x
Convex Datacenter
  • #4513
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Americana/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Olá amigos!




    Fala amigos! Acompanho esse fórum antes mesmo de comprar meu Renegade Longitude Diesel, agora decidi vende-lo e gostaria de compartilhar que foi uma excelente experiência o tempo que tive, recomendo a todos! Sem exceção! Infelizmente como em todo negócio, todos os acessórios que colocamos em nosso carro na hora da venda não tem valor, por isso, decidi avisa-los que tenho vários mimos bem legais pro Renegade. Para que o fórum não se torne um feirão de peças, peço que quem tiver interessado em alguns itens como: engate MOPAR original (aquele que fica embutido no para-choque), sub-woffer embutido no estepe 18", tampa do estepe com espaçamento para potência, prancha para transporte de moto, bikes e itens em geral (até 250 kg), entre em contato através do meu WhatsApp: 19.9.9179.6147. Qualquer dúvida em relação ao carro, também podem perguntar! Será um prazer ajudá-los!
    Jeep Renegade vai pegar?-img_2708.jpg

  • #4514
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Homero,

    Você sabe de quem é esse wrangler renegade?

    Att,


    Rodrigo

  • #4515
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigomach Ver Post
    Homero,

    Você sabe de quem é esse wrangler renegade?

    Att,


    Rodrigo
    Qual Wrangler Renegade?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4516
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

  • #4517

    viagem

    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    E preferivel guardar a grana e viajar com o pessoal para ter o suporte , ou investir num bom seguro com ajuda internacional para se aventurar tranquilo , hoteis e pousadas se consegue um bom preco em baixa temporada ...
    Faz o teu projeto e vai tranquilo sempre viajo fazendo meus projetos.Se precisar posso te ajudar.
    Braço
    Nemo

  • #4518
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, galera..
    Sou novo aqui...
    Também tenho um Renegade Sport flex... Uso a maior parte em estradas asfaltadas...
    As vezes vou em estradas ruins, com buracos, areais, lamas.. etc....
    Meu renegade ainda dá conta... rsrs... Já passei em lugares que um Xterra passou.. atravessei riachos,, com água cobrindo a descarga... ...
    Só atolou uma vez,, nesse riacho,, pois.. peguei um pedaço fundo... que o pneu ficou sem aderência... Enfim.. o carro aguenta um pouco..
    Minha pergunta: o parachoque do TH pode ser instalado no Sport Flex? ou há um parachoque alternativo.. pois ele tem uma saia que fica muito baixo,, pega em qualquer coisa nessas estradas ruins...???
    Outra pergunta... Alguém já tentou elevar a suspensão??
    Obrigado.

  • #4519

  • #4520
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    A PRF tem algumas trabalhando também, torço para que sejam Diesel.

    Fiquei animado ao ver a foto de uma RN aqui em Curitiba com brasões da policia "em teste" em uma rede social esses dias, tentei resgatar a foto para postar aqui mas não encontrei. Naturalmente vários comentários bem negativos, provavelmente de gente que sequer conhece o carro.

    Meu pai é policial civil aposentado e tem uma lista bem grande de viaturas que usou nos 30 anos de profissão, muitas ótimas e outras que muita gente venera mas que não aguentaram mais de 1 ou 2 anos de serviço.

    Sem duvida é um ótimo teste para qualquer carro: Porrada dia e noite, motoristas com tocadas diferentes, vielas ruins, combustível duvidoso e manutenção precária, atrasada ou apenas corretiva.

    Vamos acompanhar os próximos capítulos

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #4521
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite.
    Uma notícia ruim que eu queria trocar a experiência com vocês.


    Tenho um Renegade TH comprado zero em agosto de 2016.
    Mostra no manual a troca da correia dentada aos 120mil km.
    Na revisão dos 60mil km me disseram para trocar, que ela estava desgastada e tal.
    Eu disse que se quiserem trocar por conta da concessionária, ok, mas que eu não iria arcar com isso. Nessa km só se fosse falha de fabricação.
    Daí a correia arrebentou aos 67mil km, e agora não querem pagar o conserto.
    Estão me cobrando 15mil reais para o conserto.
    Consultei meu advogado e ele disse que não é peça que a vida útil possa cair assim, pois meu uso é comum, em asfalto, pouca terra, rodando mais em MG.
    O que você acham? A culpa é da fabricante?


    Já estou com o advogado para processar a Jeep e concessionária.

    Aguardo opiniões.

    Abraço,

  • #4522
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Amigos, boa noite.
    Uma notícia ruim que eu queria trocar a experiência com vocês.


    Tenho um Renegade TH comprado zero em agosto de 2016.
    Mostra no manual a troca da correia dentada aos 120mil km.
    Na revisão dos 60mil km me disseram para trocar, que ela estava desgastada e tal.
    Eu disse que se quiserem trocar por conta da concessionária, ok, mas que eu não iria arcar com isso. Nessa km só se fosse falha de fabricação.
    Daí a correia arrebentou aos 67mil km, e agora não querem pagar o conserto.
    Estão me cobrando 15mil reais para o conserto.
    Consultei meu advogado e ele disse que não é peça que a vida útil possa cair assim, pois meu uso é comum, em asfalto, pouca terra, rodando mais em MG.
    O que você acham? A culpa é da fabricante?


    Já estou com o advogado para processar a Jeep e concessionária.

    Aguardo opiniões.

    Abraço,
    Putz... no manual fala algo de uso severo ou de "verificar condições" nas revisões?? Uso severo que eles falam não é necessariamente estradas de terra, mas já vi problemas com correia por causa do pó do minério em algumas rodovias aqui de MG...

    enfim, será uma longa briga viu... aqui numa oficina perto de casa vi um problema parecido em uma Ecosport e no final o proprietário teve que arcar...

    boa sorte!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4523
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Amigos, boa noite.
    Uma notícia ruim que eu queria trocar a experiência com vocês.


    Tenho um Renegade TH comprado zero em agosto de 2016.
    Mostra no manual a troca da correia dentada aos 120mil km.
    Na revisão dos 60mil km me disseram para trocar, que ela estava desgastada e tal.
    Eu disse que se quiserem trocar por conta da concessionária, ok, mas que eu não iria arcar com isso. Nessa km só se fosse falha de fabricação.
    Daí a correia arrebentou aos 67mil km, e agora não querem pagar o conserto.
    Estão me cobrando 15mil reais para o conserto.
    Consultei meu advogado e ele disse que não é peça que a vida útil possa cair assim, pois meu uso é comum, em asfalto, pouca terra, rodando mais em MG.
    O que você acham? A culpa é da fabricante?


    Já estou com o advogado para processar a Jeep e concessionária.

    Aguardo opiniões.

    Abraço,
    amgontijo, também fiz há poucas semanas a revisão dos 60.000km.

    A correia que é substituída é do tipo "poly V", que troca-se a cada 60.000km. Correia não se pode ir por aparência, pois a borracha exterior pode estar boa, nos enganando, mas as fibras internas podem estar se corrompendo. É verdade que as correias podem durar mais, mas veja que, por algum motivo, a Fiat (Multijet) determinou que 60.000km seria o tempo de segurança para a troca em condições normais, tanto que, infelizmente, a sua rompeu.

    Nesse ponto procuro sempre seguir as regras do fabricante que, "teoricamente", fez testes no motor e determinou o momento certo da troca, não importando a forma de uso.

    Agora, o que dura bem mais é a correia do comando da distribuição (motor) e que, segundo o manual (p. 322), troca-se a cada 120.000km... uma vez que o motor diesel do RN não tem corrente, mas sim correia.

    Quando eu fui fazer a revisão do meu, conversei com o mecânico-chefe da oficina (que é muito bem conceituado aqui na região) e me disse que a correia estava "aparentemente" boa, mas que a troca faz com que a garantia do motor seja mantida. Ou seja, é item obrigatório na revisão dos 60.000km, por isso, infelizmente entendo que a culpa não é do fabricante. Infelizmente, a partir do momento que não se trocou a correia, perdeu-se a garantia do fabricante sobre o motor (as demais partes não).

    Sinceramente, eu acho muito difícil você conseguir a gratuidade no reparo... talvez você possa negociar um desconto. Eu, particularmente, arrumaria o motor e seguiria feliz com o carro... a gente também erra de vez em quando e, infelizmente, o custo pode ser alto....

    Boa sorte
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4524
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Arrebentou foi a correia dentada, que é para durar 120mil km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade