e frio ele não entrou em modo de segurança em nenhum momento?

    Abraço
    Vermelho,

    1) O carro pegava de boa mas eu sempre virava a chave e deixava ele "esquentar" uns 5 minutos antes de dar a partida. O único líquido anti-congelante que eu usei foi na água do limpador de parabrisa. Todos os postos da Patagônia vendem e é bem barato.

    2) Não, ele não entrou em modo de segurança em nenhum momento a única coisa diferente que acontecia era que abaixo de 4º C aparecia um simbolo de um floco de neve no painel e ele sugeria para colocarmos no modo snow.

    A viagem foi muito tranquila e confortável com o RN!

    Abraço!

  • #4562
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Eduardo. Obrigado pela oferta, mas infelizmente agora não dá. Só para o ano que vem, pois ainda estou com alguns projetos (viagens) nos quais o Troller se fará necessário , antes da aposentadoria do mesmo. Sucesso na venda. ABS.
    Vovô,

    Tranquilo meu camarada! É como eu te falei, depois da viagem senti a necessidade de um carro maior pois gastei muita grana com hospedagem durante o período que eu só dirigia e dormia na estrada. Nesses tipos de viagem não dá pra fazer reserva com antecedência então temos que pagar o preço do dia e na maioria das vezes é o mais caro. Sem contar que as vezes temos que dirigir por longos períodos até chegarmos na "proxima cidade" enquanto que no meio do caminho existem excelentes postos com toda uma infraestrutura para os caminhoneiros dormirem. Para a viagem do Atacama eu quero ir já com o carro maior e pretendo tirar os bancos traseiros, levar um colchão e dormir dentro do carro em um desse postos bem estruturados e tentar economizar um pouco mais, só vou me hospedar nas cidades que eu realmente parar para conhecer. Já me falaram de uma barraca que dá pra instalar no teto do RN mas eu acho que ela vai diminuir muito a aerodinâmica do carro e aumentar demais o consumo durante a viagem, se colocarmos na ponta do lápis, em uma viagem de mais de 10 mil Km eu acho que vai sair seis por meia dúzia ou até mais dependendo do preço da barraca, além disso dormir dentro do RN em um posto desses não rola de jeito nenhum pq ele é pequeno. Ainda irei começar minha procura e muito provavelmente será o Defender 110 mesmo (Talvez o futuro TOMATÃO). Enquanto isso vou ficar com meu amado Tomatinho e curtir ele mais um pouco. Ainda vou anunciar ele na internet e minha intensão é vender sem pressa. De qualquer forma, se vc souber de algum interressado é só me avisar. O preço da tabela FIPE eu não negocio pois ele tá muito conservado mais podemos negociar a porcetagem dos equipamentos.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #4563
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Vovô,

    Tranquilo meu camarada! É como eu te falei, depois da viagem senti a necessidade de um carro maior pois gastei muita grana com hospedagem durante o período que eu só dirigia e dormia na estrada. Nesses tipos de viagem não dá pra fazer reserva com antecedência então temos que pagar o preço do dia e na maioria das vezes é o mais caro. Sem contar que as vezes temos que dirigir por longos períodos até chegarmos na "proxima cidade" enquanto que no meio do caminho existem excelentes postos com toda uma infraestrutura para os caminhoneiros dormirem. Para a viagem do Atacama eu quero ir já com o carro maior e pretendo tirar os bancos traseiros, levar um colchão e dormir dentro do carro em um desse postos bem estruturados e tentar economizar um pouco mais, só vou me hospedar nas cidades que eu realmente parar para conhecer. Já me falaram de uma barraca que dá pra instalar no teto do RN mas eu acho que ela vai diminuir muito a aerodinâmica do carro e aumentar demais o consumo durante a viagem, se colocarmos na ponta do lápis, em uma viagem de mais de 10 mil Km eu acho que vai sair seis por meia dúzia ou até mais dependendo do preço da barraca, além disso dormir dentro do RN em um posto desses não rola de jeito nenhum pq ele é pequeno. Ainda irei começar minha procura e muito provavelmente será o Defender 110 mesmo (Talvez o futuro TOMATÃO). Enquanto isso vou ficar com meu amado Tomatinho e curtir ele mais um pouco. Ainda vou anunciar ele na internet e minha intensão é vender sem pressa. De qualquer forma, se vc souber de algum interressado é só me avisar. O preço da tabela FIPE eu não negocio pois ele tá muito conservado mais podemos negociar a porcetagem dos equipamentos.

    Abraço!
    Valeu Eduardo. Boa sorte na futura nova empreitada. Se eu fosse mais novo , eu faria a mesma coisa. Abs

  • #4564
    Parabéns Duduzim seu carro ficou show! Concordo que a Jeep devia ter opção de um kit de Lift para o RNG. Podia tb já ser o TH. 👍

  • #4565
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Já ouvi que a mopar está para lançar um kit lift. Mas deve custar um rim
    SW4 95 caveirão

  • #4566
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    RN 2019 com o novo motor 1.3 turbo (mas não aqui na Bananolândia)
    Jeep Renegade 2019 chega aos EUA com novo visual e motor 1.3 turbo

  • #4567
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    RN 2019 com o novo motor 1.3 turbo (mas não aqui na Bananolândia)
    Jeep Renegade 2019 chega aos EUA com novo visual e motor 1.3 turbo
    Apesar do motor ter sido desenvolvido no Brasil, em virtude de pertencermos ao terceiro mundo, temos que esperar.

  • #4568
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Vermelho,

    1) O carro pegava de boa mas eu sempre virava a chave e deixava ele "esquentar" uns 5 minutos antes de dar a partida. O único líquido anti-congelante que eu usei foi na água do limpador de parabrisa. Todos os postos da Patagônia vendem e é bem barato.

    2) Não, ele não entrou em modo de segurança em nenhum momento a única coisa diferente que acontecia era que abaixo de 4º C aparecia um simbolo de um floco de neve no painel e ele sugeria para colocarmos no modo snow.

    A viagem foi muito tranquila e confortável com o RN!

    Abraço!
    BLz Duduzim, obrigado pela informação
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4569
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Vovô,

    Tranquilo meu camarada! É como eu te falei, depois da viagem senti a necessidade de um carro maior pois gastei muita grana com hospedagem durante o período que eu só dirigia e dormia na estrada. Nesses tipos de viagem não dá pra fazer reserva com antecedência então temos que pagar o preço do dia e na maioria das vezes é o mais caro. Sem contar que as vezes temos que dirigir por longos períodos até chegarmos na "proxima cidade" enquanto que no meio do caminho existem excelentes postos com toda uma infraestrutura para os caminhoneiros dormirem. Para a viagem do Atacama eu quero ir já com o carro maior e pretendo tirar os bancos traseiros, levar um colchão e dormir dentro do carro em um desse postos bem estruturados e tentar economizar um pouco mais, só vou me hospedar nas cidades que eu realmente parar para conhecer. Já me falaram de uma barraca que dá pra instalar no teto do RN mas eu acho que ela vai diminuir muito a aerodinâmica do carro e aumentar demais o consumo durante a viagem, se colocarmos na ponta do lápis, em uma viagem de mais de 10 mil Km eu acho que vai sair seis por meia dúzia ou até mais dependendo do preço da barraca, além disso dormir dentro do RN em um posto desses não rola de jeito nenhum pq ele é pequeno. Ainda irei começar minha procura e muito provavelmente será o Defender 110 mesmo (Talvez o futuro TOMATÃO). Enquanto isso vou ficar com meu amado Tomatinho e curtir ele mais um pouco. Ainda vou anunciar ele na internet e minha intensão é vender sem pressa. De qualquer forma, se vc souber de algum interressado é só me avisar. O preço da tabela FIPE eu não negocio pois ele tá muito conservado mais podemos negociar a porcetagem dos equipamentos.

    Abraço!
    Cara, se tu pensa em dormir em postos ou lugares mais selvagens pela Patagônia e Andes investir na barraca de teto vale cada centavo. Vai aumentar um pouco o consumo sim, mas pode ter certeza que sairá mais barato que ficar pagando diária direto em hotel, não vai ser seis por meia dúzia!! E a barraca tu compras uma vez e usa durante vários anos.

    Eu tenho uma barraca de teto e gosto muito, recomendo. Em média se considera que em torno de 20 noites dormidas na barraca (isso falando da maior que é a minha, para 4-5 pessoas, que deve estar custando uns R$5500) ela se paga, considerando uma diária de R$250 para 2 adultos e 2 crianças, uma diária bem em conta!! E depois dessas primeiras 20 noites vai começar a economizar.

    Então se tu pretendes fazer esse tipo de viagem durante alguns anos vale à pena sim a barraca! Até pela liberdade de ir e vir, dormir....só que ao mesmo tempo tu vais ter que investir em algumas coisas para camping, como fogareiro, mesa...

    Mas viajar acampando com certeza se economiza um monte, ainda mais ao longo dos anos, é investimento de médio-longo prazo. Se for pra usar só uma vez acho que não vale mesmo.

    Abç
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4570
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal! Sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber um pouco mais sobre Jeep Renegade. Atualmente tenho Uma versão Trailwalk 2015/2016 54mil km, gostaria de saber sobre a parte da suspensão:
    1- coxim elástico;
    2- anel inferior;
    3- batente susp.di,
    4- tirante barra e.
    Sobre esses itens, tem alguma diferença entre versões à diesel, gasolina, 4x4, 4x2, são iguais? São iguais a do Fiat Toro? É a mesma suspensão do Compass? Muito obrigado.

  • #4571
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    venho lendo o tópico há algum tempo porém ficaram algumas dúvidas (que até já rolaram por aqui mas ainda não foram respondidas)

    1 - há algum tempo atrás ouve um post (só um, não teve maiores repercussões) aqui falando sobre problemas nos tetos solares dos renegades, alguém sabe de alguma coisa a respeito?

    2 - muito já se discutiu mas não consegui chegar a uma conclusão pois há diversas informações contraditórias: qual o maior tamanho de pneu possível pra roda aro 16, isso sem que pegue durante a condução ou mesmo ao passar em buracos?

    3 - qual o melhor lift do mercado?

    4 - qual a melhor configuração para vencer obstáculos de pedra (em versões sem o modo rock), seria mud com o low ativado? auto com low?

  • #4572
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    esqueci de mais uma

    5 - já existem protetores (de cambio, transmissão e tanque) paralelos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade